Travões Leon no Ibiza

Ola a todos. Surgiu um negócio aqui no forum para uns discos tarox g88 e umas pastilhas ferodo racing.

O problema é que são para um Seat Leon PD 150 e, apesar do user que me vendeu garantir que dão para os ibizas, hoje tive oportunidade de ter o meu carro ao lado de um Leon e reparei que são varias as diferenças nos travões.

Nomeadamente:
-As pinças da frente não têm nada a haver
-Os discos de trás do Leon são mais espessos e ventilados

O diametro são 288mm e 232mm, para a frente e traseira, portanto por aí são compatíveis. Agora de resto não estou certo.

Que me dizem vocês? Ficam umas fotos..

05032007211wr6.jpg

Travão da frente Ibiza

05032007212gw0.jpg

Travão da frente Leon

05032007213ax5.jpg

05032007216ri8.jpg

Travão de trás Ibiza

05032007214ff1.jpg

05032007215ow3.jpg

Travão de trás Leon

Agradeço qualquer tipo de info que me possam dar..


cumprimentos,
 
ia tb tenho andado a ver isso mais para transformar em 312mm mas as maxilas da frente do ibiza são diferentes de todos os outros 288mm não tem os buracos para encaixar a mola e o apoio da bomba do ibiza une uma extrimidade a outra enquanto os outros são interronpidos pela frente...estas fotos são do tt e como se pode ver na 1ª foto o apoio vermelho não se liga pela frente enquanto no ibiza existe continuação...

Brake4.jpg


123mintex7fy.jpg


img8394tj5.jpg


img8399tp9.jpg


há pessoal que diz que dá para manter a bomba do pd130 e meter o apoio do tt mas não vejo depois onde se segura a mola ... a mola do pd130 é bem diferente...
 
mas tu não tens o mesmo problema que eu se percebi tens um pd130 e como tal usa 288mm por isso os discos e pastilhas são iguais ao leon de 150cv as bombas é que são diferentes só na mola... as do leon sim são iguais ao do TT... só muda o apoio.. pelos vistos no pd 130 para meter os travoes do tt é que tem que se comprar as bombas e apoios...não no teu caso...

isto é a conclusão a que cheguei depois de muita pesquisa..abraços
 
Muito obrigado pela tua resposta! :)

Sim é verdade, as pinças de origem do Leon PD 150 trazem discos de 288mm e podem ser trocados por discos de 312mm sem mudar mais nada!

No meu caso acho que os da frente são compatíveis, agora os de trás, como podes ver na foto, não têm nada a ver! O disco do meu PD 130 é muito mais estreito que o do Leon PD 150, visto o meu ser normal e o do Leon ventilado :( :(

abraço
 
Boas!

Acho que é assim:
Leon 150 / Audi Pd 130 / etc etc
para mudar de 288 mm para 312mm, são necessários:
discos, pastilhas e suportes (que são carissimos- quase 350 €)
bombas e pinças é igual

Ibizas c/ discos 288mm:
para mudar para 312mm
é necessário mudar discos, pastilhas, suportes, e pinças, isto pela informação que me deram e pelos kits que já vendi para ibizas!!

para discos de 280mm
Além de tudoo que é necessário para os de 288 tb tem de se trocar as mangas de eixo!


QQ coisa:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=21561
 
Boas
N sei se ja fizeste negocio ou não, mas pk n investes nuns ventilados e perfurados ou ranhurados para a frente, especificos para o ibiza, pois podes correr o risco de gastar € em vão, pelo menos nos de tras pk ja vi k os da frente dão, mas para agarrar um disco maior as maxilas n terao k ter mais força? Podes correr o risco do carro ficar a travar o mm ou pior.

Abraço
 
foste desenterrar isto mas pronto...

a maxila/bomba da perfeitamente eu acabei por comprar o kit ao ruisilva80 e não e nada mais nada menos que os travoes do cupra por isso esta garantido... e trava bem mais...isto pa frente atras nao vale a pena nada...

abraços
 
foste desenterrar isto mas pronto...

a maxila/bomba da perfeitamente eu acabei por comprar o kit ao ruisilva80 e não e nada mais nada menos que os travoes do cupra por isso esta garantido... e trava bem mais...isto pa frente atras nao vale a pena nada...

abraços

e esses discos cabem numa jante 16? :D
 
Back
Top