Tópico Oficial Android

Por acaso é engraçado isso pois já grandes empresas internacionais trocaram de RIM para outras alegando, precisamente, falta de fiabilidade.. já começo a conhecer muitos a nível empresarial que aguentaram e aguentaram e agora dizem "fogo.. vou ter mesmo que mudar.. isto está sempre a falhar".. a grande maioria já mudou..

obviamente que não se pode agradar a todos, senão só existia uma marca/sistema..

Na minha opinião há muita coisa discutível sobre "qual é melhor" entre android, ios e windows phone.. mas seja lá qual for a "vantagem" que digam que os Rim tenham, qualquer um dos outros tem também. Na minha opinião não há nada na RIM que faça dizer "por esta funcionalidade prefiro rim"... Push Mail? já não estamos no tempo em que isso era útil.. e a diferença dos 2 segundos que diferenciam um push mail dos rim para os outros não vale o ficar tudo absolutamente parado se o sistema der o berro como tem dado várias vezes ultimamente..

Agora claro que alguns possam gostar do interface, etc.. mas isso são apenas gostos..

Valter, eu prefiro a RIM pela autonomia, interface profissional, qwerty fisico, e mail digam o que disserem não há Android ou IOS algum que chegue perto da RIM..
Sistema de compactação de dados, em que com 10 eur, tenho o bis activo e net activa 24 sobre 24 horas, e por mais uso que lhe dê nunca consumo nem metade dos dados a que tenho direito!!
SMS, sistema pratico e eficaz, não preciso apps, tudo o que vem no Bold 9900 é pratico e eficaz, todos os Android que tive tinha que recorrer ao Go.sms!
E as grandes empresas que mudaram para outras plataformas não foi por falta de segurança da BB!! A BB continua a ser a unica com encriptação de dados.. Mudaram por razões óbvias de redução de custos, os equipamentos BB não são baratos..
Como gadget, sim o Android bate um BB em tudo por razões óbvias..
Como ferramenta de trabalho, está a anos luz de ser uma plataforma estável e segura ;)

Cumpts
 
normalmente ao ligares os gps ele já faz update à lista dos satélites, e até podes definir o servidor onde faz o download, por isso não sei se isso vai melhorar grande coisa

ja usei a aplicaçao que o valter referiu e 5*!!!
so que das primeiras vezes tive 5 a 10min paquilo achar a minha localização... e saquei o "GPS Status & Toolbox" no intuito de me ajudar nessa procura de satelites. se é eficaz ou nao, nao sei, mas que tem carradas de downloads tem ;-) logo suponho que faça qualquer coisa...
 
Valter, eu prefiro a RIM pela autonomia, interface profissional, qwerty fisico, e mail digam o que disserem não há Android ou IOS algum que chegue perto da RIM..
Sistema de compactação de dados, em que com 10 eur, tenho o bis activo e net activa 24 sobre 24 horas, e por mais uso que lhe dê nunca consumo nem metade dos dados a que tenho direito!!
SMS, sistema pratico e eficaz, não preciso apps, tudo o que vem no Bold 9900 é pratico e eficaz, todos os Android que tive tinha que recorrer ao Go.sms!
E as grandes empresas que mudaram para outras plataformas não foi por falta de segurança da BB!! A BB continua a ser a unica com encriptação de dados.. Mudaram por razões óbvias de redução de custos, os equipamentos BB não são baratos..
Como gadget, sim o Android bate um BB em tudo por razões óbvias..
Como ferramenta de trabalho, está a anos luz de ser uma plataforma estável e segura ;)

Cumpts



HRC vamos lá ver.. Há 5 anos atrás um PC mac era considerado um pc sem vírus, sem ataques, sem problemas. A partir do momento que se começou a massificar começou a haver interesse nessas coisas.. daí que hoje em dia são mais ataques a Macs que a PCs (proporcionalmente falando).

