Trocar Filtro Ar de Origem por..? [Ajuda][Opinião]

Boas Amigos,

Como sabem tenho um Seat Ibiza 2.0 FR de 2013 e estou a pensar mudar o filtro de ar do bicho.

Kn para trocar só o filtro dentro da caixa está de chuva pq para este motor não há.

Estou indeciso entre BMC (CDA ou OTA):

BMC CDA Carbono 85-150mm
Vs
BMC OTA SP16

Nada está decidido em termos de marcas. É uma nota [€] um pouco pesada, não sei se valerá a pena. Estou disposto a sugestões dos entendidos que são vocês :D
O que me dizem? Acham que os ganhos vão ser consideraveis?
O bicho vai ficar de pulmão mais aberto?
Um som digno de se ouvir?
Performance ganho compensa?


Abraços :) Opinem meus caros :D
 
Last edited:
Com esse dinheiro fazes mods bem mais interessantes.
O Salazar tem razão num carro quase stock, dá praticamente a mesma potencia que o autoculante do Ibizaclubpt no carro
 
Ninguém disse que não vou fazer alterações ao carro.Tem que se começar por algum lado acho eu?
Depois não disse que ele tinha razão ou deixava de ter, questionei, apenas para ele expor um pouco mais a sua ideia. Lê-se muita coisa pela internet fora, e em quase todo o sitio que li dizem que vale a pena mudar pois de stock vem um filtro de papel super limitado
Fiz várias perguntas pq secalhar tenho duvidas e nem há muitos topicos a falar disso e vêm com UMA resposta sarcástica sem sequer se justificarem. Enfim..
 
Last edited:
Já por não teres dito se vais fazer mais alterações ou não te dei a resposta que dei. De origem não compensa em nada e mesmo com pouca carga também te irá compensar, num carro com turbo os ganhos são quase ou mesmo nulos, para além de quê se são um pouco restritos na passagem de ar a sua capacidade de filtração também é maior, logo um menos restrito não terá a mesma capacidade de filtração...
E mais uma coisa colega aqui ninguém é obrigado a justificar as respostas que dá e muito menos justificar-se a meio da madrugada ou secalhar pensas que estamos cá 24h por dia online?!
 
Se já leste noutros sítios que deves mudar de filtro, porque raio viste perguntar aqui?
Para ver se a opinião dos que por aqui andam é igual?

Eu tenho filtro de caixa da BMC. Já lá anda há pelo menos 150.000km e até agora zero problemas.
 
procura por um da pippercross. ja existe para o 2.0 fr. a vantagem que vais ter e que é um filtro lavavel, por isso não gastas nota na substituição. por exemplo, quando fores à revisão dizes que não queres trocar o filtro de ar pq não é preciso. convem é guardar o de origem bem protegido, para quando tiveres que lavar o outro!
 
E mais uma coisa colega aqui ninguém é obrigado a justificar as respostas que dá e muito menos justificar-se a meio da madrugada ou secalhar pensas que estamos cá 24h por dia online?!
Amigo, lol, começa o drama para o qual nao tenho paciência mas fica já por aqui. Não te pedi para te justificares a meio da madrugada. Depois só te justificas se queres, mas se não te justificas e não dás uma opinião ou tens uma ideia formulada, secalhar mais vale estar quieto. Mas visto que já o fizeste, obrigado, contribuíste para aumentar o meu intelecto em relação a esse assunto.
 
Last edited:
Se já leste noutros sítios que deves mudar de filtro, porque raio viste perguntar aqui?
Para ver se a opinião dos que por aqui andam é igual?

Quando vais ao médico e ele te diz para cortar a perna, cortas ou vais perguntar mais opiniões? :] Acho que é normal, visto que este é o forum que mais frequento. Só fico um bocado "aziado" por me darem respostas sem fundamentarem. Acho que nem todas as pessoas são iguais e não sabem tudo sobre os mesmos assuntos..
 
procura por um da pippercross. ja existe para o 2.0 fr. a vantagem que vais ter e que é um filtro lavavel, por isso não gastas nota na substituição. por exemplo, quando fores à revisão dizes que não queres trocar o filtro de ar pq não é preciso. convem é guardar o de origem bem protegido, para quando tiveres que lavar o outro!

Vou dar uma vista de olhos, :p Thx
 
Quando vais ao médico e ele te diz para cortar a perna, cortas ou vais perguntar mais opiniões? :] Acho que é normal, visto que este é o forum que mais frequento. Só fico um bocado "aziado" por me darem respostas sem fundamentarem. Acho que nem todas as pessoas são iguais e não sabem tudo sobre os mesmos assuntos..

Felizmente os médicos a que vou não são talhantes!
Quem faz perguntas, tem que estar preparado para todo o tipo de respostas!
Num forum, nunca, mas nunca encontrarás respostas unanimes. E muitas vezes as respostas que lês até são baseadas em diz que disse, por isso de pouco ou nada valem...

Eu dei-te o meu exemplo: tenho filtro de caixa lavável há mais de 150.000km no meu ibiza PD130... chega?

Agora se estás à espera que todos venham aqui dizer-te: compra porque isso é que é bom e ficas muito melhor servidor e blá, blá, blá... então esquece!
É preferível fazer umas buscas e tentar encontrar opiniões, aqui e em outros sítios e fazeres tu próprio a avaliação e ponderação.
 
Por não ter encontrado muita informação no forum acerca deste assunto tentei fazer uma pergunta especifica para o meu caso, cada caso é um caso.
A parte do médico foi só um exemplo por questionares o pq de eu querer mais opiniões.
Estou habituado a muitos tipos de respostas, quanto a hipocrisias a questão é diferente e acho totalmente desnecessário.
O teu exemplo chega e sobra, muito obrigado.
 
olha kme é ele hehe tb andas pro cá;)
como ja te disse no clubetdi, opa nao compensa, a menos k seja um bmc-cda, ai sim acredito k haja vantagens, mas face aos preços deles, preferias fazer uma repro ;)
 
olha kme é ele hehe tb andas pro cá;)
como ja te disse no clubetdi, opa nao compensa, a menos k seja um bmc-cda, ai sim acredito k haja vantagens, mas face aos preços deles, preferias fazer uma repro ;)

Um BMC CDA pode compensar quando o carro já tem carga assinalavel, de origem é cavalos psicologicos. Podem procurar na net testes da BMC com ganhos etc, tudo mentira, tens ganhos sim em carros com carga.

Já existe no forum varios topicos sobre isto...

PS: acho que respondi bem no post anterior...
 
Também tive um K&N de caixa durante 200000kms, ganhos 0 apenas não comprava filtro.
Mas era uma mod fixe para colocar na lista de mods no topico do projecto :D
 
Por acaso nao acho que alguem te tenha dado uma resposta azeda ou algo do genero..apenas vi darem-te uma opiniao, que eu tb partilho, penso que os filtros xpto nao passam disso...

aqui fica uma resposta fundamentada:

[video=youtube;PAIxeQUSg-Q]http://www.youtube.com/watch?v=PAIxeQUSg-Q[/video]
[video=youtube;gCi2yo4UqPI]http://www.youtube.com/watch?v=gCi2yo4UqPI[/video]
 
Last edited:
Back
Top