[ Topico das receitas ]

pois é pessoal como cozinheiro que sou,
e como acho que este Forum também tem gente abelidosa para outras vertentes sem ser incendios e picardia... decidi abrir este tópico para trocarmos algumas receitas, sejam elas da net, sejam elas do pessoal que faz ou que gosta!
venham lá essas receitas!

eu sigo com uma que gosto bastante e que já tive o prazer de fazer, e saborear!
parece difícil cozinhar, mas basta praticar e ler algumas coisinhas ;)

Bife Wellington

http://gnt.globo.com/quemarravilha/Receitas/Receita-de-Bife-Wellington.shtml
bife-wellington-principal.jpg
 
Last edited:
xiii grande tópico! tenho de fazer uma surpresa dessas a maria lol

também serve amigo...
por acaso amigos homens conheço alguns e muitos perguntam dicas ou receitas mesmo faceis...
muitos experimentam e ficam com o bixinho, e fazem surpresas! as mulheres também se conquistam pela boca :)
 
lol se ela merecer pode ser k sim... mas pra quem nao sabe cozinhar k e o meu casu ajuda..... abrço amigo

epá isso não é desculpa! LOL
eu com menos de 15 anos já cozinhava em casa...
sempre trabalhei com facas, e sempre me incentivaram a me desenrascar na cozinha!
e inventava :) sobremesas preferencialmente lol
 
neste dia quente vem uma sobremesa fresca á mesa...
gelado de abacaxi...


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (com soro)
1 lata de abacaxi em calda
1 gelatina sabor abacaxi ou outro sabor

Calda:
5 colheres de (sopa) de açúcar
3 colheres de (sopa) de água


Desmanche a gelatina na calda do abacaxi, utilizando só ½ xícara da calda. Pique o abacaxi e reserve. Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, a gelatina dissolvida no suco de abacaxi por 1 minuto. Caramelize uma forma de furo central e coloque o creme batido, jogando o abacaxi picado para que penetre no creme. Leve ao freezer por 6 horas ou de um dia para outro. Desenforme e decore com pedaços de abacaxi.

Calda:
Em uma panela coloque o açúcar e a água. Cozinhe até obter uma calda cor de caramelo.

SAM_8135.JPG
 
Excelente iniciativa mesmo...Como tu dizes as mulheres conquistam-se tambem pela boca...Quem tem um pouco de romantismo(que muitos homens dizem que não têm para se acharem mais machos) é de aproveitar este tipo de topicos.Eu confesso,vou seguir este topico com mais alguma atenção.Força ai nas receitas e vai postando como fazer :)

Abraços.
 
também serve amigo...
por acaso amigos homens conheço alguns e muitos perguntam dicas ou receitas mesmo faceis...
muitos experimentam e ficam com o bixinho, e fazem surpresas! as mulheres também se conquistam pela boca :)

olha que essa ultima frase , pode dar direito a piadas mais sexuais! :p loool

by the way! bom topico sem duvida! a ver se é desta que aprendo a cozinhar , ou entao nao ! lol
 
é tudo facil quando se tem bases...
mas as bases também se aprendem :)
até podem chutar sugestões...
um menu super facil que é o que costumo passar ao pessoal mais "atado" na cozinha é o seguinte:

entrada, salada tropical (muito facil)
compram frutas tropicais e guardam no frigorífico para ficarem bem frescas! compram delicias do mar, ou aqueles lombos de "lagosta" avermelhados e deixam descongelar no frigorífico!
quando chega a hora de impressionar para fazerem voces o jantar preparam as frutas, descascam e cortam aos cubos, papaia, manga, kiwi, uvas, abacaxi, etc etc
compram daqueles pacotes de alface já preparados e lavados e poêm em taças tipo taça de salada de fruta, primeiro poe a alface depois as frutas e por cima as delicias ou os "lombos de lagosta" cortados aos pedaços também...

depois fazem o molho cocktail para a entrada
80 gr de maionese
25 gr de ketchup
2 colher (sopa) de natas (creme de leite)
1 colher (chá) de vinho do Porto
q.b. de sal
q.b. de pimenta preta moída

podem fazer a olho loool

hoje fica esta entrada! amanhã dou a receita de lombinhos de porco com frutos vermelhos :)
 
Back
Top