Trocar de caixa arranha a frio.. a quente entra tudo bem !

Bem ppl ja tinha reparado que no meu carro a embraiagem pega mt no fundo.. e quando esta a frio o carro tenho mm mm de carregar la no fundo se n arranha-me a trocar de caixa.. quando o carro fica quente entra tudo super bem mesmo n arranja nenhuma.. alguem sabe do que possa ser ?

A embraiagem eu testei a subir etc.. e ela aparenta estar boa ..


JA agora.. ao trocar de caixa rapido ( a puxar ) noto que na troca de caixa ele faz tipo um poço e dps e q começa a puxar... ja me disseram que deve ser a geometria com carvao ou medidor de massa de ar.. mas medidor tem um novo.. sera mm a geometria q precisa de ser limpa e revista?

desde ja obrigado pela ajuda
 
Sim deixa de acontecer e entra logo primeira.. marcha atraz de vez enquando arranha.. mas o k me refiro e nas mudanças todas mesmo !! enquando o carro ta frio se n for mm mm ao fundo arranha um pouco.. em todas.. dps de tar quente fica mm bom ..

abraço
 
caixa

julgo ser normal se chamares o arranhar : sentires a mudança a engrenar!

pode ser devido a temperatura do oleo e a devida lubrificaçao !!

cumps!
 
hum.. o mecanico que me tinha mudado a correia e a bomba de agua disse q era normal.. mas epa.. eu acho um pouco estranho ela arranhar... vou ver isso da valvolina ...

E do pedal a pegar em baixo e mesmo assim normal? e que pega mm no fundo..

abraço e obrigado pelas ajudas
 
eu para nao arranhar com marcha atras ponho sempre primeira e dps marcha atrás, se arranha a frio pode ser as anilhas k n lubrifikam bem a frio..
 
lavas-te o motor á pouco tempo?? ades meter spray lubrificante na zona da caixa e das mudanças lá no motor a lubrificar aquela ***** toda.. nao tenhas medo de meter spray.. e depois diz qualquer coisa. :)
 
essa da embraiagem pegar mt no fundo é mau sinal...podes estar com a prensa a partir daki a pouco tempo...
 
Bem malta.. tive no outro dia numa oficina de um amigo meu.. onde lhe perguntei o que podia ser em relaçao ao meu problema... ele da embraiagem pegar bue no fundo.. disse q era a embraiagem que ja tava a acusar desgaste... quanto as mudanças ele disse que tinha de se ver a valvolina.. pois era estranho a frio custar a meter e a quente entrar super bem...

Anteontem ha noite tinha emrpestado o carro ao meu mano.. quando ontem ha tarde fui pegar no carro.. noto a embraiagem e a caixa diferente... a embraiagem ja nao ta a pegar no fundo.. ta a pegar um pouco mais a cima.. e as mudanças tao a entrar super bem ! nao arranha nenhuma.. seja a frio seja a quente..

Fiquei preocupado.. pois e estranho ela ter tipo ficado "Boa"?!?! sera boa ou a dar o berro?? e que eu ando cm ideias de meter reforçada.. mas n keria ja por agora.. keria aguentar esta mais um tempo para fazer tudo o que queria de uma vez so :)

abraço
 
eu tive + ou menos o esmo problema no meu 1.9d
era a embariagem k entregou a alma ao criador, completamente gasta!!
 
Pois foi o que ja me disseram... vou entao ter que antecipar a embraiagem nao ha crise =))) espero e q ela ainda esteja boa para fazer reforço.

abraço
 
a mim acontece isso mas é a passar de 1ª pa 2ª com o carro a frio. mas o estranho é k é so mm de 1ª pa 2ª... deve la ter areia... :D

mas la esta a embraiagem já esta a entregar a alma ao criador...;)

abrçs
 
boas, o meu tambem tinha a embraiagem um pouco em baixo e 1º e marcha atras só entravam a pontapé,frio, e quando entravam arranhava, mudei a valvulina e ficou 5 estrelas, espero ter ajudado, cumps
 
eu qdo te quis dizer simplesmente mandas-te boquear o topico.....qdo foste entregar as chaves ao rui do carmo em rio de mouro la na escola tinhas perguntado,eu era o q tava no 6l preto...tinhas perguntado
 
eu qdo te quis dizer simplesmente mandas-te boquear o topico.....qdo foste entregar as chaves ao rui do carmo em rio de mouro la na escola tinhas perguntado,eu era o q tava no 6l preto...tinhas perguntado


pois nao sabia que eras tu... eu mandei bloquear o topico pela simples razao que ja nao valia a pena continuar aberto... mas pronto se n queres contar... na boa :)
 
Back
Top