Traseira saltitona com coils

o que o torres disse é muito provavel
já vi casos identicos em que as molas vinham trocadas
normalmente acontece em marcas com menos controle de qualidade mas erros acontecem em qualquer marca.
 
Afinal qual é o problema de a mola fina estar em cima ou em baixo? :rolleyes:

O peso que ela terá de suportar é o mesmo...por isso tb fica comprimida na posição de cima. Certo? ;)

Cump's
 
Afinal qual é o problema de a mola fina estar em cima ou em baixo? :rolleyes:

O peso que ela terá de suportar é o mesmo...por isso tb fica comprimida na posição de cima. Certo? ;)

Cump's
o problema não está no peso sopurtado mas sim na forma de absorção de oscilação digamos.

porque ao estar por cima é a primeira a absorver as pequenas irregularidades de forma mais suave.por exemplo passas numa lomba mediana a mola fina está sempre comprimida mesmo sem peso adicional logo irá comprimir a mola mais forte na compressão, quando fizer o movimento de descompressão a ordem de descompressão é mola grande e deseguida mola pequena, na segunda compressão para voltar a altura normal da suspenção so já irá comprimir a mola mais fraca de forma controlada evitando o efeito saltitão.
da forma contraria a mola mais forte (grossa) teria que fazer sempre trabalho pois o prato inferior não sobre movimento mas sim o de cima, e é esse movimento excessivo que provoca o tal efeito saltitão.
espero que me tenha feito compreender;)
 
o problema não está no peso sopurtado mas sim na forma de absorção de oscilação digamos.

porque ao estar por cima é a primeira a absorver as pequenas irregularidades de forma mais suave.por exemplo passas numa lomba mediana a mola fina está sempre comprimida mesmo sem peso adicional logo irá comprimir a mola mais forte na compressão, quando fizer o movimento de descompressão a ordem de descompressão é mola grande e deseguida mola pequena, na segunda compressão para voltar a altura normal da suspenção so já irá comprimir a mola mais fraca de forma controlada evitando o efeito saltitão.
da forma contraria a mola mais forte (grossa) teria que fazer sempre trabalho pois o prato inferior não sobre movimento mas sim o de cima, e é esse movimento excessivo que provoca o tal efeito saltitão.
espero que me tenha feito compreender;)

Isso nao funciona assim... a mola que comprime primeiro, é sempre a mais fraca, esteja ela em cima ou em baixo, isso que estas a tentar explicar, nao é verdade, se pensares bem vais ver que nao é assim.
Desmonta os teus coils e ve bem como funcionam, eu para perceber o funcionamento, desmontei tudo, e andei dois dias em afinaçoes, so na traseira.

Boa noite. Ate amanha.
 
Last edited:
Isso nao funciona assim... a mola que comprime primeiro, é sempre a mais fraca, esteja ela em cima ou em baixo, isso que estas a tentar explicar, nao é verdade, se pensares bem vais ver que nao é assim.
Desmonta os teus coils e ve bem como funcionam, eu para perceber o funcionamento, desmontei tudo, e andei dois dias em afinaçoes, so na traseira.

Boa noite. Ate amanha.
no ibiza não tenho coil´s mas tinha no corsa e é mesmo por ter montado, desmontado e estudado/pesquisado é que cheguei a esta conclusão.
é certo que é sempre a mola mais fraca que comprime primeiro, mas não é ai que reside.
não digo que seja a opinião mais correcta que existe pois não sou uma pessoa muito teimosa.
resumindo caso tenhas as molas com menos força em baixo e as outras em cima, e não aches que o problema provenha dai reve outros pontos, como pressão dos pneus,etc
abraço;)
 
Sinceramente nao sei para que serve a mola pequena nos jamex só se fôr para segurar a anilha da mola maior nâo?

Essa mola pequena serve de "progressivo" ;)

muda de suspensoes mete coisa em condiçoes:redcard:

JAMEX não presta ??

Vc's não estão a se aperceber de que existe no mercado um único tipo de coil's com várias marcas??? Isso sinceramente já faz impressão ... No mês passado montei praí dezenas de coil's e com várias marcas... que a final eram a mesma coisa! Querem barato, sai sempre caro.
Pra semana vou desmontar alguns coil's e meter uma coisa melhor, quem quiser saber o que vou tirar manda PM que eu digo. Vc's tem de pesquisar mais sobre os feedback's do material antes de comprar.
Grande abraço.
 
PS: isso de estar a mola pequena por cima ou embaixo vai de cada marca! Alguns trazem a mola embaixo e outras em cima. Nos APEX por exemplo vem embaixo, já experimentei em cima e fica na mesma, mas claro que se foi feito para estar embaixo é assim que deve e ficar, digamos que existem diferenças "psicológicas" :)
 
[FCS]alfamax;876932 disse:
PS: isso de estar a mola pequena por cima ou embaixo vai de cada marca! Alguns trazem a mola embaixo e outras em cima. Nos APEX por exemplo vem embaixo, já experimentei em cima e fica na mesma, mas claro que se foi feito para estar embaixo é assim que deve e ficar, digamos que existem diferenças "psicológicas" :)

Concordo contigo a 100%, e no aspecto das marcas ser apenas um autocolante num modelo barato, que se vende a qualquer revendedor e marca barata, tambem concordo e sei que é assim que funciona.
Mas a 3 anos quando comprei, o mercado nao era tao rico em oferta como é agora... mesmo assim, nao acho que esteja mal servido.
 
[FCS]alfamax;876925 disse:
Essa mola pequena serve de "progressivo" ;)



JAMEX não presta ??

Vc's não estão a se aperceber de que existe no mercado um único tipo de coil's com várias marcas??? Isso sinceramente já faz impressão ... No mês passado montei praí dezenas de coil's e com várias marcas... que a final eram a mesma coisa! Querem barato, sai sempre caro.
Pra semana vou desmontar alguns coil's e meter uma coisa melhor, quem quiser saber o que vou tirar manda PM que eu digo. Vc's tem de pesquisar mais sobre os feedback's do material antes de comprar.
Grande abraço.

Disseste tudo.

Não é por acaso que uns KW v1 ou uns Bilstein PSS custam uma fortuna. Porque essas marcas investiram fortemente em R&D (investigação e desenvolvimento), e em controlo de qualidade, efectuando um sem-número de testes, e sem medo de enviar para o lixo material que tivesse meio pintelho de falha de fabrico. O que não passa num teste deles, não está pronto para servir o cliente e andar na estrada, e mais nada.

Réplicas de jantes é uma coisa. Agora, com suspensões não se brinca.
 
Last edited:
Back
Top