trocar jantes de 14 por 15

oi a todos, existem vantagens em trocar as jantes actuais de 14" por umas de 15"?

passar de pneus 185/60 R14 para 185/55 R15 (medida homolgada no livrete)

irei perder performance no meu carro? e consumos? estabilidade aumenta ou diminui?

160€ por 4 jantes aluminio de 15" em forma de estrela de 5 bicos é bom preço?


obrigada
 
Aumenta a estabilidade, melhora a estética e talvez aumente um pouco o consumo e diminua a performance. Mas nada de especial.

Nessa medida vais é gastar um pouco mais nos pneus. Se for possivel homologar para 195/50/15, já ficas com uma medida de pneus das mais económicas que por aí andam.;)
 
Aumenta a estabilidade, melhora a estética e talvez aumente um pouco o consumo e diminua a performance. Mas nada de especial.

Nessa medida vais é gastar um pouco mais nos pneus. Se for possivel homologar para 195/50/15, já ficas com uma medida de pneus das mais económicas que por aí andam.;)

oi obrigada pela resposta. que queres dizer com gastar um pouco mais nos pneus? euros? ou desgaste da borracha? em termos de preços andei a ver na net e variam +- 3-4 euros por pneu. por esta diferença de preço achas que vale a pena gastar € com homolgações?
 
€€. Tens a certeza que é só essa a diferença de valor? Se for só essa diferença não compensa a homologação.;-)

Olha numa pesquisa rápida, na pneucity encontrei estes valores (exemplo de Bridgestone Turanza ER 300)

195/50/15 - 86€
195/55/15 - 91,10€
185/55/15 - 124,00€

(preços de tabela - sem descontos)

Eu no meu carro tenho 195/50/15 e tenho metido pneus sempre na casa dos 50-60€ (pneus de marcas reconhecidas, nada de chinesices). Neste momento tenho Yokohama C-Drive 2 e ficaram-me a 50€ cada já com montagem.;) Já tive BF Goodrich, Mabor e Continental também dentro dos mesmos valores.

O pessoal que tenha essa medida que dê aqui uma ajuda para ver se compensa ou não a homologação.:cool:
 
oi estava a pensar meter estes pneus Bridgestone Turanza ER 300 ja que falaste neles. são bons? eu começo a pensar que vou deixar-me de jantes 15 e homolgações e meter estes pneus, ja fico mais bem servida?
 
Que carro tens? Jante 15 dá logo outro ar ao carro. Fica mais desportivo.

Atenção que os valores que meti, são valores de tabela. Nas casas de Pneus arranjam-se sempre pneus em promoção. Nada como perguntares os preços para depois decidires.;-)

Os Bridgestone dizem que são bastante bons, eu nunca tive no meu carro. Dos que já tive recomendo Yokohama e BF Goodrich. Firestone e Mabor são aceitaveis, embora um pouco duros e barulhentos.
 
Jante 15 so traz vantagens na minha opiniao. Carro mais bonito, mais segurança, nao notas diferenca nenhuma em consumos, e td igual.

eu mudei de 15 pra 16, faço os msm consumos, 5 / 5.5 L, ate tenho mais conforto e muito mais segurança e da logo outro ar ao carro.

Pneus pra 15, metia sempre Bridgestone Turanza ER 300 a 50 / 55€ e eram impec's
 
€€. Tens a certeza que é só essa a diferença de valor? Se for só essa diferença não compensa a homologação.;-)

Olha numa pesquisa rápida, na pneucity encontrei estes valores (exemplo de Bridgestone Turanza ER 300)

195/50/15 - 86€
195/55/15 - 91,10€
185/55/15 - 124,00€

(preços de tabela - sem descontos)

Eu no meu carro tenho 195/50/15 e tenho metido pneus sempre na casa dos 50-60€ (pneus de marcas reconhecidas, nada de chinesices). Neste momento tenho Yokohama C-Drive 2 e ficaram-me a 50€ cada já com montagem.;) Já tive BF Goodrich, Mabor e Continental também dentro dos mesmos valores.

O pessoal que tenha essa medida que dê aqui uma ajuda para ver se compensa ou não a homologação.:cool:

Ainda na semana passada meti BF GoodRich 185/55R15 e paguei 75€ por cada com montagem/equilibragem, ecotaxas e afins.
Novos.
Hankook V12 era o mesmo preço.
124€, xiça...

na pneu beato.
185/55R15
Premiumcontact 5
H
Ver modelo
84.5€
 
Colocar jantes 15" é só vantagem. O meu 6K utilizava 175/75/13 e não era o rei da estabilidade e segurança. Agora com 195/50/15 faço curvas e o carro sequer ameaça sair do percurso.
 
Jante 15 so traz vantagens na minha opiniao. Carro mais bonito, mais segurança, nao notas diferenca nenhuma em consumos, e td igual.

eu mudei de 15 pra 16, faço os msm consumos, 5 / 5.5 L, ate tenho mais conforto e muito mais segurança e da logo outro ar ao carro.

Pneus pra 15, metia sempre Bridgestone Turanza ER 300 a 50 / 55€ e eram impec's

x2, tá tudo dito.. ao trocar de 14 pra 15 só notas melhorias, o andamento só piora se tiveres um 1000 :D
 
Colocar jantes 15" é só vantagem. O meu 6K utilizava 175/75/13 e não era o rei da estabilidade e segurança. Agora com 195/50/15 faço curvas e o carro sequer ameaça sair do percurso.


175/75/13 isso devia de ser um crime, a minha tambem tinha isso, até arrepiava a curvar, tirando o aparte que em paralelo molhado tanto fugia de frente como de traseira e a andar devagar
 
Eu tenho jante 15 e por acaso esta semana fui encomendar 4 pneus novos Hankook V12 na medida 195/50/R15 por 58,75€ cada com montagem e calibraçao. Ja tenho ouvido falar muito bem nestes pneus e ah quem diga q sejam um pouco superiores aos yokohama parada spec-2 mas iremos ver para a semana ja estao montados com as jantes todas arranjadinhas :p
 
Back
Top