Troca de manómetros 6L

Alguém aqui já tirou os manómetros do 6L? Já andei lá uma xs ás aranhas a tentar tirar akilo para fora, mas o bixo tem parafusos de dificil acesso.

Gostava de saber como se tira, para poder ver as ligações internas, para pôder mudar a iluminação.
Se me ajudarem eu dps posto uma DIY ;)
 
eu ajudo-te nisso, n é mto difícil, ker é um pouco de paciência!!!!

tens PM
 
Last edited:
Tão meu?
manda-me uma sms
podemo-nos ajudar s 2: eu ajudo-te a tirar o quadrante e tu ajudas-me a mudar a cor da iluminação!!!!!! Que dizes?
 
costumo ir lá sempre à noite! durante o dia é k não e ainda por cima agora tou de férias e só vou para casa amanha ou no outro dia
 
Este post morreu?
Digam lá como correu! è que ja varri o forum todo e ninguém explica como se desmonta o painel de instrumentos num 6L!
Os dois primeiro parafuso eu tirei na boa... :D o prob começou quando aparentemente começa a fazer falta desmontar o volante ou a capa de protecção da coluna da direcção pra chegar a outros parafusos.:confused:

Please! falem lá!:respect:
 
tens 2 parafusos na parte de dentro por cima dos manometros ou seja naquela parte que faz de pala
depois essa mesma peça desce pela direita e pela esquerda acabando em direcçao a coluna do volante e ai tem mais 2 parafusos um de cada lado virados para a coluna tens de baixar o volante para os veres
a peça sai puchando com calma e ai ficas com o quadrante todo a vista
o quadrante tem mais 2 parafusos em cima e 2 em baixo em direcçao a coluna da direcçao depois de os tirares o quadrante fica solto e tem 2 fichas na traseira uma de cada lado do mesmo
depois de as desligar eu nao consegui passar o quadrante pelo meio do volante ou entre o volante e o tablier e tive de tirar a parte traseira do quadrante que tem creio que sao 6 parafusos daqueles torx pequenos
tens de inclinar o quadrante para a direita e tirar os parafusos da esquerda e depois ao contrario até ficares com essa tampa traseira solta e depois o quadrante ja sai e ainda podes desmontar mais ja ca fora
espero que ajude
 
Acabei de chegar a esse ponto por iniciativa propria (de nao passar pelo volante) :D
Agora escureceu e coloquei as coisas mais ou menos no sitio... fica pra amanha!

acontece que quando tinha a ficha da direita desligada deu-me jeito endireitar o volante e vai daí q rodei a chave](*,) acenderam as luzes e upsss.. a luz do imobilizador acessa e nao sei bem q mais... desliguei logo e continuei...

ao colocar tudo no sitio.. continuou igual mas... a luz do Airbag acende como todas as outras, apagasse e volta a acender para permanecer assim:whistle:

será que fiz asneira???? como será que apago esta cena???:respect:
 
tens 2 parafusos na parte de dentro por cima dos manometros ou seja naquela parte que faz de pala
depois essa mesma peça desce pela direita e pela esquerda acabando em direcçao a coluna do volante e ai tem mais 2 parafusos um de cada lado virados para a coluna tens de baixar o volante para os veres
a peça sai puchando com calma e ai ficas com o quadrante todo a vista
o quadrante tem mais 2 parafusos em cima e 2 em baixo em direcçao a coluna da direcçao depois de os tirares o quadrante fica solto e tem 2 fichas na traseira uma de cada lado do mesmo
depois de as desligar eu nao consegui passar o quadrante pelo meio do volante ou entre o volante e o tablier e tive de tirar a parte traseira do quadrante que tem creio que sao 6 parafusos daqueles torx pequenos
tens de inclinar o quadrante para a direita e tirar os parafusos da esquerda e depois ao contrario até ficares com essa tampa traseira solta e depois o quadrante ja sai e ainda podes desmontar mais ja ca fora
espero que ajude

Ahh, é verdade! do pouco que consegui observar o interior do quadro de instrumentos pareceu-me q a iluminação é a LEDs.
Lembras-te de como era?
Já agora, abris-te o painel para trocar o fundo?

Cumps
 
eu quando abri o meu nao liguei a igniçao e aquilo nao registou nenhum erro
eu abri para ver se dava para ligar aqueles manometros que existiam nos sport da temp do oleo e voltimetro mas nao da para adicionar nao tem sitio onde ligar mais nada
a iluminaçao é de leds
 
eu quando abri o meu nao liguei a igniçao e aquilo nao registou nenhum erro
eu abri para ver se dava para ligar aqueles manometros que existiam nos sport da temp do oleo e voltimetro mas nao da para adicionar nao tem sitio onde ligar mais nada
a iluminaçao é de leds

Thanks pela ajuda!
Hoje já avancei mais um pouco! por acaso nao tinha reparado que nao tinha puxado o volante completamente! só o tinha baixado...
Assim (puxado todo pra fora e pra baixo) o quadro saí completamente! isto se eu conseguisse desligar a ficha da esquerda... a da direita (uma verde com uma patilha de encaixe de cor violeta) é facil de tirar, mas a outra nao saí! ja me fartei de puxar...
Como é q a retiras-te???

Eu prometo que vou tentar não te chatear muito mais!:rolleyes:
 
Thanks pela ajuda!
Hoje já avancei mais um pouco! por acaso nao tinha reparado que nao tinha puxado o volante completamente! só o tinha baixado...
Assim (puxado todo pra fora e pra baixo) o quadro saí completamente! isto se eu conseguisse desligar a ficha da esquerda... a da direita (uma verde com uma patilha de encaixe de cor violeta) é facil de tirar, mas a outra nao saí! ja me fartei de puxar...
Como é q a retiras-te???

Eu prometo que vou tentar não te chatear muito mais!:rolleyes:

aquilo tem uma patilha na ficha que tranca tens de meter uma chave fina para ajudar
 
Back
Top