Tubagens circuito gasóleo

Bem, estou a pensar mudar as tubagens todas do circuito de gasoleo do compartimento do motor. Já estão ressequidas e não ma inspiram confiança.
Tendo em conta que tenho andado com uns azares, vou tentar evitar mais um visto ja terem 12 anos os tubos.

Agora o seguinte, alguem ja trocou? Qual o valor?
Pedi preço dos tubos e obtive o seguinte:

referencia 6Q0130307AE 67,32 +IVA
Referencia 6Q0130295J 148,80 +IVA
Referencia 045130308d 98,76 +iva

Penso que são só estes tubos.

Entretanto tb me disseram que o serviço já com mão de obra poderia ficar em 40eur.
Estou a achar aqui uma diferença muito grande.
Alguma opinião?
 
Na altura para mudar 4 tubinhos de gasoleo ao meu audi pediam 120€ mais iva senao estou enganado.
O meu mecanico com 10€ comprou 1 metro de tubo e ficou impec.
 
Compras tubo próprio para gasóleo com o diâmetro interno dos tubos originais, cortas à medida e fazes a festa com pouco €. Se quiseres aprimorar trocas também as abraçadeiras.
 
existem tubos que são vendidos ao metro, outros devido a curvas próprias não convém muito meter esse vendido ao metro porque nunca consegues que façam a curva pelos sítios certos..
sim são bastante caros os tubos, para o meu golf comprei 1m de tubo na origem e salvo erro era 30€ o metro, foi apenas para trocar os tubos que vão da régua até a bomba de alta pressão, os do filtro até a régua convém ser originais porque teem curvas
 
pois..e achei muita diferença de preços daí estar a perguntar.
só em tubos originais ronda os 300eur.
sendo assim os tubos a metro por um lado aprovam pois teem qualidade mas por outro devemos ter em atenção as curvas. é isso?
eu queria mudar mesmo tudo. tanto os que veem do filtro (são 4 ao todo que na seat veem aos pares como os de origem) e depois os que vao da regua a bomba.
 
vou optar entao se calhar por usar a metro os que nao fazem curvas muito apertadas que serão os que vão e veem do filtro.. os mais pequenos se calhar vou ter de largar a nota.
mas mas vale do que depois ter surpresas.

já agora, por que eh que fizeram a troca destas tubagens?
eu pretendo fazer para evitar ter surpresas de fugas ou algo desse genero.
 
vou optar entao se calhar por usar a metro os que nao fazem curvas muito apertadas que serão os que vão e veem do filtro.. os mais pequenos se calhar vou ter de largar a nota.
mas mas vale do que depois ter surpresas.

já agora, por que eh que fizeram a troca destas tubagens?
eu pretendo fazer para evitar ter surpresas de fugas ou algo desse genero.

vais fazer exactamente o contrario do que se fores a marca comprar. esses do filtro até a regua é que fazem mais curvas do que os da regua até a bomba de alta pressão...
eu troquei o meus porque tinha uma ligeira humidade no tubo que vai a bomba de alta pressão
 
na altura que comprei os meus, os únicos que eram vendidos ao metro eram esse da régua até a bomba, os outros eram a parte

olha ai para golf e para ibiza:

14045149_614248858756536_124412077_o.png
 
É isso mesmo. Vi no etka online.
Estava era com duvidas se haveria mais tubagens que nao fossem so estas.
Dá-me é na mesma a ideia que as que vao ah bomba fazem 90graus de curva e as outras não.
 
É isso mesmo. Vi no etka online.
Estava era com duvidas se haveria mais tubagens que nao fossem so estas.
Dá-me é na mesma a ideia que as que vao ah bomba fazem 90graus de curva e as outras não.

sim fazem quase 90º mas as outras teem sítios próprios para passar e estas além de pequenas não tem nada a volta que as possa cortar com as vibrações do motor se não estiverem a 100% no sitio certo.
eu tirei as velhas e foi cortando as novas com medidas iguais, depois de montares as novas dá uma ou 2 vezes a chave sem ser a pegar para a bomba mandar gasóleo porque as vezes podes desferrar o circuito
 
Pois faz sentido a cena de fazerem curva e estarem no local errado e estarem a encostar onde não devem. Mas tb pensei que os tubos pequenos como fazem 90 graus, que poderia estrangular a passagem de gasóleo.
 
Pois faz sentido a cena de fazerem curva e estarem no local errado e estarem a encostar onde não devem. Mas tb pensei que os tubos pequenos como fazem 90 graus, que poderia estrangular a passagem de gasóleo.

se os cortares com a mesma medida não tens problemas. no golf iv existe um tubo de ac que cruza com um de agua salvo erro entre o motor e os radiadores, um colega meu perdeu a braçadeira e eles tanto roçaram que cortaram, eu tenho os meus ja marcados porque a braçadeira desprendeu se. isto apenas para dizer que pode não acontecer com os de gasoleo, mas para os terem feito a passar naquele sitio alguma razão adem ter ;)
 
Qual braçadeira é que te saltou?
Sim tens razão eles até estão juntos aos pares agarrados por aquela manga de borracha, deve ser para não andarem a bailar
 
Back
Top