Se RIM tem uma ninharia do mercado, qual o interesse em desenvolver algo para atacar se vai atacar meia dúzia? (Número que tem decrescido incrivelmente por razões óbvias de falta de fiabilidade).
Provavelmente não acompanhas os mercados nem fazes ideia do que se passa dentro da RIM.. fazes ideia de quantos CEOs por lá passaram nos últimos anos? E chefes gerais? E sabias que são sempre substituídos porque a RIM continua a afundar e não conseguiram até agora dar a volta?

Já que falas em segurança, sabes que o novo sistema que os RIM vão ter (e que o tablet deles já tem) vai aceitar aplicações android? Então a segurança afinal será, pelo menos, igual.. Esta situação foi uma das únicas maneiras que conseguiram para serem aceites.. Por muito que digam, por muito que argumentes (e as tuas opiniões são válidas como as minhas ou qualquer outra) os números falam por si.
Se for para segurança não faltam telemóveis bem mais seguros que RIMS (que não são android nem apple nem microsoft). Hoje em dia não é essa a questão.

Até te digo mais, os Windows Phone a nível empresarial são infinitamente melhores que qualquer RIM. Só o controlo central como se de um pc da empresa se tratasse dá 100 a zero à RIM em termos de controlo empresarial e segurança.

Quer se queira quer não os factores diferenciadores que DERAM vantagem competitiva clara à RIM foram, efectivamente, o Mail (e não tem nada a ver com o mail, mas simplesmente pelo método push, ou seja, o método em que o email é-te empurrado e não é o smartphone que vai ver se existem novos mails), a compressão de dados e um "chat" gratuito (que não era gratuito, estavam a usar os dados, era dito como gratuito a nível da operadora) entre os users.

Hoje em dia já existe push em praticamente tudo. Recebo primeiro mails no meu android que os recebo na página do gmail. O mesmo no email da empresa. Como tal, o push dos emails da RIM já não são uma vantagem que signifique "avanço" ou "funcionalidade essencial".
Depois há o reverso da medalha, que, apesar desse fantástico mail que falam, tem um problema muito grave. Problema esse que é a principal razão de montes de empresas (daquelas que envergonham qualquer nacional, daquelas tipo bancos americanos, etc) a trocarem de RIM para microsoft/apple ou android. É que o sistema push é muito bonito. Mas se falha, como tem falhado bastantes vezes, ultimamente, então NADA funciona! Não há mails e tudo para! Isso é simples e completamente inadmissível! Portanto que adianta o segundo mais cedo que chega o email em relação a androids se, depois, tens o risco de simplesmente não o receber??

Depois há a questão de trabalho que falas-te.. sabias que há windows phones e androids com teclado querty fisico? Como tal, mais uma vez, vantagem é zero.. é igual.. neste ponto só a apple falha pois não tem nenhum. Todos os outros têm..

Facilidade de trabalho: Qualquer windows phone ou android com ecrã dos mais recentes permitem ver bem mais ao mesmo tempo que qualquer RIM (estão, finalmente, agora, a lançar telemóveis com ecrãs aceitáveis, pois já perceberam que esse é o caminho correcto). A nível de organização de mails, existem aplicações para qualquer dos sistemas super completos.

Sistema de SMS? Prático e eficaz? Se precisaste de Go SMS eu não preciso e duvido que alguém precise.. 90% dos que usam apps extras é pelo seu aspecto mais agradável e de ser personalizável.. A minha aplicação nativa de sms é perfeita e faz tudo. E, principalmente, vejo cerca de 300% mais conteúdo que o RIM com maior resolução. Escrevo 100% mais rápido que qualquer pessoa com um teclado dum RIM (e estou disponível para "provas" é realmente impensável, com o tipo de teclados que os androids têm, que um qwerty fisico, principalmente com o tamanho das teclas que os RIM têm, que consigam ser tão rápidos a escrever). Uma palavra: SwiftKey

