já agora e aproveitando este tópico para um 6k2 sdi que trava mal que setup recomendam ?
obrigados
Eixo traseiro pode fazer diferença, mas tendo em conta que a percentagem da traseira é uns 20% nao acredito em grandes melhorias, a não ser a travar em curva...
Em relação aos tarox, apesar de caros compensam e bem, claro que vai depender das pastilhas e óleo, não faço ideia de quanto vão durar os meus tendo em conta que ando com ds2500, mas a nível de travagem mesmo a frio é fenomenal, e mesmo a quente não é fácil de os pores a avisar fadiga..
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
eixo traseiro de disco, faz alta diferença
É practicamente o mesmo tipo de material..material de substituição e não propriamente de upgrade..
Depende do que pretendes e do teu orçamento
eixo traseiro de disco, faz alta diferença
Queres comparar disco com tambor?
Se fosse assim andava tudo de tambor não empenas discos não gastas com tanta frequência pastilhas.....
Se alterares o repartidor da travagem acredito que seja grande diferença.
Caso contrario em algo que representa uns 20% da travagem se não alterares o repartidor vai continuar na mesma percentagem, a não ser jogues com pastilhas mais agressivas mas isso 99% do pessoal também não faz.
Em relação a resistência à fadiga também pode ser grande diferença, mas la está depende do uso.
Queres comparar disco com tambor?
Se fosse assim andava tudo de tambor não empenas discos não gastas com tanta frequência pastilhas.....
As cintas do meu carro ainda são de origem com 240 000. Logo a questão da duraçao deve ser equivalente. A grande vantagem dos travões de disco é a diminuição da fadiga. A nivel de travagem é idêntico, até porque, se tiveres a travagem muito concentrada atrás o carro vai-te fugir de traseira. Por norma os travões de disco vêm de origem em carros com ABS.
demora mais a pastilha de um ponto ao mesmo, que diminui a fadiga.Sim mas para teres força de travagem a tras precisas de material para isso, o pessoal pensa que a força de travagem aumenta quanto maior o diametro dos discos lol
Eu tenho os tarox f2000 e motul rbf660. Isto com as ds2500 e malha de aço Hel.
Agora sim trava muito bem, e quando aquece o pedal fixa extremamente sensível, ao ponto de conseguir bloquear as rodas a 120kmh, acho que o abs precisa de upgrade