Turbo 1749VA em ibiza 6k

Ora viva!

Eu estou a ponderar tirar o meu VNT15 do meu GT TDI e fazer um upgrade sem grandes gastos para um GT1749VA.

Pelo que sei a aplicação fica muito barata. É assim tão fácil? E já dá uns cavalitos fixes. Com repro devem rondar 165 cv? 360 Nm?

Alguém tem algum para venda? Não queria gastar mais de 150 € :D

Cumps,
 
Mete pelo menos 400 euros, o turbo é só chegar e montar se for o gt17va das A4 ou passat, mas depois tens que arranjar o tubo de admição, e o tudo que vai para o ic.
 
Mete pelo menos 400 euros, o turbo é só chegar e montar se for o gt17va das A4 ou passat, mas depois tens que arranjar o tubo de admição, e o tudo que vai para o ic.

Não precisa, apenas precisa do bocal que engata no caracol, de resto e tudo igual :)

Cumpz
 
Ora viva!

Eu estou a ponderar tirar o meu VNT15 do meu GT TDI e fazer um upgrade sem grandes gastos para um GT1749VA.

Pelo que sei a aplicação fica muito barata. É assim tão fácil? E já dá uns cavalitos fixes. Com repro devem rondar 165 cv? 360 Nm?

Alguém tem algum para venda? Não queria gastar mais de 150 € :D

Cumps,

165cv´s com injectores tdi110? www.milagresdefatima.com :D

Abc pah
 
Aproveitando este tópico para nao estar a abrir outro, pois é exactamente esta aminha duvida.

- tenho um GT TDI 110cv (AFN) 1999/01
- tem um VNT15 de origem

20101019_002.jpg


Agora arranjei um 1749va de uma passat 130 (sem colectores)

- So que onde o tubo onde o IC encaixa fica virado para baixo... :?

01102010181.jpg


Tipo a olho e tal o turbo é plug & play nos meus colectores, mas e a tubagem? como faço? que tenho que comprar / fazer?

Sei que tenho que arranjar um bocal, esse já tenho... so que a cena dos tubos do IC é que me lixaram...

02102010187.jpg


P.S.: AH!!! eu quero que aquilo se veja e pareça tudo de ORIGEM!!! Tou na suiça aqui os gajos martelam a doer!!! :roll:

Obrigado desde já! ;-)
 
Aproveitando este tópico para nao estar a abrir outro, pois é exactamente esta aminha duvida.

- tenho um GT TDI 110cv (AFN) 1999/01
- tem um VNT15 de origem

20101019_002.jpg


Agora arranjei um 1749va de uma passat 130 (sem colectores)

- So que onde o tubo onde o IC encaixa fica virado para baixo... :?

01102010181.jpg


Tipo a olho e tal o turbo é plug & play nos meus colectores, mas e a tubagem? como faço? que tenho que comprar / fazer?

Sei que tenho que arranjar um bocal, esse já tenho... so que a cena dos tubos do IC é que me lixaram...

02102010187.jpg


P.S.: AH!!! eu quero que aquilo se veja e pareça tudo de ORIGEM!!! Tou na suiça aqui os gajos martelam a doer!!! :roll:

Obrigado desde já! ;-)

Amigo, coloquei um agora no meu 6k, motor AFN e o meu mecanico só desapertou uns parafusos e rodou o turbo para a posição igual ao 15.:confused::rolleyes:
Eu não vi, mas tambem lhe fiz a mesma pergunta que tu aqui tas a fazer e foi o que ele me respondeu!

Espero ter ajudado, pois mais não sei, pois sou nabo a mecanica!
 
Amigo, coloquei um agora no meu 6k, motor AFN e o meu mecanico só desapertou uns parafusos e rodou o turbo para a posição igual ao 15.:confused::rolleyes:
Eu não vi, mas tambem lhe fiz a mesma pergunta que tu aqui tas a fazer e foi o que ele me respondeu!

Espero ter ajudado, pois mais não sei, pois sou nabo a mecanica!

Ya eu fiquei com essa ideia, mas quero ter a certeza... e se existe algum procedimento a ter em conta, tipo aperto dos parafusos ou assim! e se isso se pode fazer, eu fiquei com essa ideia.

Ao ver esta imagem pensei que é isso mesmo que se tem que fazer:

image00297dv6.jpg


(imagem retirada de um projecto dos 6k)
 
Ya eu fiquei com essa ideia, mas quero ter a certeza... e se existe algum procedimento a ter em conta, tipo aperto dos parafusos ou assim! e se isso se pode fazer, eu fiquei com essa ideia.

Ao ver esta imagem pensei que é isso mesmo que se tem que fazer:

image00297dv6.jpg


(imagem retirada de um projecto dos 6k)

Pois amigo, em relação ao aperto dos parafusos não sei se existe algum procedimento, mas acho que deve ser aperto normal, mas bem apertado é claro!:D
Abraço!:D
 
Aproveitando este tópico para nao estar a abrir outro, pois é exactamente esta aminha duvida.

- tenho um GT TDI 110cv (AFN) 1999/01
- tem um VNT15 de origem

20101019_002.jpg


Agora arranjei um 1749va de uma passat 130 (sem colectores)

- So que onde o tubo onde o IC encaixa fica virado para baixo... :?

01102010181.jpg


Tipo a olho e tal o turbo é plug & play nos meus colectores, mas e a tubagem? como faço? que tenho que comprar / fazer?

Sei que tenho que arranjar um bocal, esse já tenho... so que a cena dos tubos do IC é que me lixaram...

02102010187.jpg


P.S.: AH!!! eu quero que aquilo se veja e pareça tudo de ORIGEM!!! Tou na suiça aqui os gajos martelam a doer!!! :roll:

Obrigado desde já! ;-)

Hy,

Desapertas os parafusos da aprte fria com uma chave 10, e rodas o bocal para o lado correcto.

Cumps
 
É isso. João é desapertar, n é tirar os parafusos. Akilo tem um oring e n convem q saia do sitio. Desaperta apenas o suficiente para rodar até à posição q pretendes e volta a apertar. Abraço
 
É isso. João é desapertar, n é tirar os parafusos. Akilo tem um oring e n convem q saia do sitio. Desaperta apenas o suficiente para rodar até à posição q pretendes e volta a apertar. Abraço
e isso mesmo,, basta tirar um pouco de aperto aos 4 parafusos com chave 10 mm, a part fria ja vai rodar , poes na posicao desejada e aperta de novo os parafusos mas nao demais senao ainda mois a rosca:ideia:
abraco
 
Back
Top