Relativo à compressão de dados, sim, foi uma boa vantagem, como, aliás, eram muitas as vantagens dos RIM na altura que não havia alternativa e tinham sistemas bem pensados para poupar dados. Hoje em dia, além de já não ser preciso, dado os tipos de pacotes de dados que existem aos preços que existem, também há compressão de dados para android. basta escolher a opção e oupa, tá feito. Sabes como é feita a compressão de dados? É através de um servidor intermédio. Ou seja, a RIM tem servidores que recebe as páginas/dados e comprime-as e só depois envia para o telemóvel.. e se falhar? ups.. Nada como ser opção..

Sistema de chamadas/sms gratuítos entre RIMS através dos seus dados.. outra grande vantagem, em tempos, da RIM que hoje em dia existe em todas as plataformas.

Ora, com todos estes factores aquilo que eu digo é que usar qualquer sistema que seja, é uma questão de gosto.. os números da RIM dizem absolutamente tudo o que há para dizer.. queda constante, instabilidade na empresa, investidores a desistir dos investimentos, RIM a querer acesso ao market do android..

Mas se se gosta.. não tenho anda contra.. mau era se gostássemos todos do mesmo..

De qualquer maneira, é sempre bom estas discussões saudáveis :p sem ser de picos! lol

abraço mister
 
HRC vamos lá ver.. Há 5 anos atrás um PC mac era considerado um pc sem vírus, sem ataques, sem problemas. A partir do momento que se começou a massificar começou a haver interesse nessas coisas.. daí que hoje em dia são mais ataques a Macs que a PCs (proporcionalmente falando).

Se RIM tem uma ninharia do mercado, qual o interesse em desenvolver algo para atacar se vai atacar meia dúzia? (Número que tem decrescido incrivelmente por razões óbvias de falta de fiabilidade).
Provavelmente não acompanhas os mercados nem fazes ideia do que se passa dentro da RIM.. fazes ideia de quantos CEOs por lá passaram nos últimos anos? E chefes gerais? E sabias que são sempre substituídos porque a RIM continua a afundar e não conseguiram até agora dar a volta?

Já que falas em segurança, sabes que o novo sistema que os RIM vão ter (e que o tablet deles já tem) vai aceitar aplicações android? Então a segurança afinal será, pelo menos, igual.. Esta situação foi uma das únicas maneiras que conseguiram para serem aceites.. Por muito que digam, por muito que argumentes (e as tuas opiniões são válidas como as minhas ou qualquer outra) os números falam por si.
Se for para segurança não faltam telemóveis bem mais seguros que RIMS (que não são android nem apple nem microsoft). Hoje em dia não é essa a questão.

Até te digo mais, os Windows Phone a nível empresarial são infinitamente melhores que qualquer RIM. Só o controlo central como se de um pc da empresa se tratasse dá 100 a zero à RIM em termos de controlo empresarial e segurança.

Quer se queira quer não os factores diferenciadores que DERAM vantagem competitiva clara à RIM foram, efectivamente, o Mail (e não tem nada a ver com o mail, mas simplesmente pelo método push, ou seja, o método em que o email é-te empurrado e não é o smartphone que vai ver se existem novos mails), a compressão de dados e um "chat" gratuito (que não era gratuito, estavam a usar os dados, era dito como gratuito a nível da operadora) entre os users.

Hoje em dia já existe push em praticamente tudo. Recebo primeiro mails no meu android que os recebo na página do gmail. O mesmo no email da empresa. Como tal, o push dos emails da RIM já não são uma vantagem que signifique "avanço" ou "funcionalidade essencial".
Depois há o reverso da medalha, que, apesar desse fantástico mail que falam, tem um problema muito grave. Problema esse que é a principal razão de montes de empresas (daquelas que envergonham qualquer nacional, daquelas tipo bancos americanos, etc) a trocarem de RIM para microsoft/apple ou android. É que o sistema push é muito bonito. Mas se falha, como tem falhado bastantes vezes, ultimamente, então NADA funciona! Não há mails e tudo para! Isso é simples e completamente inadmissível! Portanto que adianta o segundo mais cedo que chega o email em relação a androids se, depois, tens o risco de simplesmente não o receber??

