Toyo PX4 ou Uniroyal RainSport2

Pois é queria saber qual o pessoal gosta mais em termos de performances, aderendecia, desgaste... essas coisinhas que se têm em conta na escolha dos pneus:

:arrow:Toyo Proxes 4
aa52eab7-dcf6-44f3-a606-671a6cdc98cftoyoproxes4%5B1%5D-SITE.jpg

Pneucity:arrow:http://ssl.delti.com/cgi-bin/rshop....o_Seite=10&sort_by=preis&Transport=P&dsco=134
O video está impec: http://www.toyotires.ca/products/Proxes4.asp

:arrow: Uniroyal RainSport 2
uebersicht1_uv.jpg

Pneucity:arrow:http://ssl.delti.com/cgi-bin/rshop....o_Seite=10&sort_by=preis&Transport=P&dsco=134

Tenho possibilidade em arranjar para o meu carroço, 205/40R17 montados e equilibrados
:arrow: Toyo Proxes 4: 95€ cada
:arrow: Uniroyal RainSport 2: 100€ cada
agora estou indeciso porque tenho o outro 6k com 4 toyo T1-R em 195/45R16 e gosto dos pneus :D

Agora quais coloco no ibiza:confused: Os uniroyal já estiveram as 200 aérius :eek:

Abrç
 
Last edited:
Amigo camaleão, eu tenho os uniroyal mas na medida 195/45 16 e só posso dizer maravilhas deles!

Chuva: os melhores pneus que tive pra curvar nestas condições, progressivos e uniformes no chegar e ultrapassar os limites(nada de bruscos), e em comparação com outros que já possui e conduzi, escoam bem a agua da estrada, pois pelo enorme spray que eles fazem atrás deixa isso bem claro!

Seco: adorei, mas sei que há melhores(os falken:respect:), mas ainda assim comportam-se bem e aguentam mais kms que outros, mantêm a progressividade e quando atigem os limites são suaves a ultrapassar os mesmos, não são ruidosos, ainda há pouco tempo fiz cerca de 100km praticamente sempre nos limites dos mesmos, em estradas nacionais cheia de curvas longas, curtas, rapidas, lentas, etc...e quando os fui ver estavam com uma temperatura uniforme em todos eles e em toda a faixa de rodagem(o medidor de temperatura foi a minha mão:weedman:)...

Como defeito, têm as paredes algo para o mole, e dai eles parecerem que tem sempre pouca pressão, e isso tambem vê-se até aonde eles vão na estrada, pois tenho o pneu comido até ao ombro do pneu!
Em termos de defeitos de construção, nada a apontar...

Quanto aos toyo, nunca tive mas tenho que experimentar, pois o pessoal só fala bem deles...
Pela diferença eu ia para os uniroyal, pois estão mesmo a muito bom preço!

Para referênçia, ou meu carro tem amortecedores a gás da Kayaba, e molas da eibach -30mm, o alinhamento está a 0º e o camber está para o aberto nas 4rodas(melhor em curva), espaçadores 15mm atrás, e como sabes para o pneu trabalhar bem precisa que todo o conjunto de suspensão esteja OK e bem dimensionado para o optimo funcionamento do pneu!
 
Last edited:
Ajudem-me que eu assim ainda fico mais indeciso :p

O outro 6K cá de casa têm toyo e curva muito bem :respect::clap:
Abrç e obrigado pelo vosso contributo malta
 
Não existindo a hipótese bridgestone, Toyo com certeza.

As laterais tb não são o seu forte mas conseguindo até a um preço inferiror Toyo é uma melhor opção, até se encontrasses os antigos T1R ainda era melhor.

Cumpts
 
Não existindo a hipótese bridgestone, Toyo com certeza.

As laterais tb não são o seu forte mas conseguindo até a um preço inferiror Toyo é uma melhor opção, até se encontrasses os antigos T1R ainda era melhor.

Cumpts

os antigos T1S sim, pelo que ouvi falar, estes pneus eram mt bons...

pk ainda existem os T1R
 
Já tive T1R há mais de 3 anos no meu antigo carro que quando meti os Proxes 4 no Ibiza pensei que já n havia T1R sendo aqueles o ultimo modelo.
 
Já agora, onde arranjas esses preços, se é que se pode saber, esta semana tenho que meter 4 nessa medida...
 
Uniroyal até segura bem...
uma coisa te digo, pneu novo tipo no maximo um mês, ao estacionar subi uma guia com uns 3-4 cm e fuff. Pneu todo rasgado... não sei se tem tela lateral... agora ando com dois atrás. Em chuva são potentes mas... não torno a meter.
 
Back
Top