Trabalhar CAMES

Feelspeed e nao Feed...
Os ganhos sao comprovados como? Tem la dynos? Sao 15cv para qualquer modelo? Tambem quero!
 
Feelspeed e nao Feed...
Os ganhos sao comprovados como? Tem la dynos? Sao 15cv para qualquer modelo? Tambem quero!

obg pelo reparo e desculpas a empresa:clap:

o melhor dyno é a experiencia dos users que por ai andam com elas:drool:
estamos a falar numa cam para motor tdi 110cv e numa cam de 276 graus,claro que cada motor é um motor e tudo depende da carga que já tem:D

ah,e já agora quando se diz "na ordem " quer dizer +- ...ok.

Cump
 
Last edited:
Por acaso tb é um assunto sobre o qual tenho curiosidade. Quem tem que se xegue à frente e diga quais as diferenças notorias.
 
Inconvenientes de ter a arvore de cams assim?
Sim, porque deve ter algum, senão os carros vinham assim de origem.

Ficará o carro com o relantim instavel?
 
Vai la pesquisar. Em vez de andares la no coreto a ver os carros passar, procura na net e vais ver que ficas ja a saber.
 
e as valvulas de origem aguentam-se á jarda..? O pessoal k tem Cam costuma reforçar mais alguma coisa? ou os restantes componentes de origem do veiculo aguentam-se? isto claro dependendo da conduçao de cada pessoa..
Estou a pensar no caso, mas um gajo sem mais info fica sempre pé atras é bonito colocar jarda, mas á k pensar "minimamente" na fiabilidade do motor..
 
e as valvulas de origem aguentam-se á jarda..? O pessoal k tem Cam costuma reforçar mais alguma coisa? ou os restantes componentes de origem do veiculo aguentam-se? isto claro dependendo da conduçao de cada pessoa..
Estou a pensar no caso, mas um gajo sem mais info fica sempre pé atras é bonito colocar jarda, mas á k pensar "minimamente" na fiabilidade do motor..

Cam trabalhada, cabeça do motor trabalhada a nível de admissão e escape, junta do motor mais grossa e de resto tudo de origem...

A única coisa k noto é k a frio o motor de arranque faz "mais exercício" para meter o carro a trabalhar, mas acho k se deve ao motor tar descomprimido...

Tive em tempos problemas com uma cam k montei na AP pk o tratamento da CAM começou a lascar... Foi trocar a CAM e é sempre a fundo...
 
Levantamento, overlap e timming.


Queres dizer que as valvulas estão mais tempo abertas.......:ideia:


Bom,no caso do VP existem alguns tipos de cams,umas
mais agressivas outras menos,enfim a pessoa é que escolhe....

Existem algumas que batem nas valvulas,o que obriga
a ratar a cabeça.....:D
 
levantamento e abertura da valvula= valve lift
overlap cruzamento de valvulas
duration e duraçao dos tempo admisao ou escape
cames podem ser simetricas ou assimetricas

came sietrica admissao 190º escape 190º

assimetrica 200ºadmissao escape 180º ou seja graus diferentes
 
Back
Top