Depois há a questão de trabalho que falas-te.. sabias que há windows phones e androids com teclado querty fisico? Como tal, mais uma vez, vantagem é zero.. é igual.. neste ponto só a apple falha pois não tem nenhum. Todos os outros têm..

Facilidade de trabalho: Qualquer windows phone ou android com ecrã dos mais recentes permitem ver bem mais ao mesmo tempo que qualquer RIM (estão, finalmente, agora, a lançar telemóveis com ecrãs aceitáveis, pois já perceberam que esse é o caminho correcto). A nível de organização de mails, existem aplicações para qualquer dos sistemas super completos.

Sistema de SMS? Prático e eficaz? Se precisaste de Go SMS eu não preciso e duvido que alguém precise.. 90% dos que usam apps extras é pelo seu aspecto mais agradável e de ser personalizável.. A minha aplicação nativa de sms é perfeita e faz tudo. E, principalmente, vejo cerca de 300% mais conteúdo que o RIM com maior resolução. Escrevo 100% mais rápido que qualquer pessoa com um teclado dum RIM (e estou disponível para "provas" é realmente impensável, com o tipo de teclados que os androids têm, que um qwerty fisico, principalmente com o tamanho das teclas que os RIM têm, que consigam ser tão rápidos a escrever). Uma palavra: SwiftKey

Relativo à compressão de dados, sim, foi uma boa vantagem, como, aliás, eram muitas as vantagens dos RIM na altura que não havia alternativa e tinham sistemas bem pensados para poupar dados. Hoje em dia, além de já não ser preciso, dado os tipos de pacotes de dados que existem aos preços que existem, também há compressão de dados para android. basta escolher a opção e oupa, tá feito. Sabes como é feita a compressão de dados? É através de um servidor intermédio. Ou seja, a RIM tem servidores que recebe as páginas/dados e comprime-as e só depois envia para o telemóvel.. e se falhar? ups.. Nada como ser opção..

Sistema de chamadas/sms gratuítos entre RIMS através dos seus dados.. outra grande vantagem, em tempos, da RIM que hoje em dia existe em todas as plataformas.

Ora, com todos estes factores aquilo que eu digo é que usar qualquer sistema que seja, é uma questão de gosto.. os números da RIM dizem absolutamente tudo o que há para dizer.. queda constante, instabilidade na empresa, investidores a desistir dos investimentos, RIM a querer acesso ao market do android..

Mas se se gosta.. não tenho anda contra.. mau era se gostássemos todos do mesmo..

De qualquer maneira, é sempre bom estas discussões saudáveis :p sem ser de picos! lol

abraço mister


Claro que uma discussão saudável é bem vinda ;) não sou fanático por marca nenhuma, aliás já tive smartphones de todas as marcas e cada uma tem os seus pontos fortes e fracos.

A meu ver, um bom Smartphone Android tipo Gs2 ou dentro dessa panoplia, tem coisas que um Bold parece uma máquina antiquada, como navegar na net, ou abrir documentos, tudo que diga respeito a performance e interface um bom Android é claramente superior...Só que por exemplo eu adoro e não prescindo de um bom qwerty, e android com qwerty existe sim, mas a autonomia é um desatre!!

Quando passei para Android, foi exactamente pelas razões que referes, melhor navegação, qualidade de imagem, processador, toneladas de apps etc... Teoricamente deviam ser melhores sim, razão pela qual troquei 27 vezes de tlm, adorei o sistema mas estava sempre a procurar algo que me parecia imcompleto.. Mas funcionalmente nenhum cumpria os requesitos necessarios, uns era fraca captação de rede, outros péssima qualidade de chamada, falhas absurdas em smartphones que eram excelentes em tudo menos na sua função mais básica, chamadas, sms, mail!!

