Treme e prende a direcção quando travo e viro!

Boas companheiros... Ando com este problemazito... Quando vou a entrar para a minha garagem, venho com uma certa velocidade, travo bem e ao mesmo tempo viro o volante todo para a esquerda, o volante treme e a direcção fica muito dura e pesada... O que será!? Nao é uma viragem suave... É algo "seca" e dura, e ate chega a prender! E faz duas vezes... Do genero, viro para a esquerda o volante todo, nessa viragem... faz... para... e faz outra vez!
 
Estive a ver... Nao poderá ser tambem o veio da direcçao ou qualquer coisa do genero... Sou completamente leigo nesta matéria.
 
há um anito + ou ***** foi-me o vedante da bioleta esq á vida (o que fez com que começa-se a perder oleo dirç), mas antes de eu reparar que tava a perder oleo, tive o sintoma a q te referes, o que me levou a procurar a falha. conclusão, falta de oleo...no meu caso.
liga o vag com a ver se acusa erro na dirç, pode ser q tenhas sorte e seja só isso (mas duvido)...
 
Ora bem, ontem la desmontei a cava e vi o nivel do oleo da direcção... estava quase vazio, muito mas mesmo muito abaixo do minimo! Fui comprar o oleo e ja apliquei... Ao virar ja nao faz o que fazia e em alta velocidade o volante ja nao treme, a direcção está muito mais confortavel! Agora o meu medo é que o oleo esteja a sair para algum lado... porque acho estranho estar naquele nível!




Uploaded with ImageShack.us

Aqui fica uma imagem... a vermelho, onde estava o oleo! A azul onde deveria estar o nivel!
 
Tens que desmontar os choques e andar a verificar se tens fuga. O oleo para sair é porque tens uma fuga, e perdeu ainda 1 bom oleo sinceramente.
Ja tive meter uma bombar e paguei bem carito
 
Anda "em cima" do carro e verifica o nível de óleo todos os dias, assim é mais fácil perceberes se está a deitar óleo fora ou não.
 
Anda "em cima" do carro e verifica o nível de óleo todos os dias, assim é mais fácil perceberes se está a deitar óleo fora ou não.