Troca de gasolina para gasoleo

Queria colocar aqui uma perguna. Alguem Sabe kal o processo para a alteração de um carro de Gasolina para gasoleo?
Já ouvi á uns tempos que era preciso uma declaçao da marca como em como aquele modelo saiu com o motor em questao que se quer aplicar, que é preciso pagar á alfangueda o acerto da cilindrada e que é preciso levar o carro a uma inspecçao tipo B.
Alguem m sabe aki confirmar s é iso ou s tou redondamente enganado?
 
o muito pouco k te posso ajudar foi uma vez tive um fiat bravo 1.4 e quiz por o 1.9jtd....
o k me disseram na altura foi k tinhas k pagar 100contos por cada 100cm3 a mais k tivesses a alterar... tinhas k pagar à DGV......
pormenores nao sei pork acabei por nao ir avante com esta ideia....
 
o muito pouco k te posso ajudar foi uma vez tive um fiat bravo 1.4 e quiz por o 1.9jtd....
o k me disseram na altura foi k tinhas k pagar 100contos por cada 100cm3 a mais k tivesses a alterar... tinhas k pagar à DGV......
pormenores nao sei pork acabei por nao ir avante com esta ideia....

o k m falaram era algo parecido mas tinha a ver tb com o ano do carro e masi umas coisas...
 
dei por aki uma olhada e encontrei isto caso alguem tb precise:

A substituição do motor de um veículo deve ser efectuada de forma a ser assegurada a compatibilidade do novo motor com o veículo em termos de segurança e protecção do ambiente.

Documentos

O pedido deve ser apresentado junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, sendo a eventual inspecção ao veículo efectuada por estes Serviços. Consoante as situações, deve ser acompanhado dos respectivos documentos.

Com alteração das características técnicas
Formulário Modelo 9 IMTT;
Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;
Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada);
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 150

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Veicu...ituicaomotor/Paginas/SubstituicaodoMotor.aspx
 
Então em que é que ficamos? Paga-se só 150€ ou paga-se 150€ mais 500€ por cada CC? :confused:

O que precisas saber para a cilindrada do motor em causa é isto,
dei por aki uma olhada e encontrei isto caso alguem tb precise:

A substituição do motor de um veículo deve ser efectuada de forma a ser assegurada a compatibilidade do novo motor com o veículo em termos de segurança e protecção do ambiente.

Documentos

O pedido deve ser apresentado junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, sendo a eventual inspecção ao veículo efectuada por estes Serviços. Consoante as situações, deve ser acompanhado dos respectivos documentos.

Com alteração das características técnicas
Formulário Modelo 9 IMTT;
Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;
Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada);
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 150

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Veicu...ituicaomotor/Paginas/SubstituicaodoMotor.aspx

cada motor é um valor diferente. ;)
Cumps
 
Ah estou a ver...

Imaginamos...

Pego num Saxo Cup ou num 106 GTi, e coloco um 1.6 HDi 16v de 110cv e fico isento desse documento alfandegário pois a cilindrada é a mesma, certo?

Obrigado, e peço desculpa pela minha burrice! ](*,)
 
Acho que o carro so pode levar um motor se tiver saido a mesma versao de carroçaria com esse motor a trocar.

Pelo menos na altura que um vizinho meu passou um AX GTi para 1.4D foi assim exigido, agora nao sei ao certo.
Cumps
 
dai teres k ir a uma IPO aonde sao controlados todos os parametros do carro de acordo com as orientaçoes do fabricante.
 
Back
Top