turbo 2260vk vs 1756vk vs 1852v

boas.. tou com um dialema. eu tenho um 6k2 e ando a meter açoo aos poucos. agora a prixima fase vai ser turbo mas tou com duvida de qual meter...

e assim o principal uso dado e estrada nacional, ou seja baixas pra sair de curva mas de vez enquanto tbm queria ter umas boas altas para ae.. qual sera o mais equilibrado e fiavel para motor vp?

ja tem ic e linha direta de diametro original e repro, vai levar bicos race stage1 e embraiagem depois claro.

como se porta um 2260 com esse material a nivel de baixas??? altas deve ser top
como se porta o 1852 em altas?

penso que o 1756vk deve ser o melhor visto falarem ter umas altas fixolas e baixas 5estrelas , correto?

abc
 
Linha de diametro original é pouco para 2260vk.
1852 é um turbo bastante complicado de afinar, podes ter sorte ou podes andar sem nunca teres isso em condições.
1756vk ou 220vk são de longe superiores ao 18, nem sei porque está a entrar este 18 na comparação.. é um turbo velho comparando tecnologias com os outros 2.

Se não queres meter mais material do que estás a falar, é o 1756vk, ficas com boas saídas e já deve ser suficiente para a ponta que queres.
o 2260vk, para ficar fixe, já convém meter mais material, ou então não tiras o proveito todo (a não ser que a ideia seja continuar a carregar no futuro).

Para o que dizes, baixas 5 estrelas e altas fixes, o 1756vk é o melhor e mais equilibrado, tendo em conta que dizes que é mais estradas nacionais que AEs..

o 2260vk tem melhores altas mas não tão boas baixas.
 
Um topico interessante ... eu para mim tendo em conta o que dizes optava tambem pelo gtb 1756 vk ... Foi o primeiro turbo que comprei e tive pena de quem mo vendeu mo ter enganado e nunca o ter chegado a meter ... meti um gtb 2056 vk e já era bem bom umas baixas bem razoaveis para um turbo minimamente grande e umas altas já bem boas, mas acabei por vende-lo pois n dava uso de certa forma ao turbo e agora arrependo-me que n é a mesma coisa lol não dá aqueça adrenalina que dava ... ... mas ando com ideias de meter um gtb 1756 vk :p

Quanto ao 2260 vk amigo é pena mesmo n ter baixas se não era o ideal assim que ele ganha vida é outra coisa eheh ... mas para que gosta de ter baixas tambem esquece ...
 
Last edited:
Eu optaria pelo 2056vk ou 1756vk, e se quiseres um pouco mais de altas e melhores preços na compra um 2256v que em VP sao do aço
 
Nao entendo as vossas teorias sobre o GT18, e um turbo bastante bom para o que ele pertende, mas pronto cada um com a sua...
2260vk esquece tens que meter muito material para ele funcionar a 100%, o 1756vk ja ouvi falar muito bem deles mas pelo preco compras um gt18 e ainda te sobram umas boas massas xD
Mas que queres um opiniao muito sincera primeiro mete embraiagem em condicoes e depois entao pensa no turbo ;)
 
Nao entendo as vossas teorias sobre o GT18, e um turbo bastante bom para o que ele pertende, mas pronto cada um com a sua...
2260vk esquece tens que meter muito material para ele funcionar a 100%, o 1756vk ja ouvi falar muito bem deles mas pelo preco compras um gt18 e ainda te sobram umas boas massas xD
Mas que queres um opiniao muito sincera primeiro mete embraiagem em condicoes e depois entao pensa no turbo ;)

lol entre um 18 e um 1756, preferia dar o dinheiro extra e ficar com uma coisa em condições.. é como da água para o vinho.. não são só os números "17" e "18" que contam..
 
eu ando tbm mesmo, virado para o 1756vk.. e assim eu nao tenho definido ponto de parar de meter. sim tambem sei que liha de origem direta e pouco mas para o pequeno gt15 chega bem eheheh

tenho que pensar em turbo antes de embraiagem porque ja faz pintas na mala e so anda a 1.2 estaveis mas ja tem 260mil km.

tava a pensar nesta ordem:
-bicos race stage 1
-1756vk
-vai-se deitar logo a embraiagem por isso, embraiagem. ja agora sugestoes para reforço de disco?? E para o maximo de cavalos der o 1756vk :D :D :D
-outro ic em condiçoes com tubagem em inox 60mm
-linha de inox 60mm com panela final semi direta
-depois cames talvez e embolo 11mm
 
Linha de diametro original é pouco para 2260vk.
1852 é um turbo bastante complicado de afinar, podes ter sorte ou podes andar sem nunca teres isso em condições.
1756vk ou 220vk são de longe superiores ao 18, nem sei porque está a entrar este 18 na comparação.. é um turbo velho comparando tecnologias com os outros 2.

Se não queres meter mais material do que estás a falar, é o 1756vk, ficas com boas saídas e já deve ser suficiente para a ponta que queres.
o 2260vk, para ficar fixe, já convém meter mais material, ou então não tiras o proveito todo (a não ser que a ideia seja continuar a carregar no futuro).

Para o que dizes, baixas 5 estrelas e altas fixes, o 1756vk é o melhor e mais equilibrado, tendo em conta que dizes que é mais estradas nacionais que AEs..

o 2260vk tem melhores altas mas não tão boas baixas.

com o material todo necessario a que rotaçoes entra o 1756vk e o 2260vk?? isto para ver diferenças..
 
com o material todo necessario a que rotaçoes entra o 1756vk e o 2260vk?? isto para ver diferenças..
Claro que vais sentir o 22 a entrar mais tarde que o 17, mas as rotações depende do que queres que o chipador te faça no mapa e da quantidade de fumo que queres :D
 
Claro que vais sentir o 22 a entrar mais tarde que o 17, mas as rotações depende do que queres que o chipador te faça no mapa e da quantidade de fumo que queres :D

isso o fumo pouco interessa, se parecer que esta a arder nao faz mal, quero saber e o melhor que da para ter uma ideia
 
Tb tenho essa curiosidade,com esse material todo do aço o 2260 dá o "kick" a quantas rpm?

Até ele dar o kick não se sente resposta do motor? é como se fosse um 1.9D ? ou nota-se sempre alguma coisa?

E já agora,qual é +/- a diferença que fica em termos de cv? entre ele meter o 17 ou o 22?
 
Isso depende sobretudo do que queres.
podes montar um 17 ou 18 e depois dizeres que é pouco como montar um 22 e dizeres que é muito.

se não queres passar a barreira dos 200cv penso o 18 ser o melhor compromisso.
já tive e gostei.
bom turbo em todo o regime.
não tem o kick de um 22 mas mexe-se muito bem.
por 350 já arranjas um pronto a montar, bem mais barato que um 17vk e não compromete isso é garantido.


mas por mais que o pessoal dê a sua opinião a decisão vais ser tua...
 
Last edited:
arranjava agora um 1756vk por 350euros.... tou mesmo inclinado para fechar negocio

atenção que esses valores são normais para um 1756vk.. mas depois tens de o preparar, passar de electrico para vácuo, linha de oleo, colectores, etc.. ainda gastas uns 200 paus aí na boa..
 
Back
Top