Trocar Bomba de Água

Boas amigos,
Vou mudar pela primeira vez a distribuição ao meu ibiza com 110 000km...
Acham aconselhável mudar também a bomba de água ou não vale apena? Já agora devo mudar algo mais ou basta o Kit distribuição?

Cumps
 
Visto que o teu carro já tem uns aos, sim.

No meu carro mudei só aos 205 KKms, mas fi-los em 5 anos.
Agora com 311KKMs já está no elevador, kit correia, bomba de agua e correia do alternador ;)
 
Mudo tambem a correia do alternador? É indiderente ter ar condicionado ou nao? Falaram-me numa corrente da bomba de oleo ou assim, tambem se muda?
 
Sim a do alternador sei que não vem mas o que interfere directamente com a correria da distribuição faz sentido vir ou não?
Já agora fui ver preços e em 2 sitios preços muito diferentes e ambos de origem... Uma diferença de 100€ +/-... É normal ou algo não bate certo?
 
100€ de diferença parece-me demasiado. Ou alguém está a ganhar €€ a mais no mais caro ou há por aí gato no mais barato.
 
Pois por achar estranho é que estou a perguntar... Mas estamos a falar só em peças.. Esta diferença é só no valor das peças... Será que um mete mais coisas que outro? Não é suposto ser igual?
 
Boas,

Tem que haver alguma diferença, se são ambas iguais, algo se passa.

Quem souber que faça uma lista das peças, para a intervenção que o tiago vai fazer, todas e referências e que a deixe aqui, assim o tiago já pode confrontar os vendedores com conhecimento de causa.

Nos dias de hoje é preciso ter muito cuidadinho, ou encontras realmente alguém que te venda o material em condições e na sua totalidade ou então mais tarde ou mais cedo vais sofrer as consequências.

Boas sorte
 
Essa diferença é bem possivel,um pode-te estar a fazer desconto as peças e outro , assim como outras coisas, e depois há serviços e há serviços.
Até parece que é uma coisa de outro mundo.


hoje fui buscar material para o meu carro (para a distribuição precisamente) em 3 sitios os preços eram diferentes, do mais barato para o mais caro, eram 60€
Nem entendo a indignação de alguns...

Aproveita e troca os retentores, arvore de cam e cambota.
 
Last edited:
Isso de reunir toda a info detalhada do que que preciso era mesmo fixe... Obrigado por sugerires isso ;)

Trocar retentores, arvore de cam e cambota? Isso é necessário? E €s para isso?
 
Isso de reunir toda a info detalhada do que que preciso era mesmo fixe... Obrigado por sugerires isso ;)

Trocar retentores, arvore de cam e cambota? Isso é necessário? E €s para isso?

é barato convem trocar não vá depois o da cambota começar a verter e tem que se tirar as correias novmente e as polias da cambota.
 
Trocar cambota? O máximo que diria seria trocar bronzes, mas isso era se o motor tivesse mesmo muito cansadinho. Quantos mil tem?
 
troca a bomba de agua sim!, o meu carro na seat quando fez a mudança a distribuição não a mudaram e depois aos 208mil km ela gripou por sorte dei por ela a tempo o não danificou nada no motor !
 
troca a bomba de agua sim!, o meu carro na seat quando fez a mudança a distribuição não a mudaram e depois aos 208mil km ela gripou por sorte dei por ela a tempo o não danificou nada no motor !
A primeira mudei aos 205 milkms e agora aos 311milkms (começou a fazer barulho) troquei tudo.
 
Back
Top