Troca de Centralina

Boas Pessoal,

O meu carro as vezes ao dar a chave nao pega (a luz da resistencia não liga), eu tiro e coloco a chaves e 95% das vezes resolve o problema, já troquei tb à uns tempos o relé 109! Ando a desconfiar da centralina, se arranjar uma de outro seat ibiza 6K ou 6k2 é só encaixar ou é necessário programar algo, ?

Tenho apenas a Vagcom,

Cumps :)
 
tens de programar a chave.... como não sei...

mas se dizes que tirando a chave e voltando a tentar ja dá... ja pensas-te que o problema pode estar mesmo na chave???
 
É o que vou fazer amanha, hoje o carro faleceu!! Não liga nada agora!! A luz da resistencia não acende, tentei pegar de empurrão e também nada!
Aquele tic tic tic que fazia antes de dar a ignição , que penso ser da válvula n18 também não faz! O estranho é que eu experimento com a ignição ligava colocar e tirar o rele 109 e ele parece me atracar, mas não quer dizer que esteja bom!! Alguem tem mais alguma dica ? :)
 
É o que vou fazer amanha, hoje o carro faleceu!! Não liga nada agora!! A luz da resistencia não acende, tentei pegar de empurrão e também nada!
Aquele tic tic tic que fazia antes de dar a ignição , que penso ser da válvula n18 também não faz! O estranho é que eu experimento com a ignição ligava colocar e tirar o rele 109 e ele parece me atracar, mas não quer dizer que esteja bom!! Alguem tem mais alguma dica ? :)

o que ouves não é a n18 mas sim a valvula de corte da bomba a dar sinal.. quanto ao relé ele ate pode dar sinal mas se tiveres a bobine do relé queimada não vale a pena.. troca o relé e vais ver como ele pega
 
Sim, Troquei e parece que já tá ok !! Obrigado pessoal! Agora só falta resolver o problema de ele às vezes se desligar em andamento, se calhar tb era do relé, com a trepidação!!
 
Sim, Troquei e parece que já tá ok !! Obrigado pessoal! Agora só falta resolver o problema de ele às vezes se desligar em andamento, se calhar tb era do relé, com a trepidação!!

Quase de certeza k tambem era originado pelo relé.
Agora deve estar tudo ok...
 
Sim, Troquei e parece que já tá ok !! Obrigado pessoal! Agora só falta resolver o problema de ele às vezes se desligar em andamento, se calhar tb era do relé, com a trepidação!!

era do rele, o meu tambem chegou a fazer isso, troquei o rele e desapareceram os problemas todos :)
 
Back
Top