Tremideira no volante, chiadeira ao travar

boas, é o seguinte tenhu um ibiza 6J 1.6 TDI de 11/2009 e conta com 5.600km há cerca de 1 mes começei-me a aperceber de uma ligeira tremideira no volante quando vou a 100km/H, antes e depois dos 100 nao faz. só faz mesmo aos 100km/H nao sei o que poderá ser, talvez direcção desalinhada?? nao é uma tremideira descomunal ou pro ai além é apenas ligeira. outro problema que detectei tambem ha mais ou menos 1 mes 1 mes e meio é que ao travar faz uma chiadeira que nao axo muito normal, nao faz todos os dias e só faz quando os calços ja estao quentes.

de vez enquando la está o chiar irritante. gostava que alguem me esclaresse em relação a estas duvidas pois um carro com estes kilometros é um bocado impossivel já ter estas anomalias ou supostas anomalias.


abraço
 
boas amigo.. nao percebendo nada de mecanica, mas pode realmente ser direccao desalinhada, uma jante empenada que a essa velocidade se nota mais.. quanto a chiadeira, o calço pode tar vidrado.. mas os entendidos k digam de sua justiça :)
 
obrigado valter. eu suspeito k seja os calços vidrados ou entao o disco, nao me parece k o disco esteja empenado pelo pouco k percebo e até passei la o meu dedo e nao notei nenhuma rebarba no disco nenhuma superficie irregular. por isso deduzo k seja do calço penso eu. quanto ao resto nao faço a minima ideia. ás tantas será uma jante empenada o que tambem nao é dificil devido ao pneu k tenhu e ás nossas estradas. 215/40/ R17

abraço
 
boas.
podes ter empenado do disco ao lavares o carro em quente.
pelo sintoma de travares e sentires o volante a tremer.


abraço
 
se assim for entao deixa-me que te diga que é inédito, pelo menos a mim nunca me tinha acontecido tal coisa se realmente se vier a confirmar pois antes deste tinha tambem um ibiza mas o 6L e nunca mas nunca tive problemas com ele. era so manutenção.
nao me digam que o material deste modelo é inferior ao modelo anterior. . . .

abraço
 
se assim for entao deixa-me que te diga que é inédito, pelo menos a mim nunca me tinha acontecido tal coisa se realmente se vier a confirmar pois antes deste tinha tambem um ibiza mas o 6L e nunca mas nunca tive problemas com ele. era so manutenção.
nao me digam que o material deste modelo é inferior ao modelo anterior. . . .

abraço
o material pode não ser inferior, pode ser diferente... e casos n são casos... vai a seat e chatea-lhes a cabeça, o carro ainda tem garantia :)

Abraço
 
Boas a tremideira eu também tenho a velocidades entre 90 km/h e 110 km/h mesmo com as jantes boas e calibradas, agora tenho duas empenadas mas isso já reclamei à entidade responsável.

Na Seat eu dizia o que fazia e eles calibravam e alinhavam a direcção e ficava na mesma. Depois o chefe de oficina deu uma volta comigo para se aperceber como era o vibrar e disse-me que com estes pneus 215/40R17, como têm o perfil muito baixo sente-se tudo na estrada e, desta forma fazem uma grande leitura da estrada.

Penso que seja assim. Já agora qual é a marca dos pneus?
 
a marca é goodyear excellence. nao sei se será bem assim uma vez que esta tremideira so me apareceu ha coisa de 1 mes ou 1 mes e meio bem com a chiadeira dos travoes. . .

alguma coisa deve ser nao me parece muito normal, talvez sexta feira entre na SEAT para ver o problema. assim k souber posto aki

abraço
 
a marca é goodyear excellence. nao sei se será bem assim uma vez que esta tremideira so me apareceu ha coisa de 1 mes ou 1 mes e meio bem com a chiadeira dos travoes. . .

alguma coisa deve ser nao me parece muito normal, talvez sexta feira entre na SEAT para ver o problema. assim k souber posto aki

abraço

Amigo eu tenho pneus goodyear excellence 215/ 40/R17 tenho 1900km andados e não noto nada de tremideira tenho de pressão á frente 2.5 atrás 2.1 e tudo na boa abraço aguia1
 
Last edited:
a marca é goodyear excellence. nao sei se será bem assim uma vez que esta tremideira so me apareceu ha coisa de 1 mes ou 1 mes e meio bem com a chiadeira dos travoes. . .

alguma coisa deve ser nao me parece muito normal, talvez sexta feira entre na SEAT para ver o problema. assim k souber posto aki

abraço

Ok, eu também tenho acompanhado o teu projecto.

Cumps.
 
Com um carro na garantia nem perdia tempo a procurar resolução na net ... leva-o à Seat!

Boa sorte com isso ;)
 
é o k eu vou fazer assim k tiver tempo disponivel. sexta feira lá estará. . . depois digfo qualquer coisa

aguia1 - a pressao correcta á frente nao é essa, ve no tampao do combustivel, porque o meu vinha de fabrica com a pressao excessivamente alta e incorrecta. e daí fazer imensos barulhos na chapeleira.

abraço
 
Back
Top