transmissão ou rolamento.

Boa noite pessoal.

Estou a ter um problema com o carro um 6k2 1.9 110cv de barulhos e não consigo identificar de onde poderá ser...

Esta a fazer este barulho metálico.

https://www.youtube.com/watch?v=GOYLY6WeVWE

Já desmontei a roda e não tem folgas no disco, e as pastilhas ainda tem material para travar, mas o que é certo é que o barulho está a começar a agravar-se.

Quando estou a acelerar o barulho não se ouve, mas se deixar de acelerar ouve-se logo o som metálico.
mas uma coisa estranha é que se pisar a embraiagem ou em ponto morto o barulho não se ouve nada.

também quando esta a fazer se fizer pequenos movimentos com o volante, para um lado esq deixa de fazer e lado direito agrava.

Onde estará a causa? precisava de ajuda dos mais experientes.
 
Last edited:
Agora fiquei confuso...mas...
Se fosse embraiagem(que barulhos metálicos pode ser o rolamento) faria ao carregar na embraiagem, alguém me corrija se estiver errado.
Mas se viras a direcção e o barulho aumenta ou diminui, é estranho porque são coisas distintas(direcção e transmissão)segundo sei...apesar disso não excluía a direcção assistida(bomba por exemplo)...!!
 
UPDATE:

Numa melhor analise verifiquei que já esta a fazer, embora quase imperceptível o barulho metálico.

Levantei as rodas, e esta com folga na vertical, na horizontal é mínimo.

Ao que me parece é mesmo o rolamento....

Carro é um 6k2 1.9 110cv.
 
Back
Top