Daí ter regredido no tempo e voltado ao BB, e acredito que possa haver falhas a nivel de serviços, mas eu nunca tive esse problema, nunca fiquei pendurado por falha de serviço..
Ou seja voltei a ter tudo de bom, excelente captação de rede, push mail extraordinário, sms a toda prova, qualidade de chamadas muito boa, e autonomia..
Mas claro que fiquei com saudades do interface do Android, daí ter comprado um Galaxy tab, que faz tudo o que faziam os meus smartphones mas em ponto grande.. Ou seja tenho o melhor dos 2 mundos :)
IOS nem comento porque foi ódio á primeira vista..lol.. nunca gostei mesmo..
Ah e atenção que o tab da BB vai aceitar apps do Android, mas todas serão submetidas a testes de segurança antes de incorporarem no BB.

Sinceramente eu acho que o objectivo da Rim não é concorrer com Android nem IOS, mas sim manter ou melhorar ligeiramente aquilo em que são e sempre foram bons:)
Quanto aos wp, tenho um lumia 800, e sinceramente, nem tem a piada do Android nem a eficácia do BB... É um sistema pratico mas ao mesmo tempo complexo!! Mas quero experimentar o famoso WP8 ;)

Abraço
 
Boas, aí ja começo a concordar contigo.. Realmente a nível de autonomia, todos os smartphones recentes teem uma falha grave.. O meu ainda dura 2 dias mas realmente o meu nokia E52 do trabalho, que comprei apenas pela autonomia (de resto, odeio) dura mais de uma semana.. E isso vale bastante..

Acho incrível que tenhas trocado tantas vezes de android e não tenhas encontrado um que te enchesse as medidas.. Ou ficaste muito preso à ideia do BB que tinhas ou então simplesmente não é tlm para ti.. Como se diz, cada um tem os seus gostos e não se adapta a todos.. Respeito isso, ao menos ja experimentaste e não és como muitos que crítica por criticar/porque tem outro sistema..

Relativamente ao WP acho que tem pernas para andar a nível empresarial pelo controlo, e ambiente mais sério.. No entanto acho que não vai vingar nas massas e, isso, é que daria dinheiro à MS.. Nisso acho que falharam redondamente.. Mas a ver vamos..

iOS, nem vale a pena falar.. São gostos..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Adquiri á pouco tempo um telem. android e tenho de manifestar o meu desagrado

É um sony xperia u

vamos á lista de reclamaçoes:

1- Menús confusos/complicados

Como por ex: no menu "definições" não tem a secção "definições das mensagens"

E mesmo dentro do menu "definições" entro em algumas secções onde não aparece todas as opções. Para ter
acesso a algumas opções nessas determinadas secções é preciso carregar no botao direito do telem. e abre
um sub-menu com outras opções.
Mas esse sub-menu não é identificado ou seja nada me indica que ao carregar no botao direito vai abrir sub-menu.
Obriga-me a carregar á sorte em todos os menus para ver se existe sub-menu.

2- Não dá para mudar fotos ou videos para outra pasta.

3- Coloca os videos e fotos tiradas com o telem. tudo na mesma pasta misturado.

4- Não dá para criar pastas novas na galeria.

5- Qualquer programa android liga logo á net sem perguntar se quero ligar ou qual a ligação que pretendo escolher.

6- Faz videos em hd720 mas é uma treta. Se o telem estiver fixo sem mexer para lado nenhum fica 5* mas se mexer
o telem. desfoca logo e assim que apanha uma pessoa foca automático mas mal passa a pessoa desfoca logo outra vez.
Fica um video da treta nem parece da sony fazer estas coisas.

7- Não tem grande som e a coluna do telem. é na parte de trás do telem. Na minha opinião é o pior sitío para estar a coluna de som.

