Tubo do ic soltou. Como é possivel?

Ontem à noite fiz Braga-Guimaraes pela AE sempre a abrir e quando cheguei a guimaraes ia com o pé no fundo e o carro mandou tipo um estalo a passou a andar muito pouco(ate as 2500 e a partir daí engasgava) e a deitar muito fumo! Parei e depois de olhar algum tempo para o motor vi que o tubo que vem do intercooler, no sitio onde faz a dobra, atras da optica direita, tava solto!

A que se deve isto? Algum problema ou foi so a abraçadeira que cedeu?
Na terça feira desliguei a EGR via Vag Com, não deve ter nada a ver com isto pois não?
 
Bem vindo ao clube dos solta tubos!
ehehe..tb já me aconteceu..foi a braçadeira que cedeu...
no meu já se soltaram tubos para aí 3 vezes...ou 4..em andamento! a 1ª pensei logo "deitei o turbo!" ...as outras já calculei e não me alarmei.
Experimenta apertar melhor..ou pôr + uma braçadeira no sítio eheheh.

As minhas agora já n se têm soltado..
 
Boas.
Tambem ja me aconteceu isso, soltou o tubo que encaixa no ic..
A soluçao foi comprar aquele bocado do tubo novo, porque o encaixe estava danificado e a pinça nao conseguia segurar.
 
Fui à seat. Partiu um dos tubos. Terça feira está cá a peça e a garantia cobre o sucedido. Vou ficar sem carro ate lá! :mad: Isto para não correr riscos.

Fiquei com uma dúvida no meio disto tudo. Como é possível um tubo de admissão partir? :eek:
 
.... Excesso de pressão....
....Braçadeira mal apertada....
....Curva fechada de mais....


defeito do tubo onde encaixa, n tendo fim de curso, por exemplo... as hipoteses são varias..
 
O meu saltou uma vez fora, apertei com umas novas braçadeiras.
Da segunda vez não saltou fora, saltou a caixa do ic :S
 
Já fiz 250km´s a 90 km/h a fazer 0.3 de pressão com umas alças de uma saca de pano a prender uma tubagem do IC que tinha saltado e cuja abraçadeira meteu-se sabe deus onde :bored:

Por acaso depois disso e mesmo bem apertada e depois de ter limpo as tubagens voltou a sair mas de momento essa tubagem já não existe no meu carro porque meti o supressor de EGR :clap:

PS:Ao apertares têm atenção à parte de baixo da abraçadeira para não ficar na ponta do tubo e aperta bem a abraçadeira com uma chave 7, a fase de fenda de pouco serve...
 
O meu tb já fez o mesmo. Há que reforçar essa zona pois é mto susceptivel de ter esse tipo de problema.
Aproveitem e façam a limpeza dos tubos circundantes da EGR. O carro parece respirar melhor.
Cumpz
 
Bem vindo ao clube dos solta tubos!
ehehe..tb já me aconteceu..foi a braçadeira que cedeu...
no meu já se soltaram tubos para aí 3 vezes...ou 4..em andamento! a 1ª pensei logo "deitei o turbo!" ...as outras já calculei e não me alarmei.
Experimenta apertar melhor..ou pôr + uma braçadeira no sítio eheheh.

As minhas agora já n se têm soltado..

Sim sim, quando levou carga tb aconteceu...Resolve-se bem :D

Abraços
 
Sem carga nunca soltaria...é mta pressão!!! eheheheh!
E o goodspeed tava presente numa das vezes q se soltou o tubo lol...
Foi o testdrive do poder :D
 
Comprem abraçadeiras ha homem e nunca mais salta nada!!! :D

Vão a uma casa de hidraulica e comprem a abraçadeira mais forte q lá tiver...

As minhas pesam qs 200g cada uma, só para terem ideia! :weedman:

Abraço
 
A garantia lá cobriu aquilo e puseram um tubo novo. De qualquer maneira acho que vou reforçar as uniões!
 
Back
Top