troca de disco embraiagem

Boas

Para quem já fez este serviço, em quanto andara a mão-de-obra para fazer apenas a troca do disco de embraiagem num 6L pd130?
Já agora alguma sugestão para fazer esse serviço na zona de Viseu?
 
Boas,
Já encontrei mão-de-obra para o serviço (bom preço incluído), mas surgiu-me uma duvida!
Bimassa é para mudar obrigatoriamente ou só se notar algum sintoma? É para montar disco e prensa reforçados..
 
Quanto te pediram de mão de obra? Normalmente aproveita-se e muda-se tudo dado que mão de obra é puxadita....os sintomas de uma bimassa nas couves faz barulho, trepida, etc...
 
A questão é que segundo as facturas do anterior dono foi mudada por volta dos 190.000 o kit completo(vale o que vale claro). Estou com 236.000 e não tenho nenhuma indicação que haja problema com o bimassa, já tenho o disco tenho uma prensa que vou reforçar.
Nesta situação, qual a vossa opinião?
Em relação a mão-de-obra consegui por 70€, tendo em conta que em 2 oficinas anteriores me pediram 100 e 125...não é uma oficina grande mas é de confiança, pena ficar um pouco longe!
 
Já há quem repare bimassa não é preciso meter novo, só se estiver medonho!!!

Conheces alguma casa em concreto Pedro? A reparação compensa?
O meu 6k2 está com 340 mil e embraiagem de origem, quando tiver de mudar de embraiagem também vou ter a mesma duvida em relação ao bimassa (volante motor).

Abraço
 
A questão é que segundo as facturas do anterior dono foi mudada por volta dos 190.000 o kit completo(vale o que vale claro). Estou com 236.000 e não tenho nenhuma indicação que haja problema com o bimassa, já tenho o disco tenho uma prensa que vou reforçar.
Nesta situação, qual a vossa opinião?
Em relação a mão-de-obra consegui por 70€, tendo em conta que em 2 oficinas anteriores me pediram 100 e 125...não é uma oficina grande mas é de confiança, pena ficar um pouco longe!

Essa quilometragem nem vou dizer nada :confused:. Deixa andar essa bimassa depois até convertes a monomassa. A mão de obra está em conta estipulando paí 3horas de trabalho...
 
Em relação a quilometragem, tal como disse vale o que vale...comprei com 200.000km já lhe fiz os 36.000km e não tive problemas com embraiagem.
A questão de converter a monomassa, não vai ficar "bruto"?
Os 70€ certo? É que os 100/125 já me pareceram puxados!
 
Conheces alguma casa em concreto Pedro? A reparação compensa?
O meu 6k2 está com 340 mil e embraiagem de origem, quando tiver de mudar de embraiagem também vou ter a mesma duvida em relação ao bimassa (volante motor).

Abraço

Conheço a TDE no Porto amigo. Tenho bastante feedback. E conheço outra mas por alto, sem grandes opniões reunidas. A auto bimassa também no Porto.
Se tiver levado bom tratamento não deve estar muito mau.
Ambas também fazem e reforçam embraiagens.
 
Em relação a quilometragem, tal como disse vale o que vale...comprei com 200.000km já lhe fiz os 36.000km e não tive problemas com embraiagem.
A questão de converter a monomassa, não vai ficar "bruto"?
Os 70€ certo? É que os 100/125 já me pareceram puxados!

A vantagem da monomassa é para quem tem carga, aguenta mais binário é quase vitalícia, a bimassa é mais suave, tens esse assunto aí pelo forum....Os 75€ são em conta.
 
A questão é que segundo as facturas do anterior dono foi mudada por volta dos 190.000 o kit completo(vale o que vale claro). Estou com 236.000 e não tenho nenhuma indicação que haja problema com o bimassa, já tenho o disco tenho uma prensa que vou reforçar.
Nesta situação, qual a vossa opinião?
Em relação a mão-de-obra consegui por 70€, tendo em conta que em 2 oficinas anteriores me pediram 100 e 125...não é uma oficina grande mas é de confiança, pena ficar um pouco longe!

Se assim é durou pouco a embraiagem. Está de origem o carro?
Se não há sinais de anomalia no bimassa tanto melhor.
 
Em relação a quilometragem, tal como disse vale o que vale...comprei com 200.000km já lhe fiz os 36.000km e não tive problemas com embraiagem.
A questão de converter a monomassa, não vai ficar "bruto"?
Os 70€ certo? É que os 100/125 já me pareceram puxados!

Vai ficar mais bruto um pouco.
 
Se assim é durou pouco a embraiagem. Está de origem o carro?
Se não há sinais de anomalia no bimassa tanto melhor.

eu vou reforçar porque tem carga, não que esteja a sentir desgaste!
daí perguntar se valia a pena trocar o bimassa também...tenho electronica, VB e linha 60mm com panela final, não esta muito puxada aí nuns 170cv, penso que consigo tirar mais alguma coisa mas para isso tenho de reforçar a embraiagem.
 
Então fazes bem, manda isso reforçar. Quanto a bi ou mononassa, depende dos planos que tens em mente para o futuro ou da maneira como conduzes.
 
para não abrir outro tópico coloco aqui a questão.

dentro da "cova" do pneu suplente e por baixo da carpete no habitáculo existem uma tampas pretas, alguém aqui me pode dizer como elas são colocadas?
eu tenho das 2 formas, ou seja, de fora para dentro e de dentro para fora...amanha tento arranjar fotos mas entretanto se alguém tiver percebido a pergunta e souber dar a resposta.

obrigado
 
Aquilo entra tipo a pressão, ficam justas no buraco mas facilmente se tiram

Mas é indiferente o lado em que entram? É que no meu estão das 2 formas, ou seja, o liso para dentro do habitáculo e noutros casos o "buraco" dessas tampas para dentro do habitáculo...
No caso, devem estar ressequidas e meteu água, apareceu humidade numa dessas tampas e ao colocar novas, se encontrar, quero colocar do lado certo.
 
Mas é indiferente o lado em que entram? É que no meu estão das 2 formas, ou seja, o liso para dentro do habitáculo e noutros casos o "buraco" dessas tampas para dentro do habitáculo...
No caso, devem estar ressequidas e meteu água, apareceu humidade numa dessas tampas e ao colocar novas, se encontrar, quero colocar do lado certo.

Penso ser indiferente desde que vede bem
 
Back
Top