Troca de turbo por Gt1749vb

Boas, sei q é um tópico já mt falado mas acho q existem sempre duvidas q ficam por esclarecer e outras q se vão repetindo mas...
Tenho 1 Ibiza PD 130 Todo Stock q partiu o veio do turbo c pouco mais de 100.000Kms e já q vou ter q desembolsar resmas de € pra mudar o turbo, tava a pensar meter o Garrett Gt1749vb q equipa os Ibizas 150Cv mas manter Tudo o resto Stock.
Sei q ao n fazer qquer tipo de alteração n vou poder usufruir da total capacidade do turbo mas apesar de toda a gente aconselhar logo fazer Repro e IC Cupra pra tirar Resmas de Cv, n tou mesmo interessado em fazer qquer tipo de alteração nos proximos tempos, mas gostaria de saber se n vou ter problemas (Safe-Modes, Lag grande, problemas c a leitura da MAP,etc) c este Turbo em motor Stock e se poderei obter algum incremento na potencia, mesmo q ligeiro.
Venham de lá esses comentários, e n se esquecam, Repros e ICs tão absolutamente fora de questão nos próximos tempos (acrescentados), por isso as minhas questoes sao mesmo sobre esse Turbo c o motor Stock.
 
Boas, sei q é um tópico já mt falado mas acho q existem sempre duvidas q ficam por esclarecer e outras q se vão repetindo mas...
Tenho 1 Ibiza PD 130 Todo Stock q partiu o veio do turbo c pouco mais de 100.000Kms e já q vou ter q desembolsar resmas de € pra mudar o turbo, tava a pensar meter o Garrett Gt1749vb q equipa os Ibizas 150Cv mas manter Tudo o resto Stock.
Sei q ao n fazer qquer tipo de alteração n vou poder usufruir da total capacidade do turbo mas apesar de toda a gente aconselhar logo fazer Repro e IC Cupra pra tirar Resmas de Cv, n tou mesmo interessado em fazer qquer tipo de alteração nos proximos tempos, mas gostaria de saber se n vou ter problemas (Safe-Modes, Lag grande, problemas c a leitura da MAP,etc) c este Turbo em motor Stock e se poderei obter algum incremento na potencia, mesmo q ligeiro.
Venham de lá esses comentários, e n se esquecam, Repros e ICs tão absolutamente fora de questão nos próximos tempos (acrescentados), por isso as minhas questoes sao mesmo sobre esse Turbo c o motor Stock.


eu tambem tive pra fazer isso mas a temperatura de intake com o ic de origem é enorme e nao faz bem nenhum ao vb.
 
eu tambem tive pra fazer isso mas a temperatura de intake com o ic de origem é enorme e nao faz bem nenhum ao vb.

Boas...
Qd dizes q a temperatura de intake era enorme, era coisa para q valores?
E era em andamento normal ou a puxar por ele?? E a nivel de potencia, sentias alguma diferença ou nem por isso?
 
Eu ando com um vb num 110cv de origem, com ecu e ic stock :finga:
ic é que preciso mesmo de um frontal :oops:

Boas..
Tudo Stock e sem problemas c esse Turbo?! É disso q eu quero "ouvir" :)
N te queixas de Lag nem Safe-Modes nem nada q se pareca?
E a nivel de potencia do carro? Ficou na mesma ou sentes o carro puxar mais?
E as temperaturas de intake, subiram-te pra muito? Mesmo q em andamento normal sem puxar por ele?
 
As temperaturas sobem mais rapido e é preciso atenção a isso, porque o oleo desce a sua pressao com a subida de temperatura como tenho indicação de temp oleo no computador de bordo e pressao de oleo no manometro da vdo controlo, é um turbo que nao dá lag para o ic que tenho gera a pressao constante num "apice". Sinto o carro com muito mais força. Safes nada.
Cumps
 
Last edited:
As temperaturas sobem mais rapido e é preciso atenção a isso, porque o oleo desce a sua pressao com a subida de temperatura como tenho indicação de temp oleo no computador de bordo e pressao de oleo no manometro da vdo controlo, é um turbo que nao dá lag para o ic que tenho gera a pressao constante num "apice". Sinto o carro com muito mais força. Safes nada.
Cumps

Good News For the Bad Guys :)
Gosto de "ouvir" essas coisas...
Pelo q percebi, c o IC the origem tem-se esse problema da Temperatura mas Nada de Lag. Quer entao dizer q metendo um IC maior, resolve-se o problema da temp mas fica-se c lag? (mesmo q pouco)
Tb tens um Gt1749vb???
 
