trancar o carro

amigos por favor peço a vossa ajuda porque não tenho dinheiro para ir á seat com o meu ibiza sdi do ano 2001 ...

malta estou a passar-me com a ***** das chaves ...

chave suplente ...
a chave suplente , abre-me o carro mas não sei porquê não o tranca ...
e necessito muitissimo desta chave a funcionar a 100% para poder deixar o carro com um outro familiar meu durante o dia ...
eu levo o carro até a um local de manha e essa pessoa vai apanhar o carro nesse local e torna-o o deixar para mim ao final do dia ...

chave principal
a chave principal é a mesma ***** com a chave na fechadura só abre não tranca ...

com o comando tem vezes que tranca e abre sem problemas ...
por vezes para trancar tenho que colocar a chave na ignição e tira-la e depois já tranca ...

por favor malta o que se passa com esta ***** ?

obrigado amigos por toda a vossa ajuda desde já
 
não amigo e digo-lhe a razão ...
como só consigo fechar o carro com o comando se por acaso não consigo programar bem tou lixado não tenho como depois trancar o carro...
como a programação aqui apresentada só serve para a chave com comando não arrisco ...
se desse para programar a outra que não tem comando e se depois ela tranca-se depois programava a outra ...
 
isso pode ser o switch do canhao, que esta marado, e complicado de te ajudar assim, por aquilo que falas no primeiro topico, a momentos em que tens que ir com a chave ao chanhao, para poder fechar o carro,

alquem se puder que de ai um ajuda
 
Não estou a perceber... mas a chave normal, inserida na fechadura, não tranca nenhuma porta? isso é mt estranho...é que se desse, tracavas as portas no botão de fecho central (aquele que tranca as portas junto aos botões dos elevadores) e só tinhas de fechar a porta aberta.
 
amigos ...
peço-vos desculpas por não me saber explicar ...
o carro tem duas chaves ...
uma com comando e outra sem comando ...
ambas as chaves abrem o carro ....
mas nenhuma delas fecha o carro ...
quando digo nenhuma fecha o carro é colocar a chave na fechadura e fechar assim ambas as chaves abrem , mas não fecham , torno a dizer , quando coloco a chave na fechadura ...

eu só consigo fechar o carro atraves da chave com comando ...

outra coisa , esse tal perne das portas que daria para trancar a porta manualmente o carro não tem ...
e foi coisa que eu não reparei quando comprei o carro ...

( o carro não tem alarme )
 
Last edited:
podes ter e a fechadura marada, no teu nao sei se tem, mas nos 6l dentro da propria fechadura tem uns switchs, se um deles tiver marado, basta isso, pa ja nao conseguires, fechar o carro,
 
eu nao sei se esse o problema, mas o que me leva a querer que seja a fechadura, e que se usas o comando, o impulso eletrico nao e dado manualmente, ou seja se alguma parte mecanica que utilizada pelo canhao, nao e utilizada, o carro fecha, mas quando usas o canhao, podes ter alguma problema que esta criar esse strexe, eu sei que tinha aqui uma 306 em casa que nao fechava pelo comando, so pelo canhao, e o eletrecista, disse que era a fechadura, queria 280€ para reparar aquilo, eu andei a lubrificar a fechadura, desmontei aquela porra toda, e nao tinha nada, fui seguir a cablagem e tinha a cablagem partida, do lado do condutor, sacei aquilo fora soldei fios novos, troquei as borrachas, e ate hoje, numca mais tive problemas quando confrontei o eletecista com aquilo disse logo, que nao podia ser, que a carrinha ia deixar de dar, ia ser pior, ate hoje ja la vao 6 meses, e numca mais teve problemas,
 
se fosses mais de perto ajudava te, nao e muito dificil, tens que ir com calma, uma bom banho de wd40 a volta da fechadura, dentro, e no canhao as vezes ajuda
 
obrigado amigo , eu sei ... o almocinho também era por conta aqui do ji ...
é que isto está muitissimo mau para ir ao mecanico ...
todos os dias peço para o comando não dar raia se não tou na ***** ...
 
Eu sei que esta pergunta pode ser estupida, mas como um primo meu nao sabia, vou arriscar perguntar.

Quando metes a chave no canhao ja experimentaste virar po lado contrario do que abre?
 
É mesmo mt estranho...Se abre manualmente tinha de fechar...pois é manual! E então quando dizes que não tem o botão de fecho central...nunca vi nenhum sem!
 
ele de facto não tem os pernes nas portas , aquele perne junto ao vidro ... que alguns carros serve para trancar e destrancar ...
vou juntar dinheiro para ir com ele ao electricista ...
 
Back
Top