Trocar sistema de travagem

Boas:)

Tenho um ibiza tdi 100cv e estava a pensar em alterar o sistema de travagem da frt de 256mm para 288mm ou 312, agora a questao é, será q para alem das pinças, tubos, discos e pastilhas, tb é preciso trocar as mangas de eixo? tenho lido prái varias coisas e fiquei confuso:confused:
Os entendidos que se pronunciem :)
 
Boas!

Do k tenho conhecimento sempre k mudes o tamanho do disco tens tambem de mudar as mangas de eixo pois o disco sendo maior a bomba tambem tem de ficar numa posição mais a cima, dai teres k mudar as mangas...
Espero ter ajudado.

Abraços
 
isso foi o que pensei tb, mas no caso dos 130 q tem o sistema de 288mm nao é preciso trocar mangas de eixo para alterar para 312mm... (acho eu) :whistle:
 
existe um user ca do forum k fez essa mod.... o user vitro_gt trocou de 256mm para 280mm.... fala com ele, pois ele sabera alucidar-t sobre isso.......
 
Para já ajudava saber qual o modelo e o ano do carro

eu fiz isso ao meu troquei de 256 por 280

era um 6K2

foi só preciso trocar os discos e as pinças mais nada
mas depende do modelo do teu carro
 
o sistema do 6L de 288mm é compativel com os 312mm (fiz a alteração) e no caso do leon até as bombas são as mesmas..

dai para baixo os 256 mm acho que so da pa por os 280mm... senão la tem que ser as mangas de eixo...
 
O meu carro é um tdi pd100 de 2002 6l claro,para quem perguntou o ano :) o sistema de 280mm é do 6k2 certo? é que nao gostei muito de travar com um tdi 110cv de 2000..



Ps: por acaso ninguem tem umas mangas de eixo de um 130 pa vender ?:D
 
Back
Top