Tópico - Mostra o teu PC!

Agora só para 2014, deixar baixar o preço dos X79 e meter-me numa rampage+cpu e mems . E quem sabem dois ssd's de 120g, a ver como vai oscilar o mercado até lá. Ja que a intel vai lançar os novos ssd com até cem mil gravações possiveis invés das dez mil que têm neste momento os ssd's
 
oh tropas olha bem este canhaozinho k ai vem

[video=youtube;1PNvEgw5iN0]http://www.youtube.com/watch?nomobile=1&v=1PNvEgw5iN0[/video]
 
Boas pessoal das maquinas!
Estou a pensar montar um pczito para gaming,mas como sou um pouco leigo na matéria decide passar para vos perguntar.

Aconselhem BUNDLE AMD PHENOM II X4 955 Black Edition + Gigabyte 890GPA-UD3H? É bom para jogos nova geração?
E este que um pouco mais caro Bundle Board + I5 750,aconselham?

Claro que neste momento so ando à procura de board e processador,depois vira a grafica,rams etc :p
 
Boas pessoal das maquinas!
Estou a pensar montar um pczito para gaming,mas como sou um pouco leigo na matéria decide passar para vos perguntar.

Aconselhem BUNDLE AMD PHENOM II X4 955 Black Edition + Gigabyte 890GPA-UD3H? É bom para jogos nova geração?
E este que um pouco mais caro Bundle Board + I5 750,aconselham?

Claro que neste momento so ando à procura de board e processador,depois vira a grafica,rams etc :p

o melhor conselho k te posso dar é montares um sistema Intel socket 1155.
precisas unicamente de k peças? é so torre?
orçamento maximo pra toda a config?
 
o melhor conselho k te posso dar é montares um sistema Intel socket 1155.
precisas unicamente de k peças? é so torre?
orçamento maximo pra toda a config?

So torre amigo. Tenho um monitor asus full hd de 23' led,colunas,etc.
Neste momento não tenho nada da torre...tenho de comprar tudo que englobe a torre.
Como é para se ir montando,ainda não estabeleci preço,mas queria uma coisa porreira para jogar e a bom preço. Claro que não um topo de gama de 1500 nem 2000euros! :p
 
So torre amigo. Tenho um monitor asus full hd de 23' led,colunas,etc.
Neste momento não tenho nada da torre...tenho de comprar tudo que englobe a torre.
Como é para se ir montando,ainda não estabeleci preço,mas queria uma coisa porreira para jogar e a bom preço. Claro que não um topo de gama de 1500 nem 2000euros! :p

espero nao me ter esticado muito, mas fiz o maximo por nao ser um pc exagerado, mas acima de tudo muito ekilibrado e eficaz, espero k esta minha opiniao te ajude ;)



Preços da loja PcDiga :arrow: www.pcdiga.com
 
espero nao me ter esticado muito, mas fiz o maximo por nao ser um pc exagerado, mas acima de tudo muito ekilibrado e eficaz, espero k esta minha opiniao te ajude ;)



Preços da loja PcDiga :arrow: www.pcdiga.com

Desde ja muito obrigado jcalmeida :)

Mas para mim ja passa um bocadinho da escala.
Acho que posso reduzir um pouco no disco por exemplo. Acho que 500gigas chegam bem :p
E se calhar a grafica é muito potente para ja :p
 
Alterava aí o disco, hoje estão bastante caros.

Compra um de 500GB e mais tarde outro de 500 e configuras em RAID0.

Por outro lado, colocava 8GB, creio que andem na casa dos 39€.
 
Fotos do meu chaço:

img6608n.jpg


img6606u.jpg


De momento está assim:

Xeon X3440 @ 4.2GHz (4 cores / 8 threads) + Corsair Hydro H60
Asus Maximus III Extreme
Corsair CMZ4GX3M2A1600C9 4GB 1600MHz CL9
Corsair Extreme Series 64GB SSD
WD 500GB SATA 2
MSI HD5450
Corsair TX850W

A fazer upgrade asap, 16GB RAM + RAID0 SSD + Storage a ponderar.

