Trocar so a manete de velocidades

Boas pessoal.. Eu ja vi ai o topico onde se troca tudo... fole e manete... Mas o que eu queria era so trocar mesmo a manete... Tenho que desmontar tudo a mesma?

podiam dar uma explicaçaozita???

tank iu :clap:
 
Ajudar, ajuda a desmontar a manete e fole. Agora para tirar a manete do fole... acho que deve dar, a manete perece de encaixe... mas como meti manete e fole não tentei...
 
Boas... falo por experiencia k tambem quando quis trocar a minha manete me vi um pouco aflito pk nao sabia como fazer e nem a quem recorrer!!!

podes trocar a manete so e ficar com o mesmo fole, podes trocar tudo, é escolha tua.estas manetes sao de encaixe no ferrinho da alavanca das mudanças, k nao se ve, claro, ta todo tapado com a manete e o fole, e depois prendem ao fole por 2 anilhas, uma em plastico e outra metalica.ou seja, a manete tem um orificio onde se enfia o ferrinho das mudanças, depois ajusta com uma abraçadeira e por fim agarra se o fole com outra abraçadeira, isto nao é em roscas, nem parafusos nem encaixes :ideia:

explicar nao é facil, ha uma boa explicação ja num topico aqui, mas por muito clara k seja, é uma cena k so vendo e fazendo é k se sabe...eu compreendo te :confused:
basicamente, tiras fora o fole, ele desencaixa bem, apartir da frente do couro perto do cinzeiro puxa pra cima com geito e depois atraz ja perto do travao de mao sai bem; puxa tudo para cima, e ves uma abraçadeira plastica preta a envolver a ponta do fole na manete, e uma abraçadeira metalica k tens k tirar (dar cabo dela) e depois meter uma nova a fazer o mesmo efeito (foi como fiz na altura, pois sao abraçadeiras k nao permitem abertura e depois nao funcionam da mesma maneira :( ); trocas essa, usas a mesma de plastico e quando tiras ves como ta aplicado, é so reverter o processo...

nao é dificil, resulta vale a pena :clap:

abraços :cool:
 
ve la isso entao ;)
entretanto tambem ajuda veres as fotos do topico k o HUGUITO te pos aí, ves o tal ferrinho desfardado k te falei, ves as abraçadeiras, sempre ajuda...

abraço e boa mod :cool:
 
Back
Top