Trocar base de antena, e cabo em ibiza 6k.

Bom dia!
Tenho de trocar a base da antena no meu 6k. Vou aproveitar e meter antena amplificada. Alguém sabe por onde passa o cabo, desde a antena até ao rádio do carro?
Obrigado!
 
boas

no meu passa pela parte de lado do conductor

por onde normalmente o pessoal passa os cabos do som

sai do radio , passa pela caixa dos fusiveis , passa por onde abres o capo , depois passa ao lado do banco do conductor e vai ate ao farol traseiro do lado do conductor
 
Last edited:
boas

no meu passa pela parte de lado do conductor

por onde normalmente o pessoal passa os cabos do som

sai do radio , passa pela caixa dos fusiveis , passa por onde abres o capo , depois passa ao lado do banco do conductor e vai ate ao farol traseiro do lado do conductor

Eu pensava que passava por tras do porta luvas... Então estás a dizer que passa por baixo da porta, junto da embaladeira?
 
Exacto amigo..
Os cabos do radio passam pela calha interior que esta ao lado do banco do condutor e vão sempre por ali até à mala, tal como o ibizz disse..
Passa por trás do porta-luvas sim, mas é do que está por baixo do volante e não do que normalmente se vê em todos os carros do lado do passageiro..

Cumps..
 
Exacto amigo..
Os cabos do radio passam pela calha interior que esta ao lado do banco do condutor e vão sempre por ali até à mala, tal como o ibizz disse..
Passa por trás do porta-luvas sim, mas é do que está por baixo do volante e não do que normalmente se vê em todos os carros do lado do passageiro..

Cumps..

Ok. Pensei que fossem sempre pelo forro, desde o pilar da frente do lado do pendura, ate trás a antena. Pensei que fosse a zona mais indicada por causa das interferencias, que possa apanha na zona dos fusiveis e relés.
Já agora, não tenho de tirar o forro todo pois não? Se empurrar o cabo entre o forro e o tejadilho, ele deve ir bem... penso eu.
Obrigado pelas dicas.
 
nao amigo !

e na parte de dentro do carro
tens 1 forra de plastico que sai bem ao lado da calha do banco do conductor do lado da porta
sacas essa tampa de plastico , ves logo os cabos da antena , os das colunas gtrazeiras etc
se desligares 1 no radio e depois puxares por essa tampa ele sai te logo por detras do quadros de fusiveis , ao pe onde tens a patilha para abir o capo

nao sei se percebes ..
 
Ok. Pensei que fossem sempre pelo forro, desde o pilar da frente do lado do pendura, ate trás a antena. Pensei que fosse a zona mais indicada por causa das interferencias, que possa apanha na zona dos fusiveis e relés.
Já agora, não tenho de tirar o forro todo pois não? Se empurrar o cabo entre o forro e o tejadilho, ele deve ir bem... penso eu.
Obrigado pelas dicas.

ele sai bem!
com geito para nao puxares outros cabos .
nao precisas de tirar nem o forro do chao , nem o do tejadilho todo .
o do tejadilho basta tirares os plasticos que fica ap de da mala de modo a conseguires desapertar a base da antena e se quiseres puxares o fio da antena s quiseres .

cumps
 
ele sai bem!
com geito para nao puxares outros cabos .
nao precisas de tirar nem o forro do chao , nem o do tejadilho todo .
o do tejadilho basta tirares os plasticos que fica ap de da mala de modo a conseguires desapertar a base da antena e se quiseres puxares o fio da antena s quiseres .

cumps

Sei, já percebi, também ja passei cabos para as colunas de trás por essa calha, e já foi a uns anos, não me lembro de ter lá visto o cabo da antena. Já agora que antena com a antena que meteste, ficou com bom sinal? Eu vou meter esta:
http://www.phonocar.it/en/accessories/aerials-and-accessories/roof/roof-amplified-antenna/8-009.html

Obrigado pelas dicas.
Cumps.
 
essa parece a ser fixe !

no meu caso tirei a de origem e nao meti nelhuma

deixei liso

agora tenho que pintar o tejadilho outra vez por causa de azares , ainda estou a pensar se meto la alguma ou se fica liso a mesma

cumps
 
Tapaste com chapa? Foste tu que tiveste problemas com ferrugem nesse sitio não foi? Então que antena usas agora?
 
sim fui eu amigo

sim tirei a chapa que estava em redor do buraco da antena e meti chapa nova , que ficou com o buraco a mesma para levar outra antena
entretanto quando passei a massa para alisar e pintar tapei o buraco de preposito para nao levar antena nelhuma .

agora vou ter que ir la mexer novamente para ajudar a festa , e quase de certeza vai ficar sem antena de novo , gosto de ver assim
depois ou fica sem radio , porque so com cabo solto ainda apanha algumas , ou meto lhe 1 interior , electrica .

cumps
 
Back
Top