boas!
olha eu penso que s não estas mesmo a pensar alterar mais nada é melhor meteres um turbo igual ao que tinhas porque para tares a meter um vb, além de ires gastar mais €´s, não tiras total proveito dele pois o teu carro não está preparado para este turbo, mas é apenas a minha opinião.
abraço
 
mete e vb, e tira o farol de nevoeiro sempre arrefece mais o ic de origem porke fica um buraco mesmo a frente do ic, igual a um colega nosso de cá:D

abraços
 
N se preocupem os Super-Mega-Hiper Adeptos das Repros e Mods (tb eu sou totalmente a favor delas, apenas tem q se ir andando consoante os €uroas q infelizmente sao escassos)
Agradeço a todos pelas vossas opinioes e eslcarecimentos, quis apenas esclarecer algumas duvidas e nada como "ouvir" os Experts na matéria! O VB vai vir mesmo (c sorte já amanha, 2ª feira) mas o IC Cupra ou outro vai ter q esperar uns tempos até o meu porquinho voltar a encher.
Já agora só mais uma questão, c o VB e o IC Cupra sem Repro, fico c um Lag bem maior correcto? Mas já consigo aproveitar melhor o Vb correcto? (Repro será possivelmente a ultima coisa)
 
senao tiveres repro podes por o vb com o ic de origem que nao há problema :)

Gracias Home Boy :)
Uma pessoa sempre fica mais confiante qd houve essas coisas.
E ainda por cima, sou eu q tou a fazer a desmontagem do turbo velho e vou meter o novo. Aulas de mecanica? 0. Gosto pelas modificações e prazer em fazer as coisas eu Próprio? 10
Mas e em relação ao problema da Temperatura q referiste logo no inicio? É coisa pra me chatear mt ou só se eu puxar bem pelo Bólide??
 
Gracias Home Boy :)
Uma pessoa sempre fica mais confiante qd houve essas coisas.
E ainda por cima, sou eu q tou a fazer a desmontagem do turbo velho e vou meter o novo. Aulas de mecanica? 0. Gosto pelas modificações e prazer em fazer as coisas eu Próprio? 10
Mas e em relação ao problema da Temperatura q referiste logo no inicio? É coisa pra me chatear mt ou só se eu puxar bem pelo Bólide??

como montares o turbo nao te sei dizer como é :)
mas tu com repro num fr com o ic de origem e o kkk a puxar atinges cerca de 120 graus de intake.isto foi um caso que me contaram.agora imagina com um vb + repro e ic de origem.
Repro com o vb aconselho-te a fazer depois de pores o ic do cupra.temperaturas + baixas e maior fiabilidade :)
Abraço
 
como montares o turbo nao te sei dizer como é :)
mas tu com repro num fr com o ic de origem e o kkk a puxar atinges cerca de 120 graus de intake.isto foi um caso que me contaram.agora imagina com um vb + repro e ic de origem.
Repro com o vb aconselho-te a fazer depois de pores o ic do cupra.temperaturas + baixas e maior fiabilidade :)
Abraço

Bem, eu já tive o meu c Repro, o carro em andamento tava Brutal mesmo e acredita q puxei bem por ele e nunca vi as temperaturas subirem por aí além, e era só Repro, o resto Stock. Só tirei a Repro pq o carro no relanti parecia carro de rally, o motor parecia q falhava e chocalhava mt, por isso meti de novo Stock pra n me chatear mt.
Por isso tou confiante q o Vb c o restante Stock n deva dar assim grandes preocupações, mas isto é a minha maneira de ver as coisas, é claro q é sempre preferivel obter algum feedback sobre quem já experimentou ou conhece quem fez...
Qt ao montar o Turbo novo, é fazer o inverso da desmontagem do de origem :) e é rezar uns pai nossos e avé marias para q n sobrem peças :D
 
Eu cá tenho um turbo desses para vender, como novo e a preço bem porreiro. Assim não gastas muito dinheiro e é só chegar e montar! :)
 
Garrett Finalmente Chegou!!
Depois de "vários" dias de sofrimento, já recebi o "turbinho". Infelizmente devido á intensa trovoada q fez hoje n tive oportunidade pra o montar, tive q me limitar a ficar sentado a olhar pra ele :)
 
Back
Top