Track-Day - IbizaClubPT

O IBIZACLUBPT deveria organizar um Track-day?


  • Total voters
    344
Kartódromo de Viana do Castelo

Kartódromo de Vila Nova de Poiares ( já andei neste com o carro lá dentro e gostei)

Pensem mais baixinho antes de pensarem em circuitos devido a preços.
 
Para mim Kartódromo ou circuito não me faz diferença, desde que dê para explanar o potencial dos bólides para mim é igual... só temos que ter atenção para não irmos para um kartódromo muito estreito e que impossibilite as ultrapassagens...


Se reunir-mos um nº grande de participantes o preço por carro baixe e muito, podendo atingir valores na ordem dos 60/70€, isto em Braga, penso eu!
 
Num kartódromo também não vão andar muitos ao mesmo tempo, têm de ser sessões prai com 4 carros ao mesmo tempo. A partir daí já se torna muita gente dependendo claro do tamanho da pista tanto em comprimento como em largura.

Acho que esses preços em Braga é preciso muitos carros, não sei quanto eram as inscrições do alfanord.

Se quiserem avançar digam-me alguma coisa que tento ver os preços do kartódromo de viana do castelo como o de poiares.
 
Acho que é um sonho demasiado alto para um clube com fundos como o nosso! Infelizmente....
Pode ser que um dia seja possível.
Também, pouca gente se interessa por trackdays, querem mais saber é de arranques...e de quem chega a frente nos 400metros.

Saber o comportamento dum carro em cirtuito assim como o "kit de unhas" do dono já nao é um factor de tanto interesse, como os meros arranques.
Mais uma vez, infelizmente.
 
Ibiza_Sport disse:
Para mim Kartódromo ou circuito não me faz diferença, desde que dê para explanar o potencial dos bólides para mim é igual... só temos que ter atenção para não irmos para um kartódromo muito estreito e que impossibilite as ultrapassagens...


Se reunir-mos um nº grande de participantes o preço por carro baixe e muito, podendo atingir valores na ordem dos 60/70€, isto em Braga, penso eu!

Não é assim tão impossível, secalhar era é conveniente, principalmente nesta fase que pelos vistos não é mt abonatória, quer para o clube, quer para os membro, arranjar uma alternativa não tão ambiciosa como organizar um TD só nosso, mas fazer como fez o "BMW clube de PT" no último TD, em que reservou uma sessão de meia hora só para eles, ou seja, aproveitáva-mos um TD que já está organizado pela SD ou pela Drag Racing, e faláva-mos com eles, depois de ter a confirmação de que iria participar, para reservar-mos uma sessão. Penso que ficaria n máximo em cerca de 40€(nem tanto, porque eu tenho pago 120€ por 4 sessões de meia hora).
Sempre era menor o desgate que se dava ao carro, porque para alguns de nós o carro é para uso diário, e o desgaste no autódromo acaba por ser bastante grande em alguns componentes, como pastilhas, discos, turbo, caixa.
Com meia-horita, axo que já era um bom começo, ainda para mais, no Estoril, para um dia mais tarde podermos fazer algo de mais ambicioso. E poderia-mos na mesma falar com a Seat, para tentar reúnir algumas ajudas, em troca de publicidade e um serviço de mecânica disponível, como já foi feito em tempos com a Honda.

Estou dísponivel para ajudar na organização, se for necessário.
Como o Krubs disse, é uma verdade que a maioria do ppl tem maior interesse por arrankes, do quer por um TD, mas akredita que é só até exprimentarem, e não é preciso ser um gajo chio de mãozada para o carro, acabamos sempre por nos divertir imenso, com o espírito do ppl dos TDs, mesmo que andem lá em ritmo de passeio.

abraçada
 
Krubs, se for bem feito, o clube não tem de dispender dinheiro.

Dependendo do sitio onde for organizado e dos preços que se arranjarem, com as inscrições das pessoas que quiserem andar, dá pelo menos para pagar o aluguer da pista.

Por isso é que disse em cima que circuitos tá fora de questão, tem de ser kartodromos.
 
Sem dúvida. Mas para haver numero significativo de pessoas, tem de haver condições. E melhores condições que um autódromo para um trackday nao existe.
 
Krubs disse:
Acho que é um sonho demasiado alto para um clube com fundos como o nosso! Infelizmente....
Pode ser que um dia seja possível.
Também, pouca gente se interessa por trackdays, querem mais saber é de arranques...e de quem chega a frente nos 400metros.

Saber o comportamento dum carro em cirtuito assim como o "kit de unhas" do dono já nao é um factor de tanto interesse, como os meros arranques.
Mais uma vez, infelizmente.

Dizia eu que prefiro muito mais uma corridinha, disputada taco-a-taco, com outros ibizas, do que estoirar pneus, travões e meio depósito de gasolina em 400m de arranque.

Honestamente, pra mim it sucks, é giro fazer uma vez sem exemplo mas mais que isso é dar cabo dos pneus, da embraiagem, da transmissão, dos travões e gasta-se gasolina inutilmente.

Se vamos para um track day mais vale termos um pouco de tudo, e acima de tudo convivio.
 
Krubs disse:
Sem dúvida. Mas para haver numero significativo de pessoas, tem de haver condições. E melhores condições que um autódromo para um trackday nao existe.

e a despesa, desiste lgo tudo da ideia, voces nao tem a nocao e td mt mt caro!!!

Abraco
 
Não sei quanto fica alugar um autódromo como o Estoril ou Braga, mas deve ir para valores astronómicos e impensáveis para nós.

É uma questão de se falar com o JohnDoe e o BigMike para ver o que eles conseguem arranjar dentro do Autódromo de Braga, visto terem contactos lá dentro e trabalharem lá em certas alturas.

Se houver alguém que tenho contactos dentro do Estoril, que veja também.
 
estou com o nipo... aproveitar outros TD´s ja organizados para nos podermos juntar senao é mta guita....
 
bLaStO disse:
E para ser oganizado, tinhamos de dividir por classes :lol:
:lol:

Convêm e com inscrição por apresentação de dyno actualizado para dividir bem: 8)

- Até 100cv
- 101cv - 150cv
- 151cv - 200cv
- Mais de 200cv

:twisted: :lol:

Isso de dividir por cilindradas já é um pormenor :lol:
 
Snake_eyes disse:
Não sei quanto fica alugar um autódromo como o Estoril ou Braga, mas deve ir para valores astronómicos e impensáveis para nós.

É uma questão de se falar com o JohnDoe e o BigMike para ver o que eles conseguem arranjar dentro do Autódromo de Braga, visto terem contactos lá dentro e trabalharem lá em certas alturas.

Se houver alguém que tenho contactos dentro do Estoril, que veja também.

para teres uma ideia o autodromo o ano passado rondava os 2000cts / um dia!

Abraco, fora manutencao, seguran;a isso td
 
Para al]em disso, nao e um grupo de gajos k xega ali e aluga akilo tem de ser aprovado, ten d tar justifica, n e um puto com dinheiro e aluga akilo por um dia...n pode ser, a administracao do autodromo tem de compreender e aprovar se axar k justifica...

Abraco
 
Até agora a opinião mais consensual aponta para a realização de um Track-day independentemente dos moldes em que se poderia realizar, cerca de 35 user's pronunciaram-se a favor, sempre são + 30 potenciais interessados.

Alguém tem conhecimentos junto de kartodromos ou circuitos?
 
Prodrive disse:
Para al]em disso, nao e um grupo de gajos k xega ali e aluga akilo tem de ser aprovado, ten d tar justifica, n e um puto com dinheiro e aluga akilo por um dia...n pode ser, a administracao do autodromo tem de compreender e aprovar se axar k justifica...

Abraco

Olha que qualquer pessoa com dinheiro pode alugar o autodromo. Vai a pagina do autodromo e le. as condiçoes passam é por especificar as intençoes do aluguer, e o tipo de uso que vai ter.

Qualquer maluco com um ferrari e com guita, de certeza que consegue alugar e andar para la a curtir.
 
Back
Top