Travões tambor

Ola pessoal, ha pouco tempo troquei as pastilhas e os discos do meu carro pois estavam gastos.
Noto agora que o carro não me trava bem em descidas, ou seja, quando o estaciono e puxo o travão de serviço. Tenho de puxar com mais força para o travar bem, apesar de o travão não ficar muito para cima desconfio que estejam já gastos os calços.
A minha dúvida é saber como remover os tambores alguém me sabe explicar?
Obrigado a todos.
Abraços

p.s. é um seat ibiza 6l de 2008 1.4tdi
 
Ola pessoal, ha pouco tempo troquei as pastilhas e os discos do meu carro pois estavam gastos.
Noto agora que o carro não me trava bem em descidas, ou seja, quando o estaciono e puxo o travão de serviço. Tenho de puxar com mais força para o travar bem, apesar de o travão não ficar muito para cima desconfio que estejam já gastos os calços.
A minha dúvida é saber como remover os tambores alguém me sabe explicar?
Obrigado a todos.
Abraços

p.s. é um seat ibiza 6l de 2008 1.4tdi

ao puxares o travao de mao quantos dentes sobe ?

podes sempre afinar o cabo, e fica te a pegar mais em baixo o travao de mao, se resolver maravilha, se nao tens que trocar as cintas
 
Amigo sobe prai uns 3 ou 4 dentes.

entao ja tens as cintas nas lonas, vou ver se te consigo por aqui umas breves dicas

http://img801.imageshack.us/img801/4615/4apk.png


4apk.png
 
Last edited:
Estas enganado, tem afinação não propia cinta,o cabo não é o melhor sitio para afinar, não fica bem. a imagem que tu puses-te não consegues arranjar em tamanho mais grande

Nao, e de um programa que tenho, e esperar que o Joao mateus possa por o manual mecanica on line para download, la tem o manual passo, a passo,
 
Back
Top