Trocar filtro do gasoleo!

Boas ppl!
Sera que alguem me pode ensinar a trocar o filtro do gasoleo de um 1.9D? Eu sei que tao ai uns posts sobre isto mas têm mt offtopic pelo meio e gostava de uma coisa mesmo so dedicada a isto tipo com conselhos pr n fazer asneira e coisas que axem importantes.
Desde ja obrigado a tds.
Fikem Bem!!
 
1-Retirar cx do filtro de ár (está presa por elásticos) desligar tubo de admissão do colector para ter mais espaço.
2- desligar 2 tubos do gasoleo o de entrada e o de saida
3-Retirar freio da peça plastica q entra no filtro onde estao ligados mais 2 tubos( nao é necessario desligar os tubos da peça de plástico).
4-desapertar um parafuso da abraçadeira de prende o filtro e retirar o filtro .
Depois encher o filtro novocom gasoleo limpo ( evita ter de se dar ao motor de arranque até o filtro encher) e fazer o processo inverso et voilá.
Ps: depois de tudo apertado por o motor a trabalhar e se ele for abaixo ou falhar é normal pq existe ár nas tubagens.
e por ultimo verificar se há fugas
 
Bem...mto abrigado, isso parece mesmo completo. Olha so uma duvida: o ar nas tubagens n faz mal?? Ele depois sai? E ja agora n querendo ser xato...akilo kuando tirar os tubos vai ficar uma bdalhoquice com gasoleo por td o lado ou n?
Obrigado e cumprimentos!
 
O ár não faz mal nenhum depois com o motor a trabalhar é "consumido" :rir:
Pinga sempre um pouco mas nada de especial e é sempre util ter um pano perto
 
Back
Top