Tudo sobre MAF!! [Tira Teimas]

quais os sintomas e consequencias se a MAF estiver a funcionar mal?
pergunto isto pk parece que o meu carro gasta um pouco de gasoleo.. tipo 8litros- 100km, o motor nao responde logo quando carrego parece-me que não entra ar no motor (se é psicologico nao sei) se calhar até pode nao ser da MAF...o carro nao tá chipado...

Os entendidos que se cheguem à frente :?
 
White_TDI disse:
quais os sintomas e consequencias se a MAF estiver a funcionar mal?
pergunto isto pk parece que o meu carro gasta um pouco de gasoleo.. tipo 8litros- 100km, o motor nao responde logo quando carrego parece-me que não entra ar no motor (se é psicologico nao sei) se calhar até pode nao ser da MAF...o carro nao tá chipado...

Os entendidos que se cheguem à frente :?


oi
quase decerteza que e a maf marada, mas sempre podes ter uma com poucos custos 30/50€ :)


Alugas o um carro e nao preciso de dizer mais nada :roll:
 
Nao precisa ser igual. No meu de 90cv coloquei a MAF do 130cv..e olhem que vale bem a pena. Parece que o carro ficou "mais leve" :D
 
mas o carro parece que consome um pouco mais que o habitual...nao sei se será da MAF!!
 
..

n tinhas evry mod? n será a bomba injectora , k de repente ficou baralhada? e agora puxa mais gasoil? :shock:
pode parecer uma cena parva, mas dá k pensar...
 
Re: ..

KarelThaZouk disse:
n tinhas evry mod? n será a bomba injectora , k de repente ficou baralhada? e agora puxa mais gasoil? :shock:
pode parecer uma cena parva, mas dá k pensar...

a mim nao me parece pk se tivesse "baralhada" injectava mais gsol e andava +, não sei se será dos bicos dos injectores...
ou então é psicologico 8-[
 
Eu no meu ja nao sei o q fazer, de vez em qd passa-se, o meu ta com 190156km e poderá ser + uma vez da maf, mas nao deveria acusar em diagnostico? Não poderá ser do turbo?
 
Ora bem, o q acontece e q vou por exemplo a dar gás e ele vai-se das canetas e perde gaz, como pode continuar na boa, o q normalmente acontece e o turbo deixar de puxar e de um momento pro outrom, questao de segundos volta a dar o power. Já me aconteceu começar a andar em, primeira normal, puxar 1 pouco nada de mais e qd meto segunda ir-se abaixo e com o pedal a fundo volta a dar pouco depois, normalmente e um efeito como se fosse aos solavancos, isto literalmente. Alguem pode dar uma dica? É que nota-se mesmo uma quebra no turbo uma vez q o chip q uso tem uma especie de valvula com 1 cena no meio q faz barulho e qd isso acontece deixa de fazer esse barulho q refiro. É como se nao passa-se ar. No diagnostico nao acusa nada.
 
o de 90cv tb tem essa valvula?? a mim tb acontece isso.. dou-lhe gás em alta e o turbo fica inconstante..não fica estavel não sei pk....
 
..

dekadence, s trocaste e mantem se, tenta experimentar otra maf, k te emprestem ou assim.. White_Tdi, sim o de 90cv tb tem essa valvula N75,ja tive de trocar uma, qd akecia colava,e o carro ficava praticamente sem turbo, aos 140km/h colava, dp desligava o carro,e voltava a ligar,ela levava um esticão da bateria e ficava fixe, mas dp ia logo ao galheto otra vez.
 
Back
Top