trocar acrilico ibiza 6k2 por rede baliza

Boas pessoal

Comprei uma ibiza 6k2 comercial e detesto o acrilico apesar de nem fazer barulho, acho que nem deixa passar o som que tenho na chapeleira. Já vi pessoal que coloca aquela rede preta tipo das balizas de futebol, acho que fica altamente. Como fazer essa alteração? já agora é legal, ou na inspeção ou mesmo a bofia vão-me foder a cabeça?
Já agora alguem sabe onde me podem fazer isso?

Abraço Malta
Obrigadão
 
Boas pessoal

Comprei uma ibiza 6k2 comercial e detesto o acrilico apesar de nem fazer barulho, acho que nem deixa passar o som que tenho na chapeleira. Já vi pessoal que coloca aquela rede preta tipo das balizas de futebol, acho que fica altamente. Como fazer essa alteração? já agora é legal, ou na inspeção ou mesmo a bofia vão-me foder a cabeça?
Já agora alguem sabe onde me podem fazer isso?

Abraço Malta
Obrigadão

Esse tipo de rede é ilegal. O máximo que podes fazer é orientar uma rede metalica ou fazer uns furos no acrílico.
 
Já tive rede no meu e foi à inspecção e passou!
Também já quiseram multar por causa da rede, mas quando afirmei que o carro passou assim na IPO calaram-se logo.

Um conselho rede com buracos pequenos, e a armação que segura a rede convém estar encostada às laterais do carro, tem que ter o mesmo espaço que existe entre o acrílico e o pilar B.

Mais vale comprar uma rede de inox já feita e soldares a uma armação, depois é só pintares de preto.
Fica melhor e não problemas com a policia nem IPO.
 
Boas, ha muitas opiniões a esse respeito, só sei que nao pode passar um cubo com 5cm ou mais de aresta pela rede (metacila ou elastica) Ja vi e ouvi tanta coisa que acho que ficamos baralhados! Na minha opinião as redes elesticas são proibidas...mas ha quem diga que se tiver bem esticadinha que nao ha problemas! Eu vou tentar arranjar uma rede metálica e amará-la com akelas braçadeiras plasticas de serrilha.

Um conselho, no caso de meteres rede metálica nao a soldes ao varão, podes precisar de ir a mala (no caso dela nao abrir) e depois tas feito!
 
ok. vou ver a melhor maneira, mas o que queria mesmo era a rede de baliza com aqueles quadrados grandes, isso é que era. Neste pais até mete nojo, tudo é ilegal, e quando dá para legalizar é so cabroes a mamar.
 
Boas, eu tenho rede tipo baliza e passei na IPO, já foi parado algumas vezes pela policia e nunca me multaram, e antes de a meter foi ao posto para ver a legalidade da mesma, e nem os policias sabiam se era legal ou não, tiveram e ver no livro das multas e a rede não vem lá referida nas ilegalidades, apenas diz que não pode passar dos 5 centímetros já em cima referidos e convém estar bem amarada.
 
A rede que eu tenho na minha é aquela rede que muita gente compra para meter nas malas das carrinhas para fixar cargas, aquela tipo de rede elastica e compreia numa loja auto em guimarães, mas isso nao é dificil de arranjar,
 
ok. vou ver a melhor maneira, mas o que queria mesmo era a rede de baliza com aqueles quadrados grandes, isso é que era. Neste pais até mete nojo, tudo é ilegal, e quando dá para legalizar é so cabroes a mamar.

Não é tudo ilegal...nao te esqueças que um carro comercial é no fundo um carro de trabalho...se tiveres o carro carregado com material e numa travagem brusca te for bater algo na nuca/cabeça es capaz de ficar em mau estado! Agora se tiveres divisória o risco disso acontecer é muito menor! As pessoas é que abusam e depois umas tem sorte e outras tem menos sorte!

Ja tens aqui umas opiniões agora opta por uma delas!
 
pois tenho der ver o ideal era arranjar mesmo a rede de baliza para por atras do acrilico para ter uma ideia.
Pessoal alguem me consegue arranjar isso.
 
A redes que tenhu visto são daquelas que se usa na mala para prender algumas coisas que andam lá soltas... Numa Nor@uto deves encontrar isso!
 
Porque não mandas ranhurar o acrílico com algum tipo de padrão a teu gosto? Já vi em alguns carros, e fica altamente.
 
Eu tinha a minha 'grade' OEM e na 1º vez que fui ao IPO depois de ter comprado o carro disseram-me : " Troca a grade pk levas multa " ( e é um amigo meu ). Basta um dia quem anda com rede dessa apanhar um policia mal disposto e meskinha, leva no pelo! E não venham com coisas que passa no IPO com isto e com aquilo..;-) Andei anos no IPO e sei bem como são as coisas!
 
Essa parte dos 5 cm é que me fica na ideia... tenho um colega com um 6k e a divisão são dois ferros na horizontal de origem e ninguém diz nada. aquilo cabe a cabeça la no meio...
 
Essa parte dos 5 cm é que me fica na ideia... tenho um colega com um 6k e a divisão são dois ferros na horizontal de origem e ninguém diz nada. aquilo cabe a cabeça la no meio...

Mas atenção o dos 5 cm é de um determinado ano para cima! Mas tens razão, nao tem lógica nenhuma!
 
amigos eu tenho rede como o user claudosoares disse ja tenho a mais de 4anos no meu carro e ate oj não tive nenhum problema (mas continuo a dizer que é ilegal) com tenho o cuidado de esticar bem e fica bem firme para não abanar!
É uma questão de arriscar pois qualquer dia podemos ter uma surpresa por causa da rede!
Já agora a minha rede na altura custou 14.90€ na nourauto!

cumps
 
os 6k podem andar so com a barra atravessada, a lei entrou em janeiro de 98. eu desde que comprei o carro que meti o acrilico em casa, ando sem ele á 2 anos e nunca tive stress, ainda o mes passado fui á inspecção e o homem começou a implicar, disse-lhe que o carro nunca carregava nada a nao ser as colunas nao fazia sentido andar com aquela porcaria. passou ja 2 anos seguidos assim, e quando sao os homens de azul nem dao pela falta do dito acrilico. nao gosto de olhar pelo espelho e parecer que estou preso
 
Back
Top