Troca da bomba injectora do 6k D por TD

eu kuando tinha a minha D notei mt diferenxa....

Cheguei a testar com um Vectra 100cv e arriei o moxo....

lol

abraxo
 
Boas, entao confirmas que e uma boa aplicaçao certo?

Amigo estou numa situação em que não sei o que fazer mais para ter mais rendimento no meu 1.9D, isto é sem mudar motor, nem acrescentar turbos.
Se isso for boa mod pode ser que seja a proxima que o meu ibiza leva. Vamos esperar pelos entendidos.
cumps
 
Tou a pensar por a bomba, ja tenho tudo tratado com o vendedor, ele vai enviar a bomba, tambem nao sei o que fazer ja pensei em por um turbo um gt 15 com pressoes ate 1 bar com os coletores de ademisao e de escape da tdi 90 e a bomba da td, ai ja dava bastante rendimento.
MAs agora estou a ponderar por um motor td visto que tenho ai um negocio bom.

O que ja fizes-te na tua D?
 
Tou a pensar por a bomba, ja tenho tudo tratado com o vendedor, ele vai enviar a bomba, tambem nao sei o que fazer ja pensei em por um turbo um gt 15 com pressoes ate 1 bar com os coletores de ademisao e de escape da tdi 90 e a bomba da td, ai ja dava bastante rendimento.
MAs agora estou a ponderar por um motor td visto que tenho ai um negocio bom.

O que ja fizes-te na tua D?

vais gastar dinheiro em meter um motor TD???mete logo um tdi....
 
Cat off
Egr off
Avanço na bomba e débito (quando fiz estas 2 coisas mandei limpar admissao e os injectores)
Estou aberto a novas sujestões para por aquilo a andar mais, mas nao queria trocar o motor.


Boas,

Num motor D, parece que nao mas ainda consegues fazer umas coisas, consegues por com um bom andamento podes e gastar uns euros

como por exemplo:

:arrow:cabeça do motor trabalhada sem rebaixamento da mesma
:arrow:injectores MB300TD
:arrow:egr off + colector admissão polido
:arrow:catalizador off
:arrow:panela final do gttdi 110cv -> ganhas arranke, não perdes ponta
:arrow:ccv-bypass (oil catch can artesanal com saida para o exterior com filtro para não apanhar poeiras
:arrow:filtro conico K&n
:arrow:embraiagem reforçada
:arrow:débito
:arrow:alteração interna da bomba injectora ou mesmo a bomba do td
:arrow:Ainda podes por um turbo gt15 com os coletores de admissao e de escape da tdi 90 com IC e um radiador de oleo para nao aquecer o carro, juntando mais uma ventoinha no teu radiador de ainda for de uma so ventoinha.

Desculpa o testamento mas como podes ver ha muita coisa que podes fazer com o motor e nao perdes fiabilidade
 
Sim senhor, vou acompanhar melhor o teu projecto pois ideias tens muitas. Algumas das coisas que aí tens já tenho, como reparaste em cima. Eu tenho depois outro problema, este carro é do dia a dia, por isso não me convem muito ter consumos altos, já mesmo assim os 7L e tal já acho muito.
Já agora se não for pedir muito explica-me melhor:

cabeça do motor trabalhada sem rebaixamento da mesma :arrow: ?
injectores MB300TD :arrow: o que ganho com isto, não irá debitar gasóleo a mais?
egr off + colector admissão polido :arrow: colector já foi limpo, é igual?
panela final do gttdi 110cv -> ganhas arranke, não perdes ponta :arrow: nao vai fazer muito barulho?
ccv-bypass (oil catch can artesanal com saida para o exterior com filtro para não apanhar poeiras :arrow: ainda ando a pensar como é que o vou fazer
filtro conico K&n :arrow: já tenho de caixa da K&N
embraiagem reforçada :arrow: preciso mesmo de trocar a minha, estou a pensar numa sachs
alteração interna da bomba injectora ou mesmo a bomba do td :arrow: já tem avanco e debito
Tutbo tenho medo, nao quero mesmo por em risco o motor.

Nada do que disse em cima são afirmações, são mesmo questões, pois pouco percebo da coisa :confused:
CUMPS
 
Boas, eu neste momento nao tenho ainda o projecto aqui no forum em prencipio vou iniciar este sabado, tudas essas alteraçoes sao coisas que se ve por ai, alias quem me disse quase essas alteraçoes a fazer no motor d foi o nosso amigo professor.

Tas a fazer medias de 7L/100km? Fogo. eu tou a fazer medias de 5L/100km andar normal, tenho um pouco de debito na bomba mas nao muito.

Das perguntas que me fizes-te vou responder algumas que sei outraz nao, mas o Professor podera responder.
A panela final da gt tdi sem panela do meio e catalizador ira fazer pouco mais barulho mas nada de acordar o vizinhos a noite, porque o que abafa o barolho e a panela do fim.
O filtro conico e sempre melhor que o de caixa pois consegue dar entrada a mais ar, mas ja e bom ter esse filtro
Em relaçao ao turbo penso que seria uma boa opçao para ti, conheco pessoas que tenho Turbo no D e nao perderam a fiabilidade do motor.
pois tens que Por um gt15 da tdi 90 com os colectores de ademisao e escape com um IC e radiador de oleo com pressoes nao superiores a 1bar ja e muito bom, notas logo a diferença acredita, o a tua ibiza se rder 180kmh passa a colar o ponteiro em baixo acredita.

Agora se poseres um motor TD consegues por esse motor cpm 120 130 cv e podes andar diariamente com consumos de 6.5 7 a andar normal.

A bomba injectora sem duvida da td e melhor com o LDA do 1.6td com os injectores de origem calibrados a 155bar.


Agora amigo ha que por maos a obra
 
donde conheço esta lista?:rir:
Sim senhor, vou acompanhar melhor o teu projecto pois ideias tens muitas. Algumas das coisas que aí tens já tenho, como reparaste em cima. Eu tenho depois outro problema, este carro é do dia a dia, por isso não me convem muito ter consumos altos, já mesmo assim os 7L e tal já acho muito.
Já agora se não for pedir muito explica-me melhor:

cabeça do motor trabalhada sem rebaixamento da mesma :arrow: ?
basta pesquisares na net port and polish...
injectores MB300TD :arrow: o que ganho com isto, não irá debitar gasóleo a mais?
não debita gasoleo a mais, mas o custo a meu ver não compensa...
egr off + colector admissão polido :arrow: colector já foi limpo, é igual?
colector polido é diferente de limpo. polido vais tirar akelas rugas de dentro e ao mm tempo ganhas "espaço" interno. no meu fui eu k fiz com um dremel mas deu mto trabalho...
panela final do gttdi 110cv -> ganhas arranke, não perdes ponta :arrow: nao vai fazer muito barulho?
não faz barulho nenhum
ccv-bypass (oil catch can artesanal com saida para o exterior com filtro para não apanhar poeiras :arrow: ainda ando a pensar como é que o vou fazer
isto ja tive com filtro e na semana passada tirei para experimentar como é sem ele. não t dá rendimento, o k faz é não haver óleo no colector de admissão.
filtro conico K&n :arrow: já tenho de caixa da K&N
se conseguires um cónico numa caixa com uma puxada é o ideal...
embraiagem reforçada :arrow: preciso mesmo de trocar a minha, estou a pensar numa sachs
kem põe aço no 1.9d, a partir de uma certa altura precisas mm da embraiagem reforçada, as stocks não aguentam a força (tive uma reforçada k não aguentou a força)
alteração interna da bomba injectora ou mesmo a bomba do td :arrow: já tem avanco e debito
Tutbo tenho medo, nao quero mesmo por em risco o motor.

Nada do que disse em cima são afirmações, são mesmo questões, pois pouco percebo da coisa :confused:
CUMPS
fazes bem em começar um projecto atmosferico, sem turbos. dpois com o tempo vais ver k não tens medo de por o turbo...
 
Pois de onde conhecesesta lista, foste tu que me deste, espero que nao leves a mal eu partilhar esses conhecimentos.

quarta feira vou ai a tua casa a guimaraes, a que horas posso ir? 9.30h ai pode ser?.

Quero ver a tua maquina, como ela esta, deve dar do aço

Abraço
 
Pois de onde conhecesesta lista, foste tu que me deste, espero que nao leves a mal eu partilhar esses conhecimentos.

quarta feira vou ai a tua casa a guimaraes, a que horas posso ir? 9.30h ai pode ser?.

Quero ver a tua maquina, como ela esta, deve dar do aço

Abraço
pode ser as 9:30. se kiseres podes ver a minha makina, na 6ª feira passada de tarde teve 1 acidente na a1 kuando regressava de barrancos... ag ta no xapeiro e se kiseres podemos ir lá ver poix ja ando melhor da operação. abc
 
Que azar, e tao dificel para nos ver uma coisa que gostamos muito assim, a mim tambem ja me tocou a porta a um mes a traz, uma mulher trava de repente e nao tipe tempo de travar, bati por traz, parti grelha, parachoques, amacei o guarda lamas e ainda teve que levar a frente interna nova, dois farois e os dois piscas, vei a 2 semanas do chapeiro tambem, espero que teja tudo bem contigo, eu vou ai entao a essa hora, abraço
 
A lista que tens aí é interessante mas o valor disso e trabalho é coisa para dar para por o tdi :p
 
Que azar, e tao dificel para nos ver uma coisa que gostamos muito assim, a mim tambem ja me tocou a porta a um mes a traz, uma mulher trava de repente e nao tipe tempo de travar, bati por traz, parti grelha, parachoques, amacei o guarda lamas e ainda teve que levar a frente interna nova, dois farois e os dois piscas, vei a 2 semanas do chapeiro tambem, espero que teja tudo bem contigo, eu vou ai entao a essa hora, abraço
cmg ta tdo bem, não fui operado no sabado por causa disso, a operação ja tava marcada... foi mm um acidente fdp. o pneus da frente eskerda (k por acaso comprei estes pneus semi-novos a um user daki do forum k tem uma casa de pneus e estes não são reconstruidos) descolou o rodado kuando ia a 140km/h (nca passei desta velocidade pois tou a fazer a "rodagem" da nova embraiagem reforçada) e esse rodado rebentou: parachokes frente e grelhas, farol de pisca lado eskerdo, cava rodas eskerda, transmissão eskerda, guarda-lamas e pisca do guarda-lamas, embaladeira eskerda e ainda amassou parte do chassis.


A lista que tens aí é interessante mas o valor disso e trabalho é coisa para dar para por o tdi :p
não tinha tanta certeza disso... o mais caro é o port and polish e arranjo isso por 150€ só a preparação da cabeça excluindo: mão-de-obra de desmontagem e montagem da cabeça de motor; junta da cabeça e colectores. a seguir a isso o mais caro são os injectores MB300TD e dpois a bomba injectora. tdo o resto cmo sabes são coisas baratas.
excluí neste "orçamento" a embraiagem reforçada (o user pedro_murta arranja um reforço barato e bom para o 1.9D, ao contrário de outro k anda por aí pelo forum k a minha patinava*)que como sabes se levares o TDi tens de por a caixa de velocidades do TDi, respectiva embraiagem e transmissões. Não te eskeças k tens toda akela parte electrica do TDi k é uma incógnita de orçamento. e depois é o gosto pelo carro k como já disse várias vezes posso comprar um TDi mas gosto deste e num futuro em k keira turbo até lhe ponho. não descarto a hipotese de comprar um tdi caso este tenha um acidente k o 1.9D fike mto danificado
*o.t.-> leth kuando respondes à minha pm por causa da troca de feedback?
 
Reenvia pm, não recebi.

Quanto ao que disseste já compras mecânicas TDi baratas, a parte pior é a parte eléctrica mas de resto é fácil de aplicar. Não discordo que dá um gozo porreiro evoluir no D com alguns toques :)
 
Back
Top