Trocar lampadas do 6L?!

P*T* K P*R*U!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil:

quase 2 horas para mudar os médios e conseguir a voltar a por os mínimos no sitio....

Os médios de origem são diferente :shock:
Um é OSRAM e outro é PHILIPS.... como é que reparei? tem uma pequena peça de plastico com cores diferentes.....
 
aqui fica uma imagem do meu carro com leds marca piia para mim divinais menos no preço...37euros
p10100130jn.jpg
 
E em jeito de mote aqui ficam os meus minimos RAYBRIG Sonic White..com o belo do xenão... :wink:



imagem0920du.th.jpg
 
tirei algumas mas foi com o telemóvel e não dá para ter noção da cor..

mas tenho estas duas de dia que dá para ver bem a diferença :D

:arrow: mínimo Osram Cool Blue..os de origem ainda eram mais amarelos :lol: :lol:



:arrow: mínimo 4 leds 12V 8)



penso que já dá para ter uma noção..aquilo dá mesmo luz :lol: acho que dá mais luz que algumas das lâmpadas xunings que se vendem no continente :D :D
 
Boas para mudar as lampadas do 6l n é mto dificil mas aconselho a terem alcool em casa para qdo mudarem e se cortarem todos qdo mudarem os minimos!Os médios sao bastante simples de mudar,o mais complicado é mesmo os minimos!
do lado da bateria o que eu fiz foi tirar as tampas da bateria para facilitar!Por mto incrivel que pareca mudei os 2 minimos a noite so com ajuda de uma lanterna!O mais dificil é as tampas pk só dá para tira-las e meter com uma mao e tirar a lampada é façil,mas ao colocar denovo no encaixe tenham atençao a encaixar e a ver se encaixam no sitio certo e que ficam bem encaixadas!
Ps: tenham atençao ao colocar as lampadas para nao meterem as maos na parte superior da lampada,ou entao se meterem limpem com um pano qdo forem a encaixar as lampadas para nao ficarem com dedadas ;)
 
Eu hj experimentei trocar os minimos do meu cordoba 6l e digo tb q só trokei a do lado do condutor........ a do lado do pendura é complikada, mas n eh impossivel........

Cumps
 
Como precisei de saber se havia uma solução facil, uma vez q hj me deu pra trokar os minimos vim aki prokurar. Hj vou desmanchar o suporte do filtro de gasoleo e ver se ganho mais espaço
 
Fizeste bem em procurar............tava na brincadeira cntg:D
Eu troquei os meus e não tirei o filtro de gasoleo,mas ganhei uns arranhões nas mãos de borla:weedman:
 
Para mim o mais complicado quando se troca as lampadas é tirar os grandos de metal e depois voltar a prender, temos de fazer bue força e a posição não dá jeito nenhum.

A solução foi desbastar com uma lima o plastico e assim torna-se mais facil tanto tirar como recolocar.

Para tirar o minimo do lado do pendura ponho a mão por trás do filtro do gasoleo, custa uma beca mas é o melhor.

Abraços
 
sou suspeito pra falar, porque tendo um 1.4 a gasolina, o espaço no compartimento do motor é mais "aliviado"...no entanto, tenho a dizer k com ópticas xenon de origem os mínimos são um mimo pra mudar, aliás é o k mais faço! :D
tenho leds, já troquei, experimentei, tirei, pus, depois tive uns k faziam mau contacto andava sempre a abrir as tampas pra corrigir a posição e até hoje sempre sem problemas.para quem começa, como eu já por lá passei e sei o k digo porque também já me vi negro para saber como é k se fazia e com receio de estragar algo até suava, é dificil perceber o processo de puxar os fios e abrir as tampas à 1ª, mas depois ganha-se o jeito e torna-se mais simples e nao tem problemas nenhuns, claro está, falando no meu caso...

sobre o puxar os fios k é para todos, ao puxar, façam-no em movimentos circulares, ajuda e não força tanto a fiarada... :ideia:
 
boas!

Eu tb tive dificuldade em trocar os minimos, mas so ate lhe apanhar o jeito! A unica forma mais pratica é retirar primeiro a tampa dos medios e so depois a tampa dos minimos.:D
 
eu hoje fui para trocar os meus medios por umas ossam break-nigth mas quamdo levantei o capo deparei-me com uns selos autocalantes nas tampas das msm sera que se quebrar os selos a seat podera implica se tiver algum problema na parte eltrica na garantia ?
 
Boas, estou a pensar substituir as lâmpadas do meu 6K, como não percebo muito de carros, gostaria de saber se alguém me poderá dar uma ideia de como deverei de fazer. Obrigado
 
Back
Top