8- Tem camera frontal e não faz video chamada.

9- Apago alguns programas e fica sempre o icon.

10- Aqueles Contactos principais que dá para colocar no ecrã principal são escolhidos pelo telem e não dá para
adicionar ou trocar por outros.

11- Uma vez colocado um contacto nos favoritos já não dá para tirar dos favoritos.

12- Saco aplicaçoes "free" e trás pargas de publicidade.

13- Ao escrever mensagens se precisar de meter um "traço" (-) tenho de mudar o teclado numérico para meter
o "traço" e depois tenho de mudar novamente para o teclado normal para continuar a escrever.

14- Actualizei para android 4 e o telem. ficou logo mais lento.

Isto em poucos dias lol de certo que vou encontrar mais pormenores que não vou gostar. No entanto agora já que o
tenho vou ter que me habituar ao android e ao sony.

Mas só digo isto: Meu rico Nokia! :D mas isso já são gostos ;)


EDIT: APÓS EXPLORAR BEM O TELEM. E DEPOIS DA VOSSA AJUDA E DE TER INSTALADO ALGUMAS APPS,A GRANDE MAIORIA DESTES PROBLEMAS FICARAM RESOLVIDOS.

OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA
;)
 
Last edited:
Amigo.. Se são esses os problemas então só te posso dizer que o teu problema não é o Android mas o smartphone que escolheste..

1- É a propria sony que define os seus menús nos seus telemoveis android.
2- Android dá, esse já não sei, pode ser limitação da sony.. têm a mania de mexer no que está bom e fazem pior.. ou então podes não o saber fazer..
3- igual ao de cima
4- igual ao de cima
5- tens de definir a maneira como o teu telemóvel se liga. na maioria dos androids (puros dá sempre, htc dá, samsung dá penso que a grande grande maioria dão) funciona sem problemas..
6- completamente e 100% responsabilidade da qualidade da máquina em si (ou seja, hardware da camara) e o software que a sony desenvolveu para usar esse hardware.
7- sony..
8- nenhum faz.. nem iphones, nem WP.. penso que 98% dos smartphones já não fazem video-chamadas.. claro que por skypes/etc fazem todos..
9- jasus, já me estás a deixar com medo de um dia sequer pensar em comprar um sony.... MEDO!
10- FOOOOOOOOGOOOOOOO agora não compro mesmo sony! é por isso que estão a ir ao charco e lá as agencias de rating lhes baixaram o índice para "lixo" na semana passada..
11- sooonyyyyy bye bye!
12- primeiro ponto, faz sentido.. há aplicações grátis sem qualquer pub, outras são melhores e é a maneira de ganharem dinheiro (as pessoas não trabalham para nada). Outras não têm pub mas permitem compras dentro da propria aplicação, vulgo "in app purchases". Se não queremos pagar, penso que faz sentido terem algum de volta.. tipicamente as aplicações têm pub nos menús mas não no normal funcionamento.. se o têm eu apago logo pois acho ridiculo os programadores fazerem isso, é puramente "tou-me a cagar para a aplicação e quero é dinheiro". 90% das vezes em que isso acontece as apps não são nada de especial..
No entanto existem várias apps que te retiram essas pubs das apps.
13- SONYYY quem te trouxe?
14- mais uma vez a sony ajusta as novas versões de android à sua maneira (se reparares noutros androids, a sony é das mais diferentes).

Já mexi em alguns sony (já há algum tempo) e até gostei bastante da fluidez.. mas se o teu tem esses defeitos todos está a desiludir muito..
 
Basicamente a minha sugestão é que se querem comprar um smartphone, seja ele qual for, Android ou não, tentem trabalhar um pouco com eles antes.. eu, mesmo sem ser nos que quero, se não conhecer alguém que os tenha ou, pelo menos, algum com o sistema igual (um outro sony p.e.) vou para de volta deles na MediaMarkt/Fnac e peço para os ligar.. passam-se comigo pois fico aos 30 minutos/1 hora a fazer de tudo para saber se realmente está fixe, se não tem pequenos defeitos, que depois resultam em chatice, como os referidos..

