Troca do quadrante de 4 manometros para o de 6. 6L

Pessoal, tenho o IBIZA 6L tdi sport de 130 cv com o quadrante de 4 manometros e estou a pensar em trocar para o de 6. Alguem que ja tenha feito esta operaçao pode me ajudar e explicar o que fazer alem da simples troca ...
Desde ja agradeço o interesse da malta em ajudar :)
 
O quadrante de 6 manometros dava problemas nas soldas e assim.. Porque nao segues um dos diy do Joao Mateus em que ele colocou os 2 manometros de um tdi sport 6k2 no quadrante do 6L?

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Pensei nisso mas tenho a hipotese de comprar um quadrante de 6 manometros a bom preço e alem disso, pelo que tenho lido, esses ditos problemas desaparecem com um reforço das soldaduras. Foi pelo amigo Joao que entendi que nao era só trocar e andar apesar de o meu como tdi sport os usar de origem.
 
Eu se fosse a ti estava quieto. Mas so sou eu a dizer.

Queres o de 6 pa q? Temp oleo? gasta 50 paus num manometro da norauto, a menos que te seja imprescindivel teres q ver a carga da bateria tambem loooool

O pessoal anda a trocar de 6 pa 4, tu queres fazer o contrario... eheheh tas no teu direito :)
 
Eu se fosse a ti estava quieto. Mas so sou eu a dizer.

Queres o de 6 pa q? Temp oleo? gasta 50 paus num manometro da norauto, a menos que te seja imprescindivel teres q ver a carga da bateria tambem loooool

O pessoal anda a trocar de 6 pa 4, tu queres fazer o contrario... eheheh tas no teu direito :)

e mais
falta-lhe o sensor de temperatura do óleo no carter que deve ser uma pipa de massa.
retirar o carter para fazer a furação de aperto do sensor, não sei se é possivel mas caso não seja teria de trocar pelo carter já preparado para sensor que deve ser mais uma nota.
fazer a instalação eléctrica, as fichas dos quadrantes provavelmente até são diferentes pois estes mudaram de marca.
isto sou eu a dizer sem certezas mas sinceramente acho que vale mais estar quieto
 
Agradeço os vossos conselhos e talvez os siga, nenhum desses manometros me faz falta, apenas achei que ficaria mais giro.
Quanto aos sensores tambem nao sei, a mim disseram-me que o meu quadrante de origem era o de 6 e que possivelmente na seat trocaram para o de 4, e se for o caso duvido que tenham tirado o sensor do carter :)
 
Outro tópico disto?

Para além de não compensar a mod em termos de €'s. Os quadrante de 6 tem todos defeitos e acabam a dar o berro ao fim de um tempo.
 
Agradeço os vossos conselhos e talvez os siga, nenhum desses manometros me faz falta, apenas achei que ficaria mais giro.
Quanto aos sensores tambem nao sei, a mim disseram-me que o meu quadrante de origem era o de 6 e que possivelmente na seat trocaram para o de 4, e se for o caso duvido que tenham tirado o sensor do carter :)


mas como a seat deixou de colocar os quadrantes de 6 manometros tb deve ter deixado de colocar o sensor e correspondente cablagem.
é uma situação de 50/50% de hipotese que podes transformar em 100% de certezas confirmando no teu carter se tens ou não o sensor e a partir dai fazeres a tua escolha
 
Pois, talvez vcs tenham razao, quando agora for ver pq tenho fuga no deposito de agua dos vidros, darei uma olhadela no carter, boa ideia Joao.
Obrigado a todos pelas dicas .
 
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