E uma gráfica para dar uns tiros de vez em quando.
 
Mas se calhar vou começar por AMD PHENOM II X4 955 Black Edition + Gigabyte 890GPA-UD3H,visto que usado ja se encontra a um preço razoavel.
 
Desde ja muito obrigado jcalmeida :)

Mas para mim ja passa um bocadinho da escala.
Acho que posso reduzir um pouco no disco por exemplo. Acho que 500gigas chegam bem :p
E se calhar a grafica é muito potente para ja :p

Alterava aí o disco, hoje estão bastante caros.

Compra um de 500GB e mais tarde outro de 500 e configuras em RAID0.

Por outro lado, colocava 8GB, creio que andem na casa dos 39€.

tudo é possivel jovens. vejam o k axam desta config.
poupei na caixa um cadito, na fonte, grafica, discos, mas mantive a mesma base fiavel soket 1155 e board com chip7 Z68, e aumentei a RAM pra 8GB;)

 
Last edited:
com 86€ daqui a pouco consegue comprar 2 discos de 500 e ligar em raid 0
acredita k ate xegar esse dia vai demorar muito. eu vendo material infomatica pela loja dum amigo (ver minha assinatura) e ainda esta fim de semana tivemos a falar da situaçao dos discos, e os k actualemnte as lojas tem, estao caros, mas esta previsto os discos esgotarem totalmente por uns tempos, possivelmente so la pra Abril a situaçao estara resolvida.

aidna bem k comprei os meus WD RE4 64Mb na altura k os comprei, hj se fosse a vender os meus 2 discos RE4 lucrava 200% :rir:
 
Amigos, arranjo board gigabyte com socket 1156, processador i5 750,8gigas de RAM ddr3 de 1600mhz e um disco de 120g sata,tudo por 295€( material usado). Acham que está a bom preço ou nem por isso?

Agradeço ajuda :)

Abraçada
 
Amigos, arranjo board gigabyte com socket 1156, processador i5 750,8gigas de RAM ddr3 de 1600mhz e um disco de 120g sata,tudo por 295€( material usado). Acham que está a bom preço ou nem por isso?

Agradeço ajuda :)

Abraçada

o material nao é mau, mas se poderes investir ja em algo amis recente e robusto aconselhava-te a comprar tudo novo assim ficavas melhor servido ja para mais tempo

p.s. k axas-te da minha segunda config k te fiz?
 
o material nao é mau, mas se poderes investir ja em algo amis recente e robusto aconselhava-te a comprar tudo novo assim ficavas melhor servido ja para mais tempo

p.s. k axas-te da minha segunda config k te fiz?

Mais uma vez obrigado jcalmeida :)
A tua segunda configuração está muito boa, mesmo!
Só achei que era bom negocio aquele pack que referi... pelo menos o preço é atractivo :p
 
Mais uma vez obrigado jcalmeida :)
A tua segunda configuração está muito boa, mesmo!
Só achei que era bom negocio aquele pack que referi... pelo menos o preço é atractivo :p
sim sem duvida k essas peças usadas sao porreiras, o preço noa me parece muito mal, ve bem e´se isso ta em bom estado e claro se tiver garantia/factura, melhor.
sobre a minha config, é possivel baixar mais o preço dela, basta tirar o cooler cpu k la pus, mas estes novos cpus convem terem sempre um cooler bonzinho para boa refrigeraçao, senao com os de stock akecem buee
 
tudo é possivel jovens. vejam o k axam desta config.
poupei na caixa um cadito, na fonte, grafica, discos, mas mantive a mesma base fiavel soket 1155 e board com chip7 Z68, e aumentei a RAM pra 8GB;)


essas board não é grande espingarda se quiser fazer OC.. e quanto à fonte eu iria para uma xfx core...
 
essas board não é grande espingarda se quiser fazer OC.. e quanto à fonte eu iria para uma xfx core...
como nao foi indicado pelo user kerer fazer oc pus esta ;) sei k as de xip7 Z68 nao dao stress com as entradas sata
ja agor apor curiosidade essa fonte xfx k preços ronda?
 
Back
Top