É preciso nunca ir pelo "o meu amigo disse que era fixe".. Nunca se sabe que tipo de utilização cada um tem..
 
tenho sony e nao aponto tantos defeitos

mas apontei alguns mais atraz

que é a fraca qualidade do material em relação a samsungs e nokia que tive

a duração da bateria é fraca

em relação aos menus eu até gosto, depois de ter o go laucher comprei o laucher 7 ( tipo w7 )

mas antes de comprar estive a ver um e vi varios videos no youtubes e comparações, como comprei pelos pontos foi o melhor e mais económico que apareceu

é pratico tenho tudo logo ali a mao, simples e pratico e para o quero e preciso é o ideal para mim

em relação as coisas na galeria nunca explorei muito mas acho que da para fazer pastas, mas é um pouco desorganizado aquilo realmente

para fotos serve para tirar quando é pa brincadeira

para tirar fotos boas tenho a dslr

filmar em hd serve para fazer uns filmes ~:D mas nao se pode fazer zoom ( zoom digital eskecam isso )


se quiser melhor tenho a dslr que faz ful hd mas tambem nunca foi muito de filme e até hoje so fiz uma pequena experiência em 720p.
 
Valter concordo ctg

A maioria das cenas que eu fiquei desiludido é mesmo a sony que faz á sua maneira e eu estava habituado á nokia em que telem. de mais baixa gama mas vinham cheios de opções simples e dava para fazer tudo e mais alguma coisa e agora mudei para o sony fiquei parvo com estas coisas todas

Algumas das coisas que curti é mesmo o aspecto do telem e as fotos que ele tira e a imagem do ecrã tb é 5* de resto foi uma desilusão

E depois tem aquela luz em baixo que está sempre a acender conforme a cor predominante no ecrã que não serve para nada só para gastar bateria. No inicio é fixe mas passado pouco tempo já estava farto dessa luz

E aquela tampa que tem por baixo dessa luz a dizer Xperia. Existem várias tampas de várias cores mas isso são paneleirisses da sony e a tampa não faz nada mais valia não ter tampa e ser tudo parte inteira do telem.

Outro ponto negativo é não dar para cartões de memoria e trás 8G de memória mas só podes usar 4G para armazenar ou seja só tens mesmo 4G disponível. Cenas á sony

Na situação dele se ligar á net automaticamente é uma situação que me lixa bastante pq mesmo que eu diga que só quero ligar por wifi depois qdo nao está ligado por wifi ele liga-se por 3G e limpa-me os €€ todos do cartão.

A Solução é ter sempre o 3G desligado
 
Last edited:
LiMIANO eu também sou muito "ao pormenor" nestas coisas mas agora vou-me habituando e depois com o tempo já não devo apontar algumas dessas coisas como "defeito" lol

Mas á coisas que é como diz o Valter é mesmo á sony querem fazer á maneira deles e depois não agradam á maioria

Agora é o que tenho vou explora-lo ao maximo e fazer mais uns testes :D
 
Não sei que modelo da sony voçês têm mas no meu não tenho esses problemas.
Tenho um sony ericsson arc s.
 
LiMIANO eu também sou muito "ao pormenor" nestas coisas mas agora vou-me habituando e depois com o tempo já não devo apontar algumas dessas coisas como "defeito" lol

Mas á coisas que é como diz o Valter é mesmo á sony querem fazer á maneira deles e depois não agradam á maioria

Agora é o que tenho vou explora-lo ao maximo e fazer mais uns testes :D

eu ao inicio foi tipo tu mas com o habito até se vai gostando

mas sony talvez nao volte a comprar

eu tenho um live walkman ( em termos de som da que chegue mas eu nao uso aquilo para ouvir musica XD )
 
Back
Top