Tubo arrefecedor!!!!

Quanto mais aquecer o Oleo motor/Turbo menos feabelidade tens e menos performance a nivel de EGT´s....

Eu axo muito bem,pena não ter muito espaço pra isso:cool:
 
esse que ai está na foto a funçao nao é essa, nao está ai é o resto do colector de admissao e respectivo filtro.. logo dá essa sensaçao ;)
 
esse que ai está na foto a funçao nao é essa, nao está ai é o resto do colector de admissao e respectivo filtro.. logo dá essa sensaçao ;)

olha que não....este tubo tem mesmo essa função o filtro dar esta por tras da bateria e olha que o colector esta la repara onde esta o toclante PKE;)

Cump
 
como se sabe um dos maiores percas de potencia existe por efeito termico e se conseguires baixas as EGT´s melhor, tanto em saude para os componentes como em outros aspectos praticos ditos potencia.

agora irá existir outros efeitos negativos tal como o barulho no habitaculo, a altas velocidades a passar por esses componentes (nada de especial).
outro contra será que cria ainda um maior poço de ar na traseira do motor mas este ultimo aspecto só é importante em preparações que a ponta pura e dura conta;)
 
esse que ai está na foto a funçao nao é essa, nao está ai é o resto do colector de admissao e respectivo filtro.. logo dá essa sensaçao ;)


O carro em questão (steponit) alterou o circuito de admissão, sendo que tem a admissão no lado contrário ao habitual nos 6L, segundo sei essa conduta tem de facto como objectivo arrefecer os colectores, no entanto, n m parece que vá ter grande resultado nas EGTs, mas nada como o user em questão esclarecer as diferenças sentidas.

Cumpts
 
O carro em questão (steponit) alterou o circuito de admissão, sendo que tem a admissão no lado contrário ao habitual nos 6L, segundo sei essa conduta tem de facto como objectivo arrefecer os colectores, no entanto, n m parece que vá ter grande resultado nas EGTs, mas nada como o user em questão esclarecer as diferenças sentidas.

Cumpts

Hugo tambem já vi os Golf's de competição com o mesmo sistema por isso tem que fazer algum efeito,porque ali não existem experiencias,tudo o que lá esta tem que dar o litro:whistle:

Cumpts
 
Se voces tem uma peça a 700graus sem qualquer fluxo de ar.. a unica coisa que pode acontecer é aquecer mais. Se conseguem fazer o ar circular por pouco que seja vai se sempre melhor para as peças. Quero o colector de escape quer o de admissao.
Na minha opiniao penso que o melhor é arrefecer o colector de escape , onde o choque termico sera maior do que o de admissao.
Juntamente cm essa mod um isolamento do colector de admissao será ideal.

Cumps
 
Hugo tambem já vi os Golf's de competição com o mesmo sistema por isso tem que fazer algum efeito,porque ali não existem experiencias,tudo o que lá esta tem que dar o litro:whistle:

Cumpts

Tens razão mas a minha dúvida é se de facto aquela puxada leva lá algum ar, ou o suficiente para o efeito...
 
açuu

Boas..

Com tanto açu é melhor ter algum ar a entrar que nenhum.. certo

Mas o dono que diga o resultado..


Cumprs.. :respect::weedman:
 
Back
Top