Truque Ibiza 1.9 D 97 quadrante.. Info+pergunta

1 - é para ver à quantos km's mudaram o óleo
2 - à quantos km's fizeram a revisão
3 -
4 -
5 -
6 - mede os metros para fazeres um comparativo lol
7 -

Há ali um que mede a rotação e não consegui ver mais nada..
 
Vê lá tu o que nós não sabiamos! Ontem falei com o Dark e ele já sabia disto e não nos disse nada! :D

É um roto ele! :finga: Está fixe isto, sobretudo a 1ª opção tinha-me dado jeito à 1mês atrás pois já tinha feito imensos km's com o óleo sem que o INSP aparecesse e já andava desconfiado que tivesse passado os 15000... Mas all good, o INSP apareceu lol
 
"OEL" Mudança de Óleo:

oelyk7.jpg


IN01/IN02 - Serviços de Revisão:

in02iq8.jpg


Conta Rotações Digital:

[video=youtube;ulw8H0vUWXc]http://www.youtube.com/watch?v=ulw8H0vUWXc&feature=player_embedded#at=55[/video]

Cumps.
 
Espectáculo :D O meu D só tem os KMs/H e um ENORME relogio da Quartz no sitio do conta rotaçoes..

Fui à garagem e deu :D


acho que era o 5 que dizia " total trip: 299999 " depois morre :p e fica a zero (novo) :p
 
1 - é para ver à quantos km's mudaram o óleo
2 - à quantos km's fizeram a revisão
3 -
4 -
5 -
6 - mede os metros para fazeres um comparativo lol
7 - mede a rotação (RPM)
 
1 - é para ver à quantos km's mudaram o óleo
2 - à quantos km's fizeram a revisão
3 -
4 -
5 -
6 - mede os metros para fazeres um comparativo lol
7 - mede a rotação (RPM)

o 7 é fdd em comparativo... o pessoal gosta de meter os pneus a chiar depois é cm diz o outro... " nos primeiros 50m levas 100 de avanço" lol
 
1 - é para ver à quantos km's mudaram o óleo
2 - à quantos km's fizeram a revisão
3 -
4 -
5 -
6 - mede os metros para fazeres um comparativo lol
7 - mede a rotação (RPM)

o 7 é fdd em comparativo... o pessoal gosta de meter os pneus a chiar depois é cm diz o outro... " nos primeiros 50m levas 100 de avanço" lol
 
no meu D 6k(3), tambem da' mas e' de maneira diferente:
-mantem se primido o botao dos km totais/parciais
-liga se a ignaco com o botao primido
-desliga se a ignicao
-deixa se o botao
(aparece oel, para reset mantem se primido o botao das horas, ou se se carregar novamente no botao dos km aprece in01 e in02 para fazer reset e' igual)
-prime se novamente o botao dos km
-liga se a ignicao com o botao promido
depois e' so navegar com o botao dos km

agora nao consigo e' tirar a media do deposito de gasoleo (4), algem sabe como se faz para voltar ao normal ?
 
Last edited:
Encontrei o que significa cada funçao:


1= Distance Impulse number - the number of speedo sender pulses required to +1 the odometer. for miles the number is in the 6000 range, for kilometers the number is in the 3000 range.

2 = Clock display mode - 1: Europe (24 hour time) 2: Canada? 3. UK (12 hour) 4.? USA (12 hour) 5. South Africa?

3 = Speedometer and rev. counter code

4 = number of cylinders, or ratio for alternator/engine revolutions. (for tach calibration)

5 = Segment test (lights all LCD segments)

6 = Speedometer sender impulses - each wheel revolution adds 7? to this count.

7 = Rev counter

8 = program version

Infelizmente nao funciona no meu 6k a gasolina :(
 
obrigado! :p
E também reparei que o ponteiro do gasóleo baixa imenso quando se roda o volante e quando se põe normal o volante ele vai para o meio outra vez. e mexe muito. mesmo parado o carro. quase que me atrevia a dizer que entrando nestes menus que esse ponteiro passa a medir a pressão do oleo da direcçao assistida mas não ponho a mao no fogo! lol

Hás de experimentar carregar no acelerador. Isso pode ser consumos. Repara que nos 6k a direcção assistida é hidraulica e puxa pelo motor, ao virares a direcção os consumos aumentam. Pelo menos no meu ao ralanti, a rotação cai.

EDIT: Experimentei no meu 6k gasolina 1.4 16v. O ponteiro so mexe com o carro em andamento, aquilo tem mesmo a ver com o deposito, deve ser a medição da boia em tempo real.
 
Last edited:
Back
Top