Triangulos diferentes? Agora com fotos.

Ola.
Tenho reparado que tenho a parte de baixo do triangulo do lado do condutor, mais perto do chao, do que a ponta do triangulo do lado do condutor. Nao deviam ser iguais? Nao sei os nomes tecnicos, mas trata-se saquela ponta que une o tirangulo ao chassi. Nao sei se me estou a explicar bem
O carro é um ibiza 6k, 1.9D.
Cumps
 
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Ola.
Tenho reparado que tenho a parte de baixo do triangulo do lado do condutor, mais perto do chao, do que a ponta do triangulo do lado do condutor. Nao deviam ser iguais? Nao sei os nomes tecnicos, mas trata-se saquela ponta que une o tirangulo ao chassi. Nao sei se me estou a explicar bem
O carro é um ibiza 6k, 1.9D.
Cumps
ao que chamas triângulo? ao braço de suspenção? põe aí uma foto a mostrar o k ta mais em baixo para se ver melhor...
 
ao que chamas triângulo? ao braço de suspenção? põe aí uma foto a mostrar o k ta mais em baixo para se ver melhor...

sim ao braço da suspençao. vou ver se arranjo aqui uma foto a ver se consigo explicar.

No teu quando olhas por baixo, comparando com a linha do parachoques da frente, olhando por baixo, nao tens um triangulo mais abaixo que o outro?
 
sim ao braço da suspençao. vou ver se arranjo aqui uma foto a ver se consigo explicar.

No teu quando olhas por baixo, comparando com a linha do parachoques da frente, olhando por baixo, nao tens um triangulo mais abaixo que o outro?

só há um triangulo, que dá para o lado direito e para o lado esquerdo, faz com que dum lado fique a parte concava para baixo e do outro para cima..(deduzo que estejas a falar no sinobloco que fica"deitado")

cumps
 
só há um triangulo, que dá para o lado direito e para o lado esquerdo, faz com que dum lado fique a parte concava para baixo e do outro para cima..(deduzo que estejas a falar no sinobloco que fica"deitado")

cumps

Acho que tou a dizer mal os nomes.
Encontrei esta foto na net. A parte que eu digo que esta mais baixo do lado do condutor, é onde diz na foto:''Front arm bolt''.

http://img211.imageshack.us/img211/1875/dsc03363nq0.jpg
 
Acho que tou a dizer mal os nomes.
Encontrei esta foto na net. A parte que eu digo que esta mais baixo do lado do condutor, é onde diz na foto:''Front arm bolt''.

http://img211.imageshack.us/img211/1875/dsc03363nq0.jpg

Ja nao me recorda de ver os triangulos mas na minha ideia é normal que o triângulo dum lado do carro faça curva , do outro não..

Mas agora se me dizes que, onde encaixa , no chassis está mais abaixo então está empenado..

cumps
 
Ja nao me recorda de ver os triangulos mas na minha ideia é normal que o triângulo dum lado do carro faça curva , do outro não..

Mas agora se me dizes que, onde encaixa , no chassis está mais abaixo então está empenado..

cumps

No chassi nao sei, nao reparei, mas em relaçao ao solo, esta mais baixo. So notei, porque a ver por baixo do parachoques, via um enchumaço, saido para baixo do lado do condutor, enquanto que do lado do pendura, nao se ve nada.
 
ok. vou ver se consigo tirar amanha. obrigado.

Edit: Pelo que estive a ver o charriot, é que parece estar mais baixo onde encaixa no triangulo do lado do condutor... vou ver se amanha consigo ver se é mesmo isso...
 
Last edited:
hás-de reparar que por baixo desse parafuso k assinalas no braço eskerdo há mais material k por baixo do parafuso do lado direito. pode parecer estragado e não tar. no meu tenho uma barra aa inferior k une esses 2 parafusos dos braços de suspensão e a barra é paralela ao solo plano. faz assim, mede a distância de cada um desses parafusos ao chão mas sem levantar o carro do chão (se não tiveres o carro rebaixado é facil) e em principio essas distâncias têm de ser iguais senão a barra nao seria paralela ao chão...
 
Pode te induzir em erro porque o carter tapa o outro topo do triangulo ao Charriot

Sim, esta foto nao esta bem tirada, devia ter sido ao meio do carro.
mas o triangulo tapado, esta mais acima que visivel. Pode ser so a ponta do visivel que tenha mais material como o Professor disse, e cria essa ilusao que esta mais abaixo.
 
hás-de reparar que por baixo desse parafuso k assinalas no braço eskerdo há mais material k por baixo do parafuso do lado direito. pode parecer estragado e não tar. no meu tenho uma barra aa inferior k une esses 2 parafusos dos braços de suspensão e a barra é paralela ao solo plano. faz assim, mede a distância de cada um desses parafusos ao chão mas sem levantar o carro do chão (se não tiveres o carro rebaixado é facil) e em principio essas distâncias têm de ser iguais senão a barra nao seria paralela ao chão...

Tenho o carro rebaixado vai ser dificil, vou ter que arranjar alguma coisa, para poder meter debaixo do carro para ver se estao iguais.
 
Estive a medir do centro do prafuso, ate ao chao, e as medidas sao muito semelhantes. Logo, é tudo ilusao de optica, porque o triangulo do lado do condutor, ter mais ferro para baixo.
 
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