Troca de quadrantes

É o seguinte:

Tenho um quadrante de um 130 sport (como o meu) mas de 2002, ou seja, aquele que têm o voltímetro e o manometro da temperatura do óleo.
Será que é possível trocar os quadrantes sem recorrer a electrónica? Ou terão que ser efectuadas alterações na centralina?

Digam de vossa justiça.
Pelo que já soube o user fabinho da labtronics ja tentou efectuar esta mod, pelo que sei, com zero sucesso.
 
Não é fabinho, é fabio.

Sim, foi-me dito por ele e pelo leonlab daqui do forum que esses quadrantes fazem comunicação com a centralina.
 
Bem? Então?

Se posso ter o quadrante dum carro igual ao meu, mas q por motivos que a seat nem explica a partir de uma certa data nao disponibiliza... achas que tou a ficar mal pq?
 
Viva!

Ora aqui está um tópico interessante.

Eu quando adquiri o meu bolide também quis ter o quadrante com os 6 manometros.

Apesar de a troca não ser directa, fui informado no stand aonde comprei o carro que a mesma era possivel, e que era apenas preciso pedir à SEAT espanha o código para programar o quadrante para o chassis do carro em causa.

Até aqui tudo bem, no entanto fui também esclarecido que caso o carro viesse por exemplo a sofrer um incendio ou uma avaria a nivel electronico, a marca não se responsabilizava, já que tinha sido efectuada uma alteração à configuração original do carro.


Quanto à troca directa, é como um totoloto, tenho conhecimento de um carro em que essa operação resultou e outro em que apenas ficou a trabalhar o conta rotações e o manometro da temperatura da agua.


De qualquer maneira essa operação para ser efectuada com exito, terá a meu ver, ter que ser sempre num concessionário da marca.

Já agora e por ultimo o valor da troca ficava na altura por cerca de 300euros já com o novo quadrante, no entanto tenho conhecimento que na data presente já não existem em stock (SEAT Espanha) quadrantes de 6.




Cumps
M
 
...

Mete isso pá. Deve haver diferença entre os quadrantes os tomates. Apenas os gajos suprimiram esses 2 manómetros para passarem a ser opção e aí levarem mais uns euros.

Já nos 6k fizeram isso. E aquilo era só comprar a peça (consola com os 2 manómetros) e instalar.

Nos 6L só pode ser igual.
 
Re: ...

fbau disse:
Mete isso pá. Deve haver diferença entre os quadrantes os tomates. Apenas os gajos suprimiram esses 2 manómetros para passarem a ser opção e aí levarem mais uns euros.

Já nos 6k fizeram isso. E aquilo era só comprar a peça (consola com os 2 manómetros) e instalar.

Nos 6L só pode ser igual.

Falas por experiencia propria queres ver :?:

Nos 6K os manometros são á parte, ligados a sitios completamente diferentes que nada teem a ver com o quadrante principal.

Nos 6L toda a instalação que é ligada ao quadrante atraves da ficha, passa pela unidade de controlo do motor (ECU)....se achas que é igual.... :roll:
 
Murro

Consegues saber se na Auto Moliceiro me conseguem trocar isso? Eu tenho o quadrante de 6 manometros e o de 4. Como comprei aí o carro talvez me façam o jeitinho. Consegues me saber isso? Obrigado.
 
O problema mesmo é o imobilizador... O imobilizador joga com 3 factores... Chave válida e identificada pela antena á volta da ignição, quadrante e centralina... Nada funciona sem estes 3 factores. A troca do quadrante é possivel, mas normalmente tem que ser feira na própria Seat, e em comunicação directa com a Seat Espanha. Dantes, qq oficina Seat podia trocar quadrantes sem ter que dizer nada a ninguem, mas agora só em ligação directa á Seat Espanha...
Penso eu de que...
 
Viva!

Pepsi :arrow: Desculpa lá a demora, mas tenho andado meiu ocupado. Mas vou tentar ver isso, logo que tenha noticias digo.

Cumps
M
 
Viva!

PEPSI :arrow: Já tenho nuvidades. Fui lá à AM e falei com o Engº.

Bom ele disse que se o quadrante estiver a funcionar a 100% poderá trabalhar sem problemas no teu carro. Falou-me apenas nuns quadrantes que sairam com uma cena qq ligada ao sensor do ABS...mas lá está, é tudo uma questão de ele ver e experimentar, mas ele ficou optimista.

Quanto a valores será apenas de mão de obra 29 euros mais iva/hora. ele disse para se contar sempre com 2 horitas ou seja a brincadeira puderá ficar pelos 59 euros + iva.

Espero ter ajudado.
M

P.S. já estou a pensar em mudar o meu, não se arranja por ai um usado a bom preço?
 
fogo.. bem bom.. mas quer.me parecer que essa informação chegou demasiado tarde.... eh eh eh :lol: :lol:

PS. Murro sp em altas !!! :D
Ps2. Murro.... E os sistemas de navegação ??? Kero um, kero um, kero um.
 
Boas a todos, este tópico ja tem uns mesitos mas como e do tema...

Alguem ja desmontou um quadrante do 6L? Estava interessado em desmontar o meu mas tenho algum receio... O quadrante tem alguma protecao contra violacao? se eu o tirar e desmontar quando voltar a coloca-lo fica tudo a 100%?


Abraços
 
Viva!

A informação que obtive em tempos, junto do concessionário SEAT da minha zona , é que uma vez desligado o quadrante perde a codificação, deixando de trabalhar parcial/totalmente.

Sei de um caso em que a pessoa retirou o quadrante de 4 manometros que tinha, para colocar um de 6 manometros, mas como este não funcionou ao recolocar o de origem, apenas ficou a funcionar o conta rotações e o indicador de gasolina.


Espero ter ajudado

Cumps
M
 
Raios partam a paneleirices electronicas... no polo tirei e voltei a por o quadrante várias vezes sem problema nenhum.
 
Back
Top