Trocar bateria... problemas?

Uma pergunta talvez estúpida.... parece que vou ter de trocar a bateria em breve... ao trocar a bateria, será que o Alana me vai pedir algum código depois?
 
pois o meu receio é esse... quando comprei o carro (usado) esqueci-me desse pormenor... deram-me o manual do carro (talvez de outro) e não tenho código nenhum para esse efeito =(
 
Mas isso é só dares um salto à seat.. Se apanhares um gajo bem disposto nem te cobra nada penso eu..
 
liga uma bateria de chumbo daquelas de 7A 12v aos terminais enquanto trocas a bateria.

é uma hipótese a considerar sim sr!

Estive agora a medir a voltagem da bateria, e aponta 12,4V =/ isto com o carro desligado... com este valor a bateria deveria estar em condições certo? A luz também ainda está verde... assim fico com dúvidas. Tem-me acendido constantemente a luz da direcção assistida quando ligo o carro. Desligando e voltando a ligar (às vezes mais que uma vez) apaga... já vi muita gente a queixar-se disto e com a mudança da bateria ficou resolvido.

Deverei fazer a medição noutras condições?
 
sintomas negativos: a tal luz acesa, os tais 12,4V, com as luzes de estrada acesas, ao usar a direcção as luz "morre".

No entanto, o carro pega bem.

liguei-o agora ao vagcom e acusou o seguinte erro na direcção assistida:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 6Q0 423 156 Q
Component and/or Version: LenkhilfeTRW V250
Software Coding: 00121
Work Shop Code: WSC 06402
1 Fault Found:
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
79-00 - Please Check Fault Codes

isto só acontece com o motor a trabalhar e quando a luz acende


tendo em conta que ainda é a bateria de origem - 8 anos, e pelo feedback de pessoal, tudo aponta para que seja a bateria... espero bem que sim... é pena é eu não ter ninguém com uma igual para testar se não tirava logo a limpo
 
Last edited:
já agora aproveito para perguntar o seguinte, a bateria actual tem a refª 12V 60AH 280A ... pelo que tenho pesquisado o último valor é sempre muito maior, praticamente o dobro - 500 e tal. Há crise em colocar uma com um valor muito maior?
 
Depois de uma semana após a troca da bateria, a luz acesa da direcção assistida não voltou a acender. Espero que seja definitivo.
 
Depois de uma semana após a troca da bateria, a luz acesa da direcção assistida não voltou a acender. Espero que seja definitivo.

E aquele sintoma de virares a direcção e as luzes diminuírem de intensidade, ainda acontece?
Pergunto isto porque tenho esse sintoma e também ja me aconteceram 2/3 vezes acender a luz da direcção assistida.
 
já agora aproveito para perguntar o seguinte, a bateria actual tem a refª 12V 60AH 280A ... pelo que tenho pesquisado o último valor é sempre muito maior, praticamente o dobro - 500 e tal. Há crise em colocar uma com um valor muito maior?

Quanto mais "Ah" tiver, mais tempo ela dura em termos de autonomia. Quanto mais "A" tiver maior é a potência de arranque e da bateria em geral.
 
Isso de acender a luz da direcçao assistida costuma ser nivel do oleo da dita cuja. Ou entao a bateria nos galhos.

Quanto ao nivel do oleo para verificar têm que tirar a bateria fora.

Se nao for nada disto, entao podera ser o angulo da direcçao. Mas para sorte de todos os pecados , quando tive o meu 6L tive que meter uma bomba. Coisa para os 850€ heheheh .
 
E aquele sintoma de virares a direcção e as luzes diminuírem de intensidade, ainda acontece?
Pergunto isto porque tenho esse sintoma e também ja me aconteceram 2/3 vezes acender a luz da direcção assistida.

Já não! Esse pelos vistos é o primeiro sintoma de uma bateria a ficar gasta... mas ainda andei a notar isso durante mais de um ano... agora desde há uns 6 meses para cá começou com a luz da DA esporadicamente e nos últimos 2 meses era constantemente quando ligava o carro... a malta só quando as coisas estão a dar mesmo o berro é que tem a iniciativa de corrigir os problemas =P
 
Back
Top