Troca de bicos de injector em TDI VP37

Boas, tb comprei uns PP502 ao HMike, montei noto o carro mais rapido e com um trabalhar mais suave já tinha repro mas nao a ajustei depois dos bicos.
 
Ncosta disse:
Boas, tb comprei uns PP502 ao HMike, montei noto o carro mais rapido e com um trabalhar mais suave já tinha repro mas nao a ajustei depois dos bicos.

eu nc pensei k bicos fizessem tanta diferença... ek fika da noite pro dia! :D
 
TdiSportR disse:
Se a ideia final é andar com potencias superiores a 170cv o ideal é mesmo uns Race520. Mas uns PP502 fazem a festa até aos 220cv juntamente com uma bomba injectora modificada.
PP520 ja ninguem usa. Nem o meu pai eheheh!
O HappyMike vende e tambem se arranja sitio onde se montar.

EU USO:::::: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ....mas eu sou menino.... :lol: :lol: :lol:
 
Por antigo que fosse este topic, tb não o tinha visto ainda...

Despois de ler isto, cheguei a uma conclusão...

"Ninguem percebe de bicos como o TdiSportR".

Parabens pelo topico...
 
Flukie disse:
Por antigo que fosse este topic, tb não o tinha visto ainda...

Despois de ler isto, cheguei a uma conclusão...

"Ninguem percebe de bicos como o TdiSportR".

Parabens pelo topico...

E nao so disso percebe ele, é sempre uma opinião a ter em conta na mecanica e n so... :wink:
 
WondeRBoYGT disse:
eu nc pensei k bicos fizessem tanta diferença... ek fika da noite pro dia! :D


Tb meteste uns né? Diferença bem grande mesmo ainda hoje em recta o ponteiro das rpm's encostou nas 5.000 :arrow:
 
WondeRBoYGT disse:
Ncosta disse:
Boas, tb comprei uns PP502 ao HMike, montei noto o carro mais rapido e com um trabalhar mais suave já tinha repro mas nao a ajustei depois dos bicos.

eu nc pensei k bicos fizessem tanta diferença... ek fika da noite pro dia! :D

E agr ja tens carro para te aguentares? :D :D :D
 
Pode ja nao ser uma novidade para muitos, mas para alguns é...

O primeiro obstaculo na busca da potencia apos a colocação de chip, alteração de escape e admissão é a propria injecção do gasóleo. A propria injecção, à parte de a sua quantidade ser reduzida :arrow: 51mgR, tambem é deficientemente direccionada para o topo superior do piston, nao conseguindo cobrir a totalidade da sua superfície e isto implica a designação dada aos bicos OEM dos TDI's de bicos pouco eficientes.
Para colmatar esta imprecisão, surgiram algumas ( poucas ) casas com soluções e com garantias de aumento de performance. Destacando-se uma, que é a mais conhecida em meio comercial :arrow: KermaTDI.
Os bicos da Kerma alem de conseguirem um jacto helicoidal perfeito que cobre a totalidade do topo do piston, tambem tem uma grande vantagem em possuir um bico feito de um metal que nao sofre alteraçoes com as variações de temperatura.
E os ganhos estão à vista.
TDI90: O Antao com os bicos sobredimensionados para o modelo de TDI que possui, conseguiu ganhos impressionantes mantendo o restante stock de +-15cv.
TDI110: O njoyastra ( Toledo TDI 110 ) com turbo majorado, repro e bicos sobredimensionados ja roçava nos 170cv, quando os valores normais para este modelo sem troca de componentes a nível de injecção se fica pelos 140-150cv.

Agora a minha opinião para a escolha do modelo de injectores no caso de ser KermaTDI:

TDI90 :arrow: os bicos originais tem 0,184mm de diametro.
Quem pretende andar com ECU stock pode optar pelo recomendado que sao os Sprint520 que ja possuiem 0,205mm de diametro ( medida igual ao TDI110 original ) ou entar optar por uma medida radical, como fez o Antao, e colocar os PowerPlus520 com diametro de 0,216mm. Nestes ultimos, os ganhos ja foram referidos. Sendo estes obrigatorios :!: para quem possui uma ECU ja alterada.

TDI110 :arrow: os bicos originais tem 0,205
Quem andar com uma ECU stock, deve utilizar sem sombra de duvidas os PowerPlus520 que sao os aconselhados. Os ganhos ja rondam os 10-15cv. O mesmo acontece para quem apenas tem ECU non-stock.

Em qualquer destes casos ha que ter noção que o maior diametro dos bicos vai provocar um aumento de debito de injecção e melhor orientado e isto traz como consequencia, alem de potencia, uma subida da pressao de turbo causada pelo aumento do caudal de gases de escape. A pressão de pico é quase inevitavel, pois são fracções de segundo, ja a pressão estabilizada consegue ser regularizada pela electronica.

Para quem pretende fazer uma alteração radical que implique upgrade de outros componentes de mecanica, ja pode dar uma olhada pelos PowerPlus502 com 0,232mm de diametro ou pelos PowerPlus764 com 0,260mm. De qualquer forma fica o aviso de aquando da troca dos bicos de injector, convem verificar com um manometro de pressão de turbo ( nao se fiem no VAGCOM ) a pressão de pico e estabilizada e confirmar se nao é excessiva.

Peço desculpa desde já, por passado uns anos desenterrar um tópico feito pelo grande amigo Pedro, em que fala o que na altura era o segredo dos deuses :) é verdade amigos, agora tudo mete nozzles maiores no injectores, mas na altura ficava tudo de boca aberta com que fazia a mod ;)

Encontrei agora o topico e li(a negrito), será que eu meti uns PowerPlus764 no meu carro e tenho o equivalente a uns race520? :eek:
:oops:


Cumprimentos
Camaleão_Ibiza
 
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Peço desculpa desde já, por passado uns anos desenterrar um tópico feito pelo grande amigo Pedro, em que fala o que na altura era o segredo dos deuses :) é verdade amigos, agora tudo mete nozzles maiores no injectores, mas na altura ficava tudo de boca aberta com que fazia a mod ;)

Encontrei agora o topico e li(a negrito), será que eu meti uns PowerPlus764 no meu carro e tenho o equivalente a uns race520? :eek:
:oops:


Cumprimentos
Camaleão_Ibiza

x2.
 
Na altura não havia a informação que temos agora desponivel...E o assunto ainda era tabu.
Os pp502 e 764 são tipo race520 e race520 stage 2 -se
São evoluções de medidas bases

Nos 764 melhorou-se o flow(spray) e ligeiramente o debito dos mesmo....não é por nada que se tira uns cv´s extras em relação aos pp502

Nos race stage 2 foi a mesma intenção e recorreu-se tambem a nova furação com mais 2 furos extras:D


Não comparem os 764 com os race....se assim fosse que tem vindo a trocar não tinha sentido a grande diferença....

O Pedro anda sempre bem informado...mas por vezes a fonte tambem falha...ninguem é perfeito...
 
Na altura não havia a informação que temos agora desponivel...E o assunto ainda era tabu.
Os pp502 e 764 são tipo race520 e race520 stage 2 -se
São evoluções de medidas bases

Nos 764 melhorou-se o flow(spray) e ligeiramente o debito dos mesmo....não é por nada que se tira uns cv´s extras em relação aos pp502

Nos race stage 2 foi a mesma intenção e recorreu-se tambem a nova furação com mais 2 furos extras:D


Não comparem os 764 com os race....se assim fosse que tem vindo a trocar não tinha sentido a grande diferença....

O Pedro anda sempre bem informado...mas por vezes a fonte tambem falha...ninguem é perfeito...

Thanks amigo Pedro, é obvio que é um tópico que o Pedro aka Areias criou vai para 3 anos, mas como só agora eu o encontrei e achei estranho os pp 764 serem iguais aos race520 no diâmetro dos furos, comentei :oops:.
Grande abraço


Isso tem 4 anos!
Realmente é como diz o YAMEN.
Obrigado pela correcçao Camaleao!
De nada amigo Pedro, estamos cá é para isso mesmo :)
Na altura quando crias-te o tópico falar em nozzles era desconhecido dos mais pequeninos como eu :D
Grande abraço
 
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