travagem 250 to 0

Quando tinha mota e andava todos os dias, não pisava traços continuos etc. mas via e vejo cada coisa... para com os motociclistas.

Achoq ue toda a gente devia conduzir uma mota por uns belos kms, porque não existe melhor escola que uma mota, passamos a ter uma percepção da estrada completamente diferente, reacção, antecipar reacções dos outros, etc.
PS que saudades que tenho...

eu paguei pela minha agora é de graça aos 25 ou mais de 5 anos de carta nem sei bem
 
O que também pode ter acontecido é o homem do carro ver a mota mas não sabe a velocidade da mota e pensa que ainda tem tempo de ultrapassar,mas se a mota circulava com luz de médios ligado,mesmo a 250 o gajo do carro tinha obrigação de ver e não se aventurar a ultrapassar sabendo que vinha lá uma mota (não interessa a velocidade da mota),vem lá uma mota na faixa da esquerda é de deixar passar a mota e depois então ele ultrapassava na boa.

Agora se ia com luz ligada ou não já não sei.

O que é certo é que teve sorte nem caiu nem se espetou no carro nem nada.

Mas situaçoes destas até de carro me acontecem na AE eu até fico parvo como tanta gente se mete assim para a esquerda e a verem que eu venho na faixa da esquerda a ultrapassar com mais velocidade e mesmo assim não querem saber metem-se como se estivessem sozinhos na estrada.
 
Last edited:
Já são muitos "se" Para um gajo julgar atras do teclado, mas tou a ver que não faltam peritos aqui..

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Eu ando de moto todos os dias e digamos que foi a minha melhor compra ultimamente... para chegar ao trabalho / casa não há melhor.
E agora esta pergunta....
Se passar um carro pela esquerda (com traço continuo) mas não chegar a pisar o traço... é proibido ou não?
 
Eu ando de moto todos os dias e digamos que foi a minha melhor compra ultimamente... para chegar ao trabalho / casa não há melhor.
E agora esta pergunta....
Se passar um carro pela esquerda (com traço continuo) mas não chegar a pisar o traço... é proibido ou não?

Tecnicamente sim.. pois o espaço entre os carros e o chamado espaço de segurança...
porem por exemplo imaginamos q vais numa via de uma faixa para cada lado.. e a tua ta toda parada.. e normal que vas ali ao lado dos carros meio que contra mao.. e a policia nao diz nada. porque sabem q quem compra uma moto nao e para ficar horas no transito.. mas de acordo com a lei isso tudo e proibido claro...

engraçado e que a sempre santos nesse forum que nao passam de 50 nao passam de 120 .. nao fazem nada de mau.. enfim
 
Travar assim desta maneira sem sequer ter tempo para usar a caixa para ajudar, deve ter uns pneus top..
Para quem anda de mota de certo deve saber o que é isso.. pneu conta muito.. esorte a mistura neste caso tambem..
 
Back
Top