Troca de volante para Cupra - Ibiza 6L

Boas a todos

Vinha aqui fazer uma pergunta. Se alguém me conseguisse ajudar agradecia.
Eu tenho o volante normal das ibizas 6l , e estou com 1 oportunidade para trocar para a base do volante do Ibiza 6l Cupra.

A duvida é:
é facil trocar?
O airbag do meu é compativel ? é troca "Directa" ? dá para adaptar no do Cupra?
a Ficha do airbag dá para usar a do meu ? Porque o rapaz vende sem a ficha.

deixo aqui algumas fotos para ajudar:

-> Meu :
x1dP3x.jpg

-> Cupra:
BGNBnA.jpg


Agradecia que alguém me ajudasse nesta duvida.
Obrigado. :)
 
Last edited:
Não consigo ver as fotos mas, segundo tenho visto, pelo menos as fichas são iguais.
quanto a teres o volante normal é o da primeira ou segunda versão?
desde que sejam iguais são compatíveis.
 
Actualizei e já se vê as fotos. Pelo menos aqui sim.
O volante é o normal , não é FR nem sport nem cupra.
 
Não te quero mentir mas ah partida dá.. o volante é igual só muda a estética.
só ha uma situação que não tenho a certeza. se a compatibilidade e airbag muda consoante o fabricante e se ha diferença de fabricante entre esses dois volantes.
de qualquer forma, o fabregas está a vender um volante cupra desses e dos da versão seguinte e acho que teem airbag.
 
A partida o airbag que tens dá visto ser igual ao do Cupra.
Se fosse do volante do Sport ou FR já não dava porque o formato é diferente.
 
pois... depois de procurar muito bem pela Internet fora, também cheguei a essa conclusão que são iguais por fora mas não são compatíveis , tem um airbag único desse modelo do Cupra.
Obrigado Luis Silva :)
 
Deve ter a ver com o fabricante então.
É como os tabliers, ja tive 3 e eram todos diferentes na forma de construção.

Mas qual era a tua ideia? Aproveitar o teu airbag para um volante cupra que alguem tem ah venda?
Se for por isso, como ja disse, o fabregas tem um completo para venda.
 
é a tal coisa , parece igual mas la no fundo basta ter uma peça por exemplo mais 1 cm para a direita para já não dar...
As marcas são lixadas...

sim a ideia era essa , e está a venda por 80€ (negociaveis) e se desse adaptavase o meu airbag nesse cupra e instalava-se.
Sim eu já vi o post dele, infelizmente não posso dar tanto dinheiro para o que é, se bem que é o valor justo deles.
Afinal de contas, apenas irá alterar o visual do volante e pouco mais , não estarei a por um turbo para o carro andar mais :D é a minha opinião.
 
Sinceramente não acho que faça assim tão pouca diferença a mudança de volante. A diferença do cupra para o normal é consideravel.
Eu tinha um igual ao teu e troquei por um do scirocco igual ao do golf v gti e foi do dia para a noite a nivel de interior
 
é a tal coisa , parece igual mas la no fundo basta ter uma peça por exemplo mais 1 cm para a direita para já não dar...
As marcas são lixadas...

sim a ideia era essa , e está a venda por 80€ (negociaveis) e se desse adaptavase o meu airbag nesse cupra e instalava-se.
Sim eu já vi o post dele, infelizmente não posso dar tanto dinheiro para o que é, se bem que é o valor justo deles.
Afinal de contas, apenas irá alterar o visual do volante e pouco mais , não estarei a por um turbo para o carro andar mais :D é a minha opinião.

Sinceramente não acho que faça assim tão pouca diferença a mudança de volante. A diferença do cupra para o normal é consideravel.
Eu tinha um igual ao teu e troquei por um do scirocco igual ao do golf v gti e foi do dia para a noite a nivel de interior

Concordo com os 2.
Por um lado é um facto que nos dias que correm dar 150€ ou 200€ por "apenas" um volante custa bastante, basta pensares que é 1/3 do ordenado mínimo lol.
Mas por outro concordo com o ali3ncorp porque realmente é uma diferença da noite para o dia.
 
Acho que o do fabregas não chega a 150euros, e talvez desse para negociar um pouco.
Esde que viste por 80eur a diferença para um com airbag devem ser pouco mais de 50euros.
Junta durante 1 ou 2 meses. É como eu faço quando quero algo e não ha capital na altura.
 
Sim verdade Aliencorp , quando se quer algo , não há desculpas ;)
Nunca tivestes problemas no IPO por causa do volante? estou um pouco na duvida também com isso com a possível troca de volante.
 
Nunca tive problemas com o volante.
O airbag ficou ligado e no símbolo vw meti um autocolante seat.
Já o tenhonha uns anos e nunca me disseram nada.
 
Back
Top