touches mecanicas ou hidralicas?

boas pessoal. vou mudar as touches ao meu carro e dixeram-me que as touches mecanicas eram melhores que abriam mais as valvulas, e nao faco ideia da diferenca. o que acham melhor por mecanicas ou manter as hidralicas?
 
Ouvi dizer que as mecânicas de x em x kilometros têm de se afinar ao contrário das hidráulicas que afinam por si.
Mas alguem que confirme isto.
 
mais alguem entendido? breve tenho que as comprar e ainda nao sei kuais eskolher, eu como faco bues km's nao me dava jeito afinar as touches de x em x km. mas dixeram que ao por as mecanicas como abria mais as valvulas o carro fikava com mais power. mas nao sei bem. quem manda e a centralina, e capaz e de aguentar mais power. alguem que tenho mudado as hidralicas por mecanicas no 6k2?
 
deixa-te estar quieto que andam ai carros com + de 300 cvs com touches hidraulicas. tuches mecanicas sao melhores em termos de abertura de valvulas e para altas rotaçoes. no meu antigo g40 tive que mudar para mecanicas porque a partir das 7500 perdem um bocado a eficiencia, e tambem perdem quando a temperatura do oleo sobe um bocado.. ´da trabalho e nao compensa.
 
As touches mecanicas têm muito que se lhe diga.

Vou usar no meu Quattro devido ao tipo de preparação que está a ser efectuada.

As touches requem uma afinação periodica ao qual as hidraulicas não é necessário.

Em vp´s aplica-se para rotações elevadas da arvore de cams, isto é, para quando a touche hidraulica não tem capacidade para atestar num curto intervalo de tempo.

Depois ainda tem outros pontos :)
 
Deixa te estar com as hidraulicas.. queres mais abertura de valvulas mete uma came a homem.. Mas tu fazes quilometros. nao andas a fazer rotaçoes alticimas e pressoes exagerada. pra isso deixa te estar com as hidraulicas.. não vale a pena inventar..

Exemplo das hidraulica, carro que recebe muitas pressoes e rotaçoes altas e oleo fora do nivel..
Sem a linha de escape adequada as pressoes as tuches das val. de escape ficam neste estado..(Se não forem mudadas a tempo a CAME sofre um desgaste enorme)
Em cima das de admissão.
Em baixo as de escape.

Exemplo do PD 130.
tuches1.jpg


Na minha opiniao, nas hidraulicas em maior parte dos casos começam com um tac tac quando furadas. porque até lá ajustam e as valvulas deixam de abrir por completo..
 
Last edited:
Back
Top