Troca de carro....opinioes!!

Boas comunidades,

Pois é lá chegou a hora de trocar o velho carro de familia que já vai com 21 anos e 170.000km, um velhinho Renault clio 1.2rt a carburadores uma autentica maquina de beber tudo o que se mete num abrir e fechar de olhos por um carro novo ou semi novo (até 30.000km) com um orçamento até 30mil €....
A plataforma que procuro são os novos suvs compactos que varias marcas lançaram como tipo o Captur da Renault, o 2008 da peugeot, o Trax da chevrolet, o kuga da ford, o cx5 da mazda entre muitos outros que existem e me estão a deixar nervoso devido à variedade de preços/estética/qualidade/desempenho/espaço/motor.....
Os unicos que já fui ver e fiz teste drive foi o Captur que a nivel estético me agradou por ser fora do vulgar com o opção bicolor, mas o motor 1.5dci de 90cv fazem me arrepios e aqueles interiores que mais parecem made in china!! O 2008 a nivel estético agradou me, mas nao tanto como o captur, mas por outro lado tem um toque e um acabamento mais elegante, a nivel de interiores, bastante melhores do que o captur e de motor nem há comparação com o seu 1.6hdi 115cvm6....o que me deixa desiludido no 2008 é que o estão a vender como suv/off road e eu olho para ele e vejo um break mais alto embora lá tenha a opção grip control para o levar para sitios mais lamacentos.... Em relação aos outros suv, gostaria de ter uma opiniao vossa sobre desta plataforma!!!!

Abraço e opiniões seram bem vindas....
 
O meu sogro tem um 2008 1.6hdi de 92cv, mexe-se bem, para o que ele precisa é suficiente, adoro os materiais, a cena do tejadilho com leds e iluminação interior está mt boa, mas é um carro com bagageira muito limitada para um SW, eu não compraria. Se é pra SUVs, Eu ia para o KIA Sportage, Hyundai Ix35 ou o Mazda CX5 com motor skyactive. As marcas coreanas andam a surpreender-me, conduzi um i30 1.6 CRDI 110 e já conduzi um Leon 1.6 tdi 105, e preferia de longe o Hyundai, os materiais são excelentes, motor silencioso, pujante (para um 1.6), gasta pouco e é muito confortável, só trocava as jantes horríveis, o Ix35 não deve ser muito diferente, eu aconselho-te a fazer test-drive e a procurar reviews nas revistas, mas nada melhor que os experimentar.
 
Ele quer um suv e das um áudi a3 ainda por cima 1.6...
Eu tenho ouvido falar mt mt bem do kia (não sei o modelo ao certo). Dentro de novo era isso que via. O qasqai é muito batido e tem ou tinha problemas habituais. Se pensares em usado se calhar já dá para outros voos
 
Ele quer um suv e das um áudi a3 ainda por cima 1.6...
Eu tenho ouvido falar mt mt bem do kia (não sei o modelo ao certo). Dentro de novo era isso que via. O qasqai é muito batido e tem ou tinha problemas habituais. Se pensares em usado se calhar já dá para outros voos

Para 30 000€ ja chega ao bmw x1, audi q3 tambem penso que sim, audi q5 mas se calhar ja ultrapassa os km, VW tiguan, sei la
 
Orçamento até 30 000€ e andas a ver renault e afins?!?!?!

X 2 com esse orçamento não te metas em renaults que além de desvalorizarem muito em pouco tempo não se compara a qualidade com outros carros que podes comprar por ese valor. (Na minha opinião,apenas iria compensar pelos bons consumos)
 
Boas, muito obrigado por colaborarem com muito boas opinioes...mas se repaparem bem dentro do contexto "novo" esses mesmos 30.000€ nao dão assim para muita coisa, por isso comecei por marcas nao digo low cost mas marcas mais baratas...só para terem uma ideia...por um Captur top de gama pediram me 23.750.00€ e o 2008 top de gama pediram me 25.586.51€.... As restantes marcas tipo Kia, Hyunday, Mazda já ultrapassam os 30mil€, não é que nao possa dar mais 2/3mil€ mas será que vale a pena?

Em relação a usados é assim, eu até fico confuso eu vejo que por exemplo um x1 de 2010 com 30.000km a 28mil€ e vejo outro de 2011 com 63.000km por 34.000€, depois a cabeça começa a trabalhar, será que é salvado, será que tem problemas de motor terá sido traficado a nivel de km?!?!?!? O mesmo acontece com as audi a4 de 2010 a 2013 que é um dos carros que esteve na minha lista nao sendo um suv, vê-se no standvirtual cada preço/km/equipamente muito confusos, umas com 140mil km a 21mil€ e outra com 53mil km ao mesmo preço....

Por isso mesmo vou avaliar o mercado "novo" e só depois vou para o usado....
 
Boas, muito obrigado por colaborarem com muito boas opinioes...mas se repaparem bem dentro do contexto "novo" esses mesmos 30.000€ nao dão assim para muita coisa, por isso comecei por marcas nao digo low cost mas marcas mais baratas...só para terem uma ideia...por um Captur top de gama pediram me 23.750.00€ e o 2008 top de gama pediram me 25.586.51€.... As restantes marcas tipo Kia, Hyunday, Mazda já ultrapassam os 30mil€, não é que nao possa dar mais 2/3mil€ mas será que vale a pena?

Em relação a usados é assim, eu até fico confuso eu vejo que por exemplo um x1 de 2010 com 30.000km a 28mil€ e vejo outro de 2011 com 63.000km por 34.000€, depois a cabeça começa a trabalhar, será que é salvado, será que tem problemas de motor terá sido traficado a nivel de km?!?!?!? O mesmo acontece com as audi a4 de 2010 a 2013 que é um dos carros que esteve na minha lista nao sendo um suv, vê-se no standvirtual cada preço/km/equipamente muito confusos, umas com 140mil km a 21mil€ e outra com 53mil km ao mesmo preço....

Por isso mesmo vou avaliar o mercado "novo" e só depois vou para o usado....

36000€ custou-me uma a4 avant de 2010 que nao sendo topo de gama ja tem muito extra. Comprei-a com 20 e tal mil km e 1 ano e pouco. Era carro de servico da audi em viseu e veio com garantia, extensao de garantia do tempo que esteve ao servico. Ainda havia uma campanha em que me ofereceram um seguro contra todos no valor de quase 900€. Tendo em conta que nova custaria perto de 44 mil, nao me sai nada mal! So a desvalorizacao de um carro no 1o ano, ate te passas! Mais vale assim semi novo
 
Se fazes tão poucos kms porque ainda perdes tempo a ver carros a diesel.
Procura um gasolina melhor/mais equipamento.
 
Boas, muito obrigado por colaborarem com muito boas opinioes...mas se repaparem bem dentro do contexto "novo" esses mesmos 30.000€ nao dão assim para muita coisa, por isso comecei por marcas nao digo low cost mas marcas mais baratas...só para terem uma ideia...por um Captur top de gama pediram me 23.750.00€ e o 2008 top de gama pediram me 25.586.51€.... As restantes marcas tipo Kia, Hyunday, Mazda já ultrapassam os 30mil€, não é que nao possa dar mais 2/3mil€ mas será que vale a pena?

Em relação a usados é assim, eu até fico confuso eu vejo que por exemplo um x1 de 2010 com 30.000km a 28mil€ e vejo outro de 2011 com 63.000km por 34.000€, depois a cabeça começa a trabalhar, será que é salvado, será que tem problemas de motor terá sido traficado a nivel de km?!?!?!? O mesmo acontece com as audi a4 de 2010 a 2013 que é um dos carros que esteve na minha lista nao sendo um suv, vê-se no standvirtual cada preço/km/equipamente muito confusos, umas com 140mil km a 21mil€ e outra com 53mil km ao mesmo preço....

Por isso mesmo vou avaliar o mercado "novo" e só depois vou para o usado....

Percebo o que queres dizer, mas também não é difícil levares à marca para confirmar.. acho que vale o trabalho pois, como sabes, mal sais do stand com um novo, já perdeste uns milhares.. Penso que neste momento, ou não temos qualquer problema de dinheiro, ou então se calhar consegues comprar um igual usado, mais barato, ou bastante melhor, pelo mesmo preço.. a nível de investimento a comprar novo, os carros são das piores coisas que se podem fazer.. e se calhar daqui a 5 anos esse x1 usado vai valer mais que o renault que compraste novo..

boa sorte com qualquer das escolhas :) o que importa também é que te sintas bem com ele
 
Back
Top