Travões: Pedal Travão Fica Duro

Boas Pessoal

Desde que comprei o meu Ibiza que noto um problema.

Quando vou a travar ligeiro e depois quero travar mais, o pedal fica muito duro mesmo, ele trava, mas é preciso comer um Boi para que trave bem. Agora inclusive tenho discos Brembo Max e o carro continua na mesma. Se for a descer e sempre com o pé no travão o pedal fica mais duro que uma parede.

Alguém me pode ajudar?
 
Boas Pessoal

Desde que comprei o meu Ibiza que noto um problema.

Quando vou a travar ligeiro e depois quero travar mais, o pedal fica muito duro mesmo, ele trava, mas é preciso comer um Boi para que trave bem. Agora inclusive tenho discos Brembo Max e o carro continua na mesma. Se for a descer e sempre com o pé no travão o pedal fica mais duro que uma parede.

Alguém me pode ajudar?

Sangraste os travoes a pouco tempo?

Abraço:D
 
Sangraste os travoes a pouco tempo?

Abraço:D

Não sangrei amigo.
Estive a ver na net mas não ajudou muito, pode ser de facto algum tubo roto, pode ser o servo freio...
É que se for a travar durante um tempo e quiser travar mais fica tão duro que parece que o carro está desligado. :cry:
 
eu acho que isso deve ser um tubo roto, isso é muito normal aconteçer mas nos leons. ainda a semana passada tive de trocar num pd150 que o rapaz ficou sem travoes e tinha o tubo todo roto.
cumps.
 
eu acho que isso deve ser um tubo roto, isso é muito normal aconteçer mas nos leons. ainda a semana passada tive de trocar num pd150 que o rapaz ficou sem travoes e tinha o tubo todo roto.
cumps.

Por isso mesmo ele devia de ficar sem travoes :S se o tubo estiver roto. Tenta ver se encontras indicios de oleo. E como esta o nivel de oleo de travoes. Pk se ta roto perde oleo.

Abraço:D
 
Podes verificar se o tubo do vácuo tá roto

Não conheço o cofre de motor da 6L mas numa 6k sei onde é

Deixa ver se é igual

cuprapics039.jpg


Creio que é onde está assinalado, se tiver errado alguém corriga
 
Por isso mesmo ele devia de ficar sem travoes :S se o tubo estiver roto. Tenta ver se encontras indicios de oleo. E como esta o nivel de oleo de travoes. Pk se ta roto perde oleo.

Abraço:D

Se fosse fuga de oleo o pedal afundava...

Isso poderá ser algum problema com o servo-freio, pode não estar a fazer vácuo.
 
Back
Top