Trocar secção central 6L

Alô Malta do aço,

É muito complicado tirar a secção central do tablier do 6L? É que o meu esta partido e arranjei uma secção dessas. Para quem não está a ver o que estou a falar: é aquela parte que esta no tablier, bem desde o mostrador, passar pela zona do radio e termina na zona do climatronic.

Alguns cuidados a ter?

Obrigado
 
É facil tirar isso... radio e gaveta fora, dps
na parte lateral tens 4 parafusos 2 de cada lado, e as molas!!

Ps:Confirma se na parte de cima tb tem parafusos.. ja n lembro...
 
Last edited:
Estás a falar da consola central (zona marcada a preta) ou da marcada a vermelho?
5ee24x.jpg


Se for a consola central é como o þM-Ộ®Ð€þ disse e tem pelo menos um parafuso em cima.

Se for a marcada a vermelho é mais complicado por essa parte está cravada ao tablier.
 
Se for a zona vermelha e pa esquecer, é encaixada no resto do tablier e depois ainda tem os encaixes derretidos para fixar bem, ao retirar, vai partir tudo.

A zona preta tem também um parafuso por cima sim, e atenção que não são todos iguais.

Por acaso no meu preciso de tirar o tablier completo, para remover barulhos (tenho algum plástico partido/solto) e ver o que se passa com o ventilador da sofagem que anda a fazer barulho na velocidade 1 e 2 (deve estar gripado).
Mas para quem vem da Peugeot que é só molas e encaixes, a SEAT tem parafusos em tudo quanto é canto, para desmontar o tablier todo é uma dor de cabeça só em parafusos.
 
Sim... :(
Esta cravada no tablier.. Vou ter q o tirar para reparar a parte partida :(

O da minha namorada também está rachado, uns 4cms por cima das saídas de ar da sofagem central.
Na seat disseram que pelo custo da reparação, é melhor andar com ele assim...
Se vais desmontar, não sei se vais conseguir aproveitar algum apoio, se calhar o melhor é comprares essa parte com os apoios novos para poderes fazer o mesmo de derreter os encaixes como vem de fábrica.
 
o meu tb tem uma estaladela por cima do quadrante, meti-lhe vinil cinza como vem nos leon, e disfarça..mas gostaria de mudar tb..
 
A secção que comprei tem os apoios na porcaria. Aquilo para ser alterado, tem que se derreter os apoios... É um bocado tricky.
 
eh muito tricky mesmo porque nao eh suposto ser substituida essa parte..
mas da sempre para se fazer com jeito..
como disse antes.. para recolocar, penso que silicone seja a escolha certa pois ai ja nao tens de te preocupar com os opoios/pinos.
 
Back
Top