trancar EGR

boas...trancar? eliminar...pa eliminas electronicamente pelo vag-com e fisicamente com uma junta cega...tens k pedir alguem ka saiba pa te fazr isso,pa fikar komo deve ser
 
vou aproveitar este topico!! ontem abri o capôn e deparei com oleo de um buraco que a egr tem!! como esta na foto!! o que podera ser!! ajudem-me pff!! abraço ppl
 
tb tenho o meu primo k tem um tdi sport 130 e e ta tal igual a tua..vai sabado limpar a ver como esta o estado daquilo...
 
O meu conselho : Tira a EGR e mete um supressor com junta cega..Tirei a minha até me assustei com a quantidade de m**da que la tinha dentro!
Para nao falar que a admissão fica mais limpa

Abraços
 
tipo o carro pucha igual mas parece quando esta frio ao dar ao aranque o carro vibra mais!! sera que e da egr tar suja!!? abraço ppl
 
é do frio... lol
deixa aquecer mais 1 ou 2 segundos depois da luz da resistencia apagar... vais ver como ele pega logo meiguinho....
 
tambem tapei a minha egr fislhe uma junta cega em inox para nao enferrujar apartir do molde de uma furada e tapei o tubo que sai da egr com um parafuso para nao xatearem na ipo

ficou bom comselho de um colega meu que trabalha na auto eropa

cumps
 
Boa tarde pessoal!
Vou aproveitar este tópico para ver se algeum dá uma ajudinha.
Ora bem, tenho um manco o qual retirei a EGR e substitui por um supressor. Tive de colocar uma falange numa parte que penso que é de onde vinham os gases. O problema é que agora essa peça está um pouco larga e quando desligo o carro, com o abanar do motor esta bate no supressor. Que "males" pode vir a acontecer?
Abraço...
 
SOLUÇÂO MAGICA....

A EGR funciona por vácuo... Logo, se desligarmos o tubo que liga à EGR ela simplesmente fica desactivada.
Sem juntas cegas e supressores e sem necessidade de recorrer a REPROS.

Não esquecer de ligar ao VAGCOM e eliminar os erros que vao surgir após desligar o tubo.

Mod by Whiteshark [copyright]
 
Boax.Tenho um 6K 1.9 tdi,se colocar 2 juntas cegas no tubo que liga a EGR a admissão ainda é necessária desligar a EGR electronicamente?é pexixo desligar tambem o tubo do vacuo se colocar se as juntas cegas?
 
SOLUÇÂO MAGICA....

A EGR funciona por vácuo... Logo, se desligarmos o tubo que liga à EGR ela simplesmente fica desactivada.
Sem juntas cegas e supressores e sem necessidade de recorrer a REPROS.

Não esquecer de ligar ao VAGCOM e eliminar os erros que vao surgir após desligar o tubo.

Mod by Whiteshark [copyright]

foi o que um amigo meu foi fazer hoje ao GTTDI dele...o mecanico colocou um parafuso sem cabeça no tubo e voltou a liga-lo depois foi so ligar a maquina...
o mecanico diz que dependendo das juntas cegas que possam utilizar estas podem quebrar e lixar o turbo e afins...isto dito por ele pk de mecania eu nao percebo nada:D
 
eu precebo nda de mecanica, vantagem dar EGR desliga e ligada? e que é EGR, quais sao as suas funçoes no motor?
 
Back
Top