Turbinar SDI

boas amigos,
tenho um polo sdi e estou a pensar turbinar, podem me dizer o que preciso adaptar para ficar um serviço como deve ser?
em relação a caixa qual usar? visto que a caixa do polo que tenho tem o carreto da quinta partido?! obrigado aguardo
 
Há por aqui pelo menos 2 users que já fizeram isso em Ibiza 1.9 SDI, o Crex e o Silinmen. Dá uma vista de olhos nos projectos deles.
 
Se fosse o 1.9 arranjadas uma cabeça tdi, um ic e tubagens, coletores de admissão e escape e o respetivo turbo. Não sei se a Central da, deixa chegar alguém mais entendido.
 
Em relação a caixa e pedais? a caixa tdi por cabo?
penso que estejas a falar da caixa de velocidades. as caixas de velocidades sdi/tdi são todas por cabo... são do tipo 02a, já as de tirantes são do tipo 020 mas só se encontram num modelo a gasolina e nos 1.9D/TD. se quiseres a caixa mais longa é a do ibiza tdi90.
 
Se fosse o 1.9 arranjadas uma cabeça tdi, um ic e tubagens, coletores de admissão e escape e o respetivo turbo. Não sei se a Central da, deixa chegar alguém mais entendido.
se fosse o 1.9 ficaria mais bem servido com a arvore de cam do SDi do que com a do 1.9TDi, então era preferível manter a cabeça do motor (colaça) SDi e trocar apenas colectores de admissão/escape...
 
penso que estejas a falar da caixa de velocidades. as caixas de velocidades sdi/tdi são todas por cabo... são do tipo 02a, já as de tirantes são do tipo 020 mas só se encontram num modelo a gasolina e nos 1.9D/TD. se quiseres a caixa mais longa é a do ibiza tdi90.

Professor, a caixa dos Ibizas 1.9 SDI também são por tirantes. Pelo menos a minha é;).
 
se fosse o 1.9 ficaria mais bem servido com a arvore de cam do SDi do que com a do 1.9TDi, então era preferível manter a cabeça do motor (colaça) SDi e trocar apenas colectores de admissão/escape...

Mas pelo que me disseram as cabeças SDI são fraquinhas em relação às TDI. Daí fazer essa sugestão, um amigo meu tinha uma SDI e foi isso que o aconselharam a fazer.
 
Professor, a caixa dos Ibizas 1.9 SDI também são por tirantes. Pelo menos a minha é;).
tens toda a razão, por causa desse teu comentário até fui hoje olhar uma sdi que está na minha garagem, a qual tenho a certeza de estar sem alterações (devido ao dono dela ser o mesmo que a comprou e nunca alterou nada) e é mesmo de tirantes. Sempre tive a ideia de ser de cabos porque apenas tinha mexido numa 1.9sdi antes e a mesma era por cabos, mas o carro não era em 1ª mão, sendo que já tinha umas mexidelas quando peguei nele... E como um seletor por cabos de um veículo do grupo vw dá para montar noutros de tirantes do mesmo grupo quando se quer mudar para uma caixa 02a, está aí então a razão porque andei tanto tempo enganado, lol. Obrigado, se não fosses tu nunca teria ido verificar (ou pelo menos tão cedo).
Cumps